Acessar vídeos confidenciais usando cartões inteligentes - KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.9.4.0

Applies to
KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0
Last updated
2020-11-06
Content type
Guias
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product line
Version
4.4

Para assegurar que os vídeos confidenciais são mantidos protegidos, você pode definir criptografia e controlar o acesso mediante cartões inteligentes.

Antes de iniciar

O que você deve saber

Um aplicativo de proteção de privacidade típico exige autorização especial para acessar os vídeos confidenciais originais desprotegidos. Para melhor segurança, é geralmente necessária criptografia.
  • O servidor Privacy Protector™ correspondente deve ter o certificado necessário para descriptografar a transmissão e o certificado com a chave privada deve ser instalado.
  • O modo de exportar o certificado de cartão inteligente do cartão inteligente pode variar dependendo do fabricante do cartão inteligente.
Esse processo é para clientes que desejam configurar proteção de privacidade para que possam acessar o vídeo original usando vários métodos de autenticação. Para tornar o acesso ao vídeo original mais seguro ou para situações em que vários usuários exigem acesso ao vídeo. Uma pessoa usando credenciais, a outra usando o cartão inteligente. Por exemplo, o chefe de segurança usa credenciais, o representante do sindicato de funcionários usa seu cartão inteligente.
IMPORTANTE: A criptografia de vídeo do Privacy Protector™ usando o recurso de cartões inteligentes é suportado por padrão, mas a Genetec Inc. não testou nem validou todas as soluções de leitores de cartão inteligente disponíveis no mercado.

Procedimento

  1. Exporte o certificado público do cartão inteligente
  2. Criptografe a transmissão de vídeo confidencial
  3. Descriptografe a transmissão de vídeo confidencial
  4. Habilite a proteção de privacidade.

Resultados

Sempre que seja necessário desproteger um vídeo, as seguintes condições devem ser satisfeitas:
  • O usuário deve ter o privilégio Remover proteção de privacidade no Security Desk.
  • O cartão inteligente deve estar no leitor de cartões conectado à estação de trabalho.