Na aba Propriedades da zona de E/S, você pode configurar as entradas que definem a zona e os relés de saída que devem ser acionados, juntamente com o comportamento de saída desejado, quando o estado da zona estiver armado e ativo.
- Manutenção
- Coloque em Ligado para deixar a zona em modo de manutenção. Enquanto estiver no modo de manutenção, a zona é desarmada e passa para o estado Normal. Nenhum evento é gerado e nenhum comportamento de saída é desencadeado durante este tempo, nem mesmo o evento Problema.
- Agendamento de colocação em atenção
- Seleciona os agendamentos correspondentes aos períodos em que a zona fica armada.
- Exceções
- Seleciona os agendamentos correspondentes aos períodos em que a zona não fica armada. Os horários de exceção têm precedência sobre os horários de armamento.
- Unidade mestre
- Mostra a unidade Synergis™ que está selecionada na criação da zona para fazer ligação de E/S. A zona de E/S deixa de funcionar se a unidade mestre estiver desligada.
- Entradas
- Selecione as entradas que devem ser combinadas para avaliar o estado da zona. As entradas podem pertencer a diferentes unidades Synergis, mas todas as unidades devem estar no mesmo Access Manager.IMPORTANTE: Se as entradas não pertencerem à mesma unidade Synergis, você deve habilitar a opção ponto a ponto na função Access Manager.
- Saídas
- Selecione os relés de saída para os quais deseja enviar o comportamento de saída configurado, quando a zona estiver armada e no estado Ativo. A zona também pode ser configurada para acionar as saídas quando a zona estiver no estado Problema, independentemente de a zona estar armada ou não. Os relés de saída podem pertencer a diferentes unidades Synergis, mas todas as unidades devem estar no mesmo Access Manager.IMPORTANTE: Se os relés de saída não pertencerem à mesma unidade Synergis, você deve habilitar a opção ponto a ponto na função Access Manager.MELHOR PRÁTICA: O tanto quanto possível, use os relés de saída na unidade mestre. Isso permite que a zona E/S continue a funcionar quando uma ou mais unidades escravas estiverem desligadas.
- Comportamento de saída
- Selecione o comportamento de saída para enviar para os relés de saída.
- Ativar a saída com problema quando a zona estiver desarmada
- Selecione esta opção para sempre acionar os eventos e relés de saída quando a zona estiver no estado Problema, independentemente de a zona estar armada ou não.
- Reverter para
- Selecione o comportamento de saída a ser enviado para os relés de saída quando a zona retornar ao estado Normal.
- Eventos associados
- Eventos representando os estados de zonas. Selecione Nenhum caso um estado de zona deva ser ignorado.
- Estado normal
- Quando a combinação de entradas resulta em zero (0).
- Estado ativo
- Quando a combinação de entradas resulta em um (1).
- Estado anormal
- Exige ter pelo menos uma entrada supervisionada. A zona fica no estado de Problema quando pelo menos uma das entradas está no estado Problema. O estado Problema supera todos os outros estados.
- Limite de reativação
- O período de tempo durante o qual o mesmo evento não deve ser acionado novamente.