A página Server Admin – Servidor principal permite que você configure seu banco de dados do Directory e as configurações referentes ao seu servidor principal.
Ações
Clique na lista Ações ao lado do nome do servidor para ver quais ações podem ser aplicadas ao servidor principal.As ações disponíveis são:
- Directory
-
- Iniciar/parar
- Iniciar ou parar o Directory.
- Reiniciar
- Reiniciar o Directory.
- Desativar
- Converter o servidor principal em um servidor de expansão.
- Genetec Server™
-
- Console
- Abra a página Console de depuração (reservada para os engenheiros do Suporte Técnico da Genetec™).
- Reiniciar
- Reinicie o serviço Genetec™ Server. Esta ação deixa o servidor temporariamente indisponível.
Directory
A seção Directory mostra o status e as configurações de banco de dados do Directory. O banco de dados do Directory contém todas as configurações de sistema e de entidades, os relatórios de incidentes e o histórico de alarme.NOTA: Se você tiver acessado o Server Admin a partir do Config Tool em vez de um navegador da Web, você não verá os comandos do banco de dados (atualizar ou restaurar o banco de dados) porque você ainda estará conectado ao Directory. Você não poderá modificar o banco de dados do Directory enquanto ainda estiver conectado a ele.
- Servidor de banco de dados
- Nome do serviço do Microsoft SQL Server. O valor
(local)\SQLEXPRESS
corresponde ao Microsoft SQL Server Express Edition instalado por padrão com o servidor do Security Center. Certifique-se de que a versão do SQL Server seja compatível com os requisitos de software do Security Center. Para obter mais informações, consulte Requisitos de software 5.12 Security Center . - Nome do banco de dados
- Nome da instância de banco de dados (padrão =
Directory
). - Ações
- Funções de manutenção que você pode realizar no banco de dados do Directory:
- Criar banco de dados (
)
- Crie um novo banco de dados.
- Excluir banco de dados (
)
- Exclua o banco de dados.
- Propriedades do banco de dados (
)
- Abre uma caixa de diálogo mostrando as informações do banco de dados e as configurações de backup automático e notificação por e-mail.
- Mostrar progresso (
)
- Abre uma caixa de diálogo que exibe as ações atuais e anteriores sendo executadas no banco de dados.
- Atualizar banco de dados (
)
- Atualize o esquema do banco de dados para a versão atual.
- Resolver conflitos (
)
- Resolva conflitos de entidades importadas.
- Backup/restauração (
)
- Abre uma caixa de diálogo que permite fazer backup de ou restaurar o banco de dados do Directory.
- Criar banco de dados (
- Autenticação
- Especifica que autenticação do SQL Server deve ser usada:
- Windows
- (Padrão) Use a autenticação do Windows quando o servidor de função e o servidor de banco de dados estiverem no mesmo domínio.
- SQL Server
- Use a autenticação do SQL Server quando o servidor de função e o servidor de banco de dados não estiverem no mesmo domínio. Você deve especificar um nome de usuário e senha neste caso.
- Segurança de banco de dados
- Opções de segurança para comunicação entre a função e seu servidor de banco de dados.
- Criptografar conexões
- (Padrão) Usa o protocolo TLS (Transport Layer Security) para todas as transações entre a função e o servidor de banco de dados. Esta opção impede a espionagem e não requer configuração da sua parte.
- Validar certificado
- Autentica o servidor de banco de dados antes de abrir uma conexão. Este é o método de comunicação mais seguro e evita ataques manipulator-in-the-middle. A opção Criptografar conexões deve ser ativada primeiro.NOTA: Você deve utilizar um certificado de identidade válido no servidor de banco de dados. Um certificado válido é assinado por uma autoridade de certificação (CA) confiada por todos os servidores que hospedam a função e que não está expirada.
- Manter incidentes
- Especifica por quanto tempo os relatórios de incidentes são mantidos no banco de dados do Directory.
- Manter trilhas de auditoria e atividade
- Especifica por quanto tempo o histórico de configurações de entidades e o histórico de atividades são mantidos no banco de dados do Directory.
- Manter alarmes
- Especifica por quanto tempo o histórico de alarmes é mantido no banco de dados do Directory.
- Confirmar alarmes automaticamente após
- Permite que o sistema confirme automaticamente todos os alarmes ativos que não forem confirmados antes do tempo especificado (padrão = 72 horas). Quando ativada, esta opção substitui a opção Confirmação automática configurada para cada alarme individual. Quando a confirmação automática de alarmes está ativada em nível de alarme de sistema e individual, é o retardo mais curto que se aplica.
- Executar macros com direitos de acesso limitados
- Executa macros em um subprocesso com acesso limitado ao sistema operacional do host do Directory para proteger o sistema contra execução de macros mal-intencionada.
- Indicar como você quer que os dados de seu sistema sejam coletados
- Você pode alterar sua preferência de coleta de dados selecionada na instalação do sistema. As opções são:
- Não coletar dados
- Nenhum dado é coletado para melhoria do produto.
- Coletar dados anonimamente
- Os dados do sistema são coletados e compartilhados com a Genetec Inc., mas todos os dados que identifiquem sua empresa são removidos primeiro.
- Coletar e associar dados à ID do seu sistema
- Os dados do sistema são associados ao ID do seu sistema e compartilhados com a Genetec Inc. para facilitar o suporte proativo e melhorar a comunicação.
Rede
Use esta seção para configurar a placa de rede e a porta TCP de escuta usada pelo serviço Genetec™ Server.- Porta HTTP
- Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para escuta de comandos recebidos de outros servidores do Security Center no endereço público.
- Porta HTTP segura
- Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para conexões HTTP seguras.
- Endereço privado
- Lista de endereços privados correspondente às placas de interface de rede (NIC) instaladas neste servidor. Selecione somente as que são usadas para comunicação entre os aplicativos do Security Center.NOTA: Selecione os endereços privados necessários para conectar câmeras ALPR usando o protocolo LPM.
- Porta privada
- Porta usada pelo servidor principal para escuta de solicitações de conexão de entrada e por todos os servidores para comunicação entre si, no endereço IP privado (padrão=5500).NOTA: Se você alterar essa porta no servidor principal, todos os usuários deverão especificar o novo número da porta. Ele é encontrado após o nome do Directory na caixa de diálogo Logon, separado por dois pontos (:). Isso se aplica a todos os servidores de expansão. Especifique o novo número da porta depois do nome do Directory do Security Center no Server Admin, na seção Conexão do servidor principal.
- Porta legada
- Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para a escuta de comandos recebidos de servidores executando uma versão mais antiga do Security Center (padrão = 4502).
- Endereço público
- Endereço público do servidor.
- Usar IPv6
- Use IPv6 para transmissão de vídeo e comunicação entre servidores (somente se a sua rede suportar).
- Proxy
- Selecione esta opção se o servidor for usado como servidor proxy para uma rede privada protegida por um firewall.
Comunicação segura
Use esta seção para visualizar o atual certificado de identidade usado pelo servidor para comunicar-se com outros servidores do Security Center.- Emitido para
- Objeto do certificado atual. Um certificado auto-assinado criado na instalação do software aparece no formato GenetecServer-{MachineName}.
- Emitido por
- Nome da autoridade de certificação (CA — certificate authority) que emitiu o certificado. O emissor e o objeto são os mesmos para certificados autoassinados.
- Válido de/Expiração
- Período de validade do certificado atual.
- Selecionar certificado (botão)
- Caixa de dialogo listando todos os certificados instalados nesta máquina. Você pode usar esta caixa de diálogo para alterar o certificado usado para este servidor.
Alguns algoritmos de assinatura de certificado comuns que apoiamos são:
- Algoritmo de assinatura digital de curva elíptica (ECDSA)
- Algoritmo de assinatura digital (DSA)
- Rivest – Shamir – Adleman (RSA)
NOTA: Depois de alterar o certificado, reconecte manualmente suas unidades ALPR à função ALPR Manager. Para obter mais informações, consulte T_SC_AddingSharpUnits.html.
- Permitir inicialização de aplicativos a partir da versão (compatibilidade com versões anteriores)
- Para aumentar a segurança do sistema, limite a compatibilidade com versões anteriores à sua versão atual (5.12). Selecione uma versão mais antiga se você tiver servidores de expansão executando versões mais antigas em seu sistema.