A página Server Admin – Servidor de expansão mostra todas as configurações que pertencem ao servidor de expansão selecionado.
Ações
Clique na lista Ações ao lado do nome do servidor para ver quais ações podem ser aplicadas ao servidor de expansão.As ações disponíveis são:
- Directory
- Genetec Server™
-
- Console
- Abra a página Console de depuração (reservada para os engenheiros do Suporte Técnico da Genetec™).
- Reiniciar
- Reinicie o serviço Genetec™ Server. Esta ação deixa o servidor temporariamente indisponível.
Conexão ao servidor principal
Esta seção identifica o servidor principal ao qual o servidor de expansão precisa se conectar.- Endereço do servidor
- O nome DNS ou o endereço IP do servidor principal.
- Alterar senha
- Aparece apenas quando nenhuma conexão tiver sido estabelecida entre o servidor de expansão e o servidor principal. Clique para configurar a senha. Uma vez que o primeiro contato seja feito, o servidor de expansão enviará seu certificado de identidade para o servidor principal e a senha não é necessária novamente.
Rede
Use esta seção para configurar a placa de rede e a porta TCP de escuta usada pelo serviço Genetec™ Server.- Porta HTTP
- Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para escuta de comandos recebidos de outros servidores do Security Center no endereço público.
- Porta HTTP segura
- Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para conexões HTTP seguras.
- Endereço privado
- Lista de endereços privados correspondente às placas de interface de rede (NIC) instaladas neste servidor. Selecione somente as que são usadas para comunicação entre os aplicativos do Security Center.NOTA: Selecione os endereços privados necessários para conectar câmeras ALPR usando o protocolo LPM.
- Porta privada
- Porta usada pelo servidor principal para escuta de solicitações de conexão de entrada e por todos os servidores para comunicação entre si, no endereço IP privado (padrão=5500).NOTA: Se você alterar essa porta no servidor principal, todos os usuários deverão especificar o novo número da porta. Ele é encontrado após o nome do Directory na caixa de diálogo Logon, separado por dois pontos (:). Isso se aplica a todos os servidores de expansão. Especifique o novo número da porta depois do nome do Directory do Security Center no Server Admin, na seção Conexão do servidor principal.
- Porta legada
- Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para a escuta de comandos recebidos de servidores executando uma versão mais antiga do Security Center (padrão = 4502).
- Endereço público
- Endereço público do servidor.
- Usar IPv6
- Use IPv6 para transmissão de vídeo e comunicação entre servidores (somente se a sua rede suportar).
- Proxy
- Selecione esta opção se o servidor for usado como servidor proxy para uma rede privada protegida por um firewall.
Comunicação segura
Use esta seção para visualizar o atual certificado de identidade usado pelo servidor para comunicar-se com outros servidores do Security Center.- Emitido para
- Objeto do certificado atual. Um certificado auto-assinado criado na instalação do software aparece no formato GenetecServer-{MachineName}.
- Emitido por
- Nome da autoridade de certificação (CA — certificate authority) que emitiu o certificado. O emissor e o objeto são os mesmos para certificados autoassinados.
- Válido de/Expiração
- Período de validade do certificado atual.
- Selecionar certificado (botão)
- Caixa de dialogo listando todos os certificados instalados nesta máquina. Você pode usar esta caixa de diálogo para alterar o certificado usado para este servidor.
Alguns algoritmos de assinatura de certificado comuns que apoiamos são:
- Algoritmo de assinatura digital de curva elíptica (ECDSA)
- Algoritmo de assinatura digital (DSA)
- Rivest – Shamir – Adleman (RSA)
NOTA: Depois de alterar o certificado, reconecte manualmente suas unidades ALPR à função ALPR Manager. Para obter mais informações, consulte Adicionando uma câmera SharpV ao ALPR Manager.