Uma entidade federada é qualquer entidade importada de um sistema independente por meio de uma função Security Center Federation™.
- Titulares de cartão
- Grupos de titulares de cartão
- Credenciais
- Visitantes
No Config Tool, as entidades federadas têm uma seta amarela em seu ícone de entidade (). No Security Desk, a seta amarela não é exibida em entidades federadas.
Tipos de entidades federadas no Security Center
Ao criar a função Security Center Federation, você seleciona os tipos de entidades que deseja monitorar a partir do sistema federado. Depois de criar a função, você pode alterar as entidades que deseja monitorar na página Propriedades da função.
Componente | Entidades |
---|---|
Vídeo |
|
Controle de acesso |
|
Detecção de intrusão |
|
ALPR |
|
Geral |
|
Gerenciamento de entidades federadas no Security Desk
- Visualizar vídeo ao vivo e de reprodução de câmeras federadas.
- Adicionar marcadores, iniciar e parar gravações e exportar vídeos a partir de câmeras federadas.
- Controlar câmeras PTZ federadas. Leve em consideração o nível de usuário dos usuários locais no host de Federation, quando surgirem conflitos entre os usuários federados.
- Enviar comandos específicos para câmeras federadas, como armar e desarmar uma câmera para análise de vídeo.
- Visualizar, iniciar e encerrar o ciclo; compactar e descompactar sequências de câmeras federadas.
- Restringir a capacidade dos usuários de visualizarem um segmento ou uma captura de vídeo inteira bloqueando a câmera.
- Receber, confirmar, adiar, encaminhar, iniciar e interromper ciclo, empacotar e desempacotar alarmes federados.
- Visualizar e controlar plugins de ladrilhos federados.
- Destravar portas federadas de uma área.
- Substituir temporariamente o cronograma de uma porta federada.
- Definir uma porta federada no modo de manutenção
- Realizar um bypass no leitor e nas entradas de uma porta federada.
- Alterar o certificado de segurança de uma área federada no nível de ameaça.
- Perdoar as violações antipassback de um titular de cartão federado.
- Ativar o som e silenciar as campainhas do leitor.
- Monitorar os estados de entrada e saída federados em mapas. Os estados de saída de alteração rápida, como piscando, podem não ser exibidos corretamente.
- Monitorar dispositivos federados na tarefa Status do sistema.
- Monitorar a contagem de pessoas nas áreas federadas. Para obter mais informações, consulte Sobre as pessoas contando pelo Federation™.
- O envio de comportamentos de saída federada para saídas federadas, se ambas pertencerem ao mesmo sistema.
- Armar e desarmar áreas de detecção de intrusão federadas.
- Armar e desarmar zonas federadas.
- Ver registros federados e tipos de registros na tarefa Relatório unificado.
- Visualize a data de criação de titulares de cartões federados, visitantes e credenciais em várias tarefas de relatório.
O que você pode configurar com entidades federadas
- Atribuir IDs lógicas a entidades federadas. O ID lógico é um atributo local associado à entidade federada para identificá-la exclusivamente dentro do Federation.
- Atribuir nomes de entidades locais a entidades federadas. Os nomes de entidade originais permanecem visíveis no Config Tool a fim de solucionar problemas.
- Atualizar os campos personalizados associados a entidades federadas. Os campos personalizados são locais para o host de Federation.
- Escolha quais eventos você deseja receber do sistema federado. Com base nesses eventos, você pode definir eventos causa-efeito para entidades federadas. As ações podem ser executadas no host de Federation ou no sistema federado.
- Visualizar os relatórios de atividade e de trilha de auditoria no painel Relatórios.
- Controlar a visibilidade das entidades federadas para seus usuários locais usando partições.
- Configurar o rastreamento visual de câmeras federadas.
- Use entidades federadas para configurar entidades locais. Isso inclui anexar câmeras federadas a entidades locais ou usá-las para definir alarmes locais e sequências de câmera.
- Atribuir câmeras locais a portas federadas para exibir feeds de câmera no Security Desk. Esse relacionamento permanece local; a câmera não é compartilhada com o sistema federado.
Limitações de entidades federadas
- Não é possível visualizar os campos personalizados definidos no sistema remoto. Os campos personalizados não são federados.
- Não é possível visualizar ações realizadas em entidades federadas, como a armação de uma zona ou a adição de um marcador a uma câmera. Essas ações não são registradas nas trilhas de atividade do sistema federado.NOTA: Existe uma exceção a essa limitação. As ações de Exportar vídeo estão registradas em ambas as trilhas de atividades. No host de Federation, o usuário que realizou a atividade está conectado como iniciador. No sistema federado, o iniciador é o usuário de Federation, e o usuário que realizou a atividade no host de Federation está conectado como o iniciador original.
- Você não pode adicionar registros aos tipos de registros federados nos mapas.
- Os visitantes só são federados para que a contagem de pessoas possa funcionar em áreas federadas. Na tarefa Gerenciamento de visitantes, não é possível excluir e modificar visitantes federados nem fazer o check in ou o check out deles, exceto para adicionar credenciais. Os visitantes em sistemas anteriores a 5.10.2.0 não podem ser federados.NOTA: Para evitar ver todos os visitantes federados na tarefa Gerenciamento de visitantes, você pode mover visitantes para partições que não estão sincronizadas por meio do Federation.
- A função Mobile Credential Manager não foi projetada para funcionar com o Security Center Federation.
- Depois que você alterar a configuração Comprimento mínimo do PIN na tarefa Controle de acesso no host de Federation, será necessário reiniciar a função Federation para que as credenciais sejam ressincronizadas.
- Quando credenciais PIN inválidas são criadas em um sistema federado, o seguinte aviso é exibido no host de Federation: Não foi possível sincronizar algumas credenciais. Verifique os registros no Visualizador de eventos do Windows para mais informações.
O aviso só desaparece depois que você exclui as credenciais inválidas e reinicia a função Federation.
Exceções para alarmes federados
Nem todas as propriedades de alarme são federadas. A maioria das propriedades pertencentes à exibição de alarme no Security Desk deve ser configurada localmente no host de Federation.
- O agendamento do alarme segue a configuração original do sistema remoto. Como as entidades de agendamento não são federadas, o agendamento padrão Sempre é exibido em vez delas.
- A prioridade do alarme não pode ser modificada.
- O limiar de reativação é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificado.
- O ciclo de entidade é uma propriedade local para o host de Federation. É possível alterar suas configurações sem afetar o sistema federado.
- A confirmação automática é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificada.
- Criar um incidente na confirmação é uma propriedade local para o host de Federation. É possível alterar suas configurações sem afetar o sistema federado.
- A gravação de vídeo automática é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificada.
- O vídeo gravado protegido é uma propriedade inerente ao alarme e não pode ser modificado.
- A exibição de vídeo é uma propriedade local para o host de Federation. É possível alterar suas configurações sem afetar o sistema federado.
- Os procedimentos de alarme (URL) em um sistema federado não podem ser modificados.
- As entidades associadas ao alarme federado (câmeras, portas etc.) são propriedades inerentes ao alarme e não podem ser modificadas.
- Os destinatários de alarmes devem sempre ser configurados localmente para o host de Federation.
Cuidado com os tipos de registros federados
O host de Federation cria um privilégio para cada tipo de registro federado, assim como faz para os tipos de registro locais. O privilégio tem o nome do tipo de registro. Quando um tipo de registro federado tem o mesmo nome de um tipo de registro local, é impossível diferenciar qual privilégio é para qual tipo de registro.