Para selecionar como e quando os usuários podem fazer logon no Security Center, você pode personalizar as opções de logon do usuário.
O que você deve saber
Procedimento
- Na página inicial do Config Tool, clique em Opções > Geral.
-
Para forçar os usuários a fazer logon usando credenciais do Windows, configure a opção Usar credenciais do Windows como Sempre.
Para que esta opção funcione, os usuários desta estação de trabalho devem ser importados de um Active Directory.
-
Para restringir o acesso de todos os usuários a um Directory específico, selecione a opção Forçar Directory a e insira o nome do Directory.
Quando esta opção estiver ativada, os usuários não poderão escolher a qual Directory se conectar. Além disso, o campo Directory não é exibido na janela de Logon. No entanto, o balanceamento de carga pode redirecionar automaticamente os usuários para outro Directory.NOTA: Se o nome do Directory for inserido incorretamente, os usuários não poderão se conectar na próxima vez que tentarem fazer logon.DICA: Se a opção Usar as credenciais do Windows estiver definida como Sempre ou a opção Forçar Directory a estiver selecionada, os campos Directory, Nome de usuário e Senha exibirão valores predefinidos. Para limpar esses campos, mantenha pressionada a tecla Ctrl+Shift e clique em Fazer logon.
-
Para ignorar o balanceamento de carga do Directory, selecione a opção Desativar redirecionamento do Directory.
Essa configuração impede que os usuários sejam redirecionados automaticamente para outro servidor ao fazer logon. Para que essa opção funcione, é necessário configurar primeiro balanceamento de carga do Directory.
- Clique em Salvar.
-
Para limitar o número de estações de trabalho nas quais um usuário pode fazer logon simultaneamente:
- Abra a tarefa de Gerenciamento de usuários.
- Selecione o usuário cujas configurações deseja definir e clique na aba Avançado.
- Ative a opção Limitar logons simultâneos, e insira o número de estações de trabalho.
-
Para selecionar quando um usuário pode efetuar logon:
-
Na seção Agendamento de logon de usuário, clique em Adicionar um item (
).
- Selecione uma agenda.
- Clique em Selecionar.
NOTA: Se você selecionar duas agendas que se sobrepõem, uma agenda de bloqueio terá prioridade sobre uma agenda de permissão, independentemente do nível de prioridade. Se não houver agendamentos ativos, o agenda de logon será definido como Sempre por padrão. -
Na seção Agendamento de logon de usuário, clique em Adicionar um item (
-
Para bloquear a sessão do Security Center de um usuário após um período de inatividade, use uma das seguintes opções:
- Bloqueio automático
- Ative esta opção para bloquear o usuário fora da sessão do Config Tool ou do Security Desk. As tarefas abertas permanecem visíveis. No entanto, o usuário deve digitar novamente sua senha para retomar a sessão. Essa exigência pode ser herdada de um grupo de usuários pai. Defina Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.NOTA: Se o usuário for autenticado através de ADFS com autenticação passiva, o usuário será desconectado e sua sessão atual será fechada em vez de ser bloqueada.
- Desconexão automática
- Ative esta opção para fazer logoff do usuário de suas sessões do Config Tool e do Security Desk e encerrar todas as tarefas. Essa exigência pode ser herdada de um grupo de usuários pai. Defina Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.
DICA: Se as opções Bloqueio automático e Desconexão automática estiverem ambas ativadas, o período de inatividade definido para a desconexão automática deverá ser maior do que o período de inatividade definido para o bloqueio automático. - Clique em Aplicar.
- Para exigir que o usuário faça login no Security Center com um supervisor de logon, abra a tarefa Gerenciamento de usuários, selecione o usuário que será o supervisor e clique na aba Avançado.
-
Na seção Supervisor de logon de, clique em Adicionar um item (
), selecione o usuário a ser supervisionado e clique em OK.
- Clique em Aplicar.