Definir configurações avançadas de proteção de privacidade - KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.9.4.0

series
KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0
revised_modified
2020-11-06
category_custom
Guias
Guias > Guia do usuário
prodname_custom
vrm_version
4.4

Você pode usar as configurações avançadas de proteção de privacidade para obter maior controle sobre sua configuração.

Procedimento

  1. Na página Proteção de privacidade da câmera, clique em Mostrar configurações avançadas.
    As configurações avançadas são exibidas.
  2. Defina as configurações avançadas conforme necessário:
    Bloquear destaque
    (Somente método de pixelação) A intensidade do destaque de cor. Os blocos de máscara piscam em vermelho e verde. Os valores variam de 0 a 255 e o padrão é 5.
    Número de estados de iluminação
    (Somente para predefinição interna) O modelo de estados de iluminação a usar. Um número maior de estados de iluminação ajuda o Privacy Protector™ a lidar com condições de modificação rápida de iluminação. Isso funciona somente quando ocorrem mudanças rápidas e globais de iluminação e é preciso adicionar estados intermediários. Por exemplo, se existirem dois estados de iluminação (luzes ligadas e luzes desligadas), três estados devem ser especificados: ligado, desligado e intermédio. Os valores variam de 1 a 10. O valor padrão é 1, o qual desabilita a verificação de iluminação global, e o modelo de estado de iluminação padrão é usado.
    MELHOR PRÁTICA: Use a configuração padrão quando esperar mudanças de iluminação pequenas ou graduais que o modelo pode adaptar para durante o período de aprendizado constante.
    Tolerância de mudança de iluminação
    (Predefinição interna) Especifica o quão grande devem ser as mudanças na imagem do vídeo (em porcentagem) para alterar para o modelo de fundo. Valores menores resultam em mudanças rápidas, enquanto valores maiores resultam em mudanças lentas. Os valores variam de 1 a 100% e o padrão são 80%.
    Período de aprendizagem inicial
    O tempo gasto analisando o vídeo para reconhecer o fundo. Os valores variam de 1 a 1000 segundos e o padrão são 60 segundos.
    Período de aprendizado contínuo
    Especifica o tempo que passa antes de analisar o vídeo novamente para identificar e disfarçar qualquer pessoa se movendo ou objetos. Os valores variam de 1 a 1000 segundos e o padrão é 200 segundos.
    MELHOR PRÁTICA: Especifique um período de aprendizagem 50% maior do que o tempo que as pessoas são esperadas a ficarem paradas. Isso garante que as pessoas que não se movem por algum tempo não fiquem visíveis.
    Mostrar fronteiras das zonas
    Quando estiver habilitado, uma caixa com entorno azul, delimitando as zonas de exclusão é exibida quando a câmera associada é monitorada no Security Desk.
  3. Na seção Configuração da prévia, habilite ou desabilite Prévia rápida conforme necessário.
    Ativar esse recurso (padrão) reduz os períodos de aprendizado para um segundo, em vez dos valores especificados nas configurações avançadas. Use a prévia rápida para testar parâmetros diferentes sem ter de esperar que o modelo de plano de fundo seja atualizado a cada vez. A prévia rápida afeta apenas a janela de visualização no lado direito da página Proteção de privacidade. Isso não afeta o servidor nem a transmissão de vídeo real.
    NOTA: Ao usar a prévia rápida, o modelo de plano de fundo é menos preciso. Pessoas que ficam imóveis por vários segundos podem não ser anonimizadas. Não é isso que os usuários reais veem. Para testar como o sistema se comporta no ambiente real, desative a Prévia rápida.
  4. Clique em Aplicar.