Glossário para KiwiVision™ - KiwiVision™ 4.7.1 | Security Center 5.11.1.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.11.1.0

Applies to
KiwiVision™ 4.7.1 | Security Center 5.11.1.0
Last updated
2022-10-12
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português
Product
KiwiVision
Version
4.7

Archiver

A função Archiver é responsável pelo descobrimento, escolha de status e controle das unidades de vídeo. O Archiver também gerencia o arquivo de vídeo e realiza detecção de movimento quando não for feito na própria unidade.

Auxiliary Archiver

A função Auxiliary Archiver complementa o arquivo de vídeo produzido pela função Archiver. Ao contrário da função Archiver, a função Auxiliary Archiver não está vinculada a nenhuma porta de descoberta particular, portanto, ela pode arquivar qualquer câmera no sistema, incluindo câmeras federadas de outros sistemas do Security Center. A função Auxiliary Archiver não pode operar de forma independente; ela necessita da função Archiver para comunicar com unidades de vídeo.

fundo

Na KiwiVision™ análise de vídeo, o fundo é composto pelo ambiente estático e por objetos imóveis que são aprendidos para identificar mudanças numa imagem.

bloco

Na KiwiVision™ análise de vídeo, um bloco é uma seção retangular da imagem da câmera, na qual é realizado processamento de imagem, como por exemplo pixelização.

Eventos da câmera

A tarefa Eventos de câmeras é uma tarefa de investigação que reporta eventos pertencentes às câmeras selecionadas em um intervalo de tempo especificado.

Camera Integrity Monitor

A função Camera Integrity Monitor coleta imagens de vídeo de câmeras em intervalos regulares, detecta variações anormais que indicam que as câmeras possam ter sido adulteradas e gera eventos de Adulteração da câmera.

monitoramento da integridade da câmera

No Security Center, o monitoramento da integridade da câmera é um software que detecta qualquer forma de adulteração na câmera, como mover a câmera, obstruir o campo de visão da câmera, alterar o foco da câmera e assim por diante. O software gera eventos automaticamente para alertar a equipe de segurança para remediar a situação.

artefato de compressão

Um artefato de compressão é um tipo de erro ou divergência em relação à gravação original que pode ser detectado em imagens, áudio e vídeo após a aplicação de um algoritmo de compressão com perdas. A gravidade desses erros pode variar dependendo da compressão que está sendo utilizada.

assinatura digital

Uma assinatura digital é um conjunto de metadados criptográficos adicionados aos quadros de vídeo pelo Archiver ou Auxiliary Archiver para garantir sua autenticidade. Se uma sequência de vídeos for manipulada por meio da adição, exclusão ou modificação de quadros, a assinatura do conteúdo modificado será diferente do original, indicando que a sequência de vídeo foi adulterada.

primeiro plano

Na KiwiVision™ análise de vídeo, o primeiro plano da imagem é composto de pessoas e objetos móveis. Esses elementos dinâmicos são identificados comparando-se a imagem de entrada com o fundo aprendido, para identificar mudanças em uma imagem.

Detecção de intrusão

A detecção de intrusão designa um dos seguintes: detecção de intrusão (hardware) ou detecção de intrusão (análise).

detecção de intrusão (análise)

No KiwiVision™ video analytics, a detecção de intrusão se refere à tecnologia de software usada para detectar automaticamente a intrusão de pessoas, objetos ou veículos em áreas protegidas ou privadas ao analisar uma sequência de vídeo.

detecção de intrusão (hardware)

No Security Center, a detecção de intrusão se refere à detecção de uma intrusão numa área protegida por parte uma unidade de detecção de intrusão (dispositivo de hardware).

KiwiVision™ Analyzer

A função KiwiVision™ Analyzer realiza o processamento de análises de vídeo para as câmeras atribuídas.

Monitor de integridade de câmera KiwiVision™

O Monitor de integridade de câmera KiwiVision™ é um módulo do Security Center que garante que as câmeras estejam sempre funcionando por meio de verificações regulares dos vídeos para detectar se as câmeras foram adulteradas.

Detector de intrusão KiwiVision™

(Obsoleto) A tarefa KiwiVision™ intrusion detector é uma tarefa de investigação no Security Desk, usada para gerar relatórios de detecção de intrusão de software. A partir do KiwiVision™ video analytics 4.1 GA, esta tarefa é substituída pela tarefa Security video analytics.

KiwiVision™ Manager

A função KiwiVision™ Manager gerencia e distribui as solicitações de análise de vídeo para as funções disponíveis do KiwiVision™ Analyzer, armazena os eventos gerados por essas funções do Analyzer e lida com as solicitações de relatório do Security Desk.

KiwiVision™ People Counter

O módulo KiwiVision™ People Counter faz parte do plug-in KiwiVision™ video analytics e adiciona recursos de análise para contagem de pessoas ao Security Center.

pixelização

Na KiwiVision™ análise de vídeo, pixelização é um método de anonimização que utiliza grupos de pixels, chamados de blocos, para escurecer total ou parcialmente uma imagem.

KiwiVision™ Privacy Protector™

O KiwiVision™ Privacy Protector™ é um módulo do Security Center que assegura a privacidade dos indivíduos gravados por câmeras de vigilância ao mesmo tempo em que protege possíveis evidências.

KiwiVision™ Security video analytics

O módulo KiwiVision™ Security video analytics faz parte do plug-in KiwiVision™ video analytics e adiciona recursos de análise para o monitoramento de segurança ao Security Center.

KiwiVision™ análise de vídeo

O plug-in KiwiVision™ video analytics adiciona automação ao monitoramento de segurança e tarefas de contagem de pessoas através dos módulos KiwiVision™ Security video analytics e KiwiVision™ People Counter.

contagem de pessoas (análise)

No KiwiVision™ video analytics, a contagem de pessoas refere-se à tecnologia de software usada para detectar o número de pessoas em uma área e entrando ou saindo de uma área.

proteção de privacidade

No Security Center, a proteção de privacidade é um software que anonimiza ou mascara partes de uma transmissão de vídeo onde é detectado movimento. A identidade de indivíduos ou objetos em movimento é protegida, sem obscurecer movimentos e ações ou impedir o monitoramento.

Privacy Protector™

A função Privacy Protector™ solicita transmissões de vídeo originais de funções Archiver e aplica a anonimização de dados às transmissões de vídeo originais. A transmissão de vídeo protegida por privacidade (anonimizada) é então enviada de volta para a função Archiver para gravação.

tarefa pública

Tarefa pública é uma tarefa salva que pode ser compartilhada e reutilizada entre vários usuários do Security Center.

Vigilância da Área de Segurança Restrita

O plug-in Restricted Security Area Surveillance (RSA Surveillance) integra os sistemas de acompanhamento que compõem o Security Center. Um sistema de acompanhamento pode usar radares, lasers, sensores de calor e câmeras para detectar atividade em áreas restritas e no perímetro de uma propriedade.

Vigilância da Área de Segurança Restrita (Vigilância RSA)

Acrônimo: RSA

Vigilância RSA

tarefa agendada

Uma tarefa agendada é uma entidade que define uma ação que é executada automaticamente em data e hora específicas ou de acordo com uma agenda recorrente.

Análise de vídeo de segurança

A tarefa Análise de vídeo de segurança é uma tarefa de investigação que relata eventos de análise de vídeo que são acionados com base em cenários de análise.

acesso não autorizado (análise)

No KiwiVision™ video analytics, o acesso não autorizado ocorre quando uma pessoa entra em uma área atrás de outra pessoa em um intervalo de tempo definido.

análise de vídeo

É uma tecnologia por software usada para analisar o vídeo quanto a informações específicas sobre seu conteúdo. Exemplos de análise de vídeo incluem contar o número de pessoas que cruzam uma linha, detecção de objetos abandonados ou a direção na qual as pessoas andam ou correm.

cenário de análise de vídeo

Um cenário de análise de vídeo é uma configuração de análise aplicada a transmissões de vídeo e que define quais informações são analisadas no vídeo.

stream de vídeo

É uma entidade que representa uma configuração de qualidade de vídeo específica (formato de dados, resolução de imagem, taxa de bits, taxa de quadros, etc.) em uma câmera.