Configuração do Flexreader™ plugin - Flexreader™ 6.1

Guia do usuário AutoVu™ Flexreader™ 6.1

Applies to
Flexreader™ 6.1
Last updated
2022-06-15
Content type
Guias > Guias de plugin e de extensão
Language
Português
Product
Flexreader™
Version
6.1

Você deve configurar o plug-in Flexreader™ para especificar que câmeras de vídeo são usadas, que contexto ALPR as câmeras usam e que informações analíticas devem ser incluídas com os dados de ALPR.

O que você deve saber

Você deve saber do seguinte com relação à configuração da função de plug-in Flexreader™:
  • Se uma única unidade de vídeo estiver configurada para capturar imagens de contexto e ALPR, as imagens de contexto são sempre exibidas em preto e branco. Se desejar as imagens de contexto em cores, precisa configurar uma segunda unidade de vídeo como câmera de contexto.
  • Asteriscos na Config Tool indicam os ajustes que devem ser configurados.

Procedimento

  1. Na página Tarefas da Config Tool, selecione a tarefa Plugins.
  2. Na tarefa Plug-ins, selecione AutoVu™ Flexreader™ no navegador de entidades.
    NOTA: Um alerta indica que as câmeras ainda não foram configuradas para o plugin.
  3. Clique na página Propriedades.
    Página de Configuração de propriedades do plug-in Flexreader
  4. Em Configurações comuns, configure o seguinte:
    Gestor de placas
    Selecione o ALPR Manager que receberá e processará os dados de ALPR das câmeras. Se você não fizer uma seleção, o sistema usará o primeiro ALPR Manager na lista suspensa.
    Contexto
    Para otimizar o reconhecimento de placas para a região, selecione o país ou estado correto na lista suspensa.
    Dados analíticos - Identificação do estado da placa*
    Selecione esta opção se quiser que o plug-in tente ler a origem da placa (estado, província ou país emissor).
    NOTA: O reconhecimento do estado pode não ser possível para todas as placas.
    Dados analíticos - Identificação do fabricante do veículo*
    Selecione esta opção se quiser que o plugin tente identificar o fabricante do veículo a partir da marca ou logotipo (Honda, Toyota etc.).
    NOTA: O reconhecimento do veículo pode não ser possível para todos os veículos.
    Dados analíticos - Pontuação da confiabilidade das leituras*
    Selecione esta opção se quiser que o plug-in atribua um valor numérico (de 0 a 100) a cada leitura de placa. Este valor indica o grau de confiabilidade do plugin na precisão da leitura.

    * Para visualizar os dados analíticos em um relatório ou em uma tela de monitoramento, você deve criar campos de anotação chamados Nome do estado, Fabricante do veículo e Pontuação de confiabilidade. Para mais informações sobre como adicionar campos personalizados como campos de anotação, consulte o Security Center guia do administrador.

  5. Clique no botão Adicionar câmera () para vincular câmeras de vídeo ao plug-in e criar uma unidade ALPR.
    A janela Adicionar unidade ALPR - selecione uma câmera é exibida.

    NOTA:
    • O número de câmeras que podem ser suportadas depende fortemente das especificações do sistema e da configuração das câmeras.
    • Se você criar múltiplos plugins para distribuir a carga, não pode mover uma câmera de um plugin para outro. Para fazer isso, você deve recriar a câmera. Uma câmera que foi adicionada ao Flexreader™ não pode ser movida para outro plugin.
    • Para que uma câmera forneça imagens de contexto, ela deve estar registrando no momento em que a placa do veículo é capturada. Você deve configurar a câmera para Gravação contínua no Archiver ou usar um gatilho de captura para iniciar a gravação, por exemplo usando detecção de movimento ou um laço de solo.
    • Se a câmera incluir foco automático, você deve desativar esse recurso.
  6. Selecione a câmera de vídeo que você quer vincular ao Flexreader™ e clique em OK.
    A janela Editar unidade ALPR é aberta.

  7. Insira um Nome da câmera.
    Isso permite que você mude o padrão fornecido pelo Security Center. Se você mudar o nome aqui, o nome da entidade no ALPR Manager também mudará (se o plug-in estiver ativo).
  8. Insira uma Porta de controle.
    O ALPR Manager e o plug-in usam a porta de controle para se comunicar. Ela deve ser reservada para esse objetivo e não pode ser usada por outro processo ou programa no sistema.
    NOTA: Se o ALPR Manager e o plug-in estiverem instalados em máquinas diferentes, você deve garantir que as portas de controle estejam abertas nas duas máquinas.
  9. Nas configurações da câmera ALPR, selecione Uso do fluxo.
    NOTA: A resolução do fluxo de vídeo, taxa de quadros e taxa de bits que você selecionar afetam o número de câmeras que podem ser adicionadas ao plugin.
  10. (Opcional) Configure os ajustes da câmera de contexto.
    Câmeras de contexto geralmente são configuradas para tirar fotos de ângulo amplo da cena dos veículos. Você pode configurar o seguinte:
    Câmera
    Você pode selecionar uma câmera diferente para agir como câmera de contexto. Por exemplo, você pode selecionar uma câmera com um ângulo diferente da cena do veículo.
    NOTA:
    • Para que uma câmera forneça imagens de contexto, ela deve estar registrando no momento em que a placa do veículo é capturada. Você deve configurar a câmera para Gravação contínua no Archiver ou usar um gatilho de captura para iniciar a gravação, por exemplo usando detecção de movimento ou um laço de solo.
    • Se você estiver usando uma câmera de contexto dedicada ao plugin, você pode reduzir o uso de espaço em disco para armazenamento reduzindo a resolução de gravação da câmera de contexto para 640 x 480 e configurando o processo de limpeza automático para ser executado todos os dias. Apenas o uso do fluxo de gravação é empregado pelas câmeras de contexto.
    • Se você não definir uma câmera de contexto, imagens da câmera ALPR serão usadas como imagens de contexto.
  11. (Opcional) Configure os ajustes do gatilho de captura.
    Recomenda-se que você configure um gatilho de captura para limitar as imagens enviadas para o Security Center para processamento. Selecione na lista suspensa um dispositivo de entrada de hardware conectado que disparará a captura de imagem com base no estado da entrada. Você também pode usar a câmera para disparar a captura da placa se, por exemplo, a câmera tiver um relê de entrada que possa ser ativado pelo recurso de detecção de movimento da câmera.
  12. (Opcional) Configure uma região de interesse.
    Uma região de interesse reduz a carga da CPU e aumenta a velocidade de processamento limitando a área na imagem onde o plug-in procura por placas. Clique na aba Região de interesse na parte de baixo da janela, então clique na tela para definir a região de interesse. Cada clique cria um vértice de um polígono.

    Para apagar o polígono que você criou e começar de novo, clique em Limpar

    NOTA:
    • O polígono não pode conter linhas cruzadas.
    • Se você mudar a resolução da câmera, deve redefinir a região de interesse.
  13. Clique em OK para salvar a configuração, então clique em Aplicar.

Exemplo

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis.