Como o plug-in KiwiVision™ video analytics funciona no Security Center - KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.9.4.0

Applies to
KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0
Last updated
2020-11-06
Content type
Guias
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product line
Version
4.4

Os módulos KiwiVision™ Security video analytics e KiwiVision™ People Counter são unificados no Security Center através das funções KiwiVision™ Manager e KiwiVision™ Analyzer.

Após criar e configurar a função KiwiVision™ Manager e KiwiVision™ Analyzer, é possível aplicar a análise de vídeo às câmeras criando e configurando cenários de análise no Config Tool. Quando uma intrusão ou objeto é detectado, os eventos são gerados e armazenados no banco de dados do KiwiVision™ Manager. É possível monitorar e gerar relatórios sobre esses eventos usando o Security Desk.

O diagrama a seguir mostra uma configuração em que o servidor do Directory hospeda a função do Archiver, do KiwiVision™ Manager e os respectivos bancos de dados de cada função. Duas funções do KiwiVision™ Analyzer estão hospedadas em dois servidores adicionais, que se conectam ao servidor que hospeda a função KiwiVision™ Manager; neste exemplo, o servidor do Directory.

Componentes do plug-in KiwiVision™ video analytics

Uma configuração do plug-in KiwiVision™ video analytics abrange os seguintes componentes:
Função KiwiVision™ Manager
A função KiwiVision™ Manager gerencia e distribui as solicitações de análise de vídeo para as funções disponíveis do KiwiVision™ Analyzer, armazena os eventos gerados por essas funções do Analyzer e lida com as solicitações de relatório do Security Desk.
  • Só é possível ter uma instância de uma função KiwiVision™ Manager por sistema.
  • As configurações das análises são armazenadas no banco de dados do Directory.
  • Se a função KiwiVision™ Manager tornar-se indisponível, os analisadores continuarão acompanhando quaisquer atribuições de análises ativas e o processamento continuará, mas nenhuma das análises serão enviadas até que a função KiwiVision™ Manager seja reiniciada.
  • O banco de dados pode ser hospedado em servidores remotos.
    IMPORTANTE: Se as funções Manager e Analyzer não estiverem na mesma máquina, o servidor do banco de dados (e o Microsoft SQL Server) deverá ser configurado para aceitar conexões remotas das funções Analyzer em servidores remotos para garantir que os eventos da análise sejam salvos.
Função KiwiVision™ Analyzer
A função KiwiVision™ Analyzer realiza o processamento de análises de vídeo para as câmeras atribuídas.
NOTA: Uma função KiwiVision™ Analyzer deve estar em execução em cada servidor em que as análises são realizadas. É possível ter várias instâncias distribuídas das funções KiwiVision™ Analyzer e também é possível configurar quantas configurações de análises cada função KiwiVision™ Analyzer pode processar.