Sobre alertas para o módulo de análise de vídeo de segurança KiwiVision™ - KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.9.4.0

Applies to
KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0
Last updated
2020-11-06
Content type
Guias
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product line
Version
4.4

Nos cenários de análise do vídeo de segurança, os alertas são acionados quando uma alteração é detectada em uma área definida. Por exemplo, quando uma pessoa entra na área ou quando um objeto é deixado na área. Os alertas indicam que um evento do Security Center foi gerado.

Barra de alerta no Config Tool

Ao configurar um cenário de análise do vídeo de segurança, é possível usar a barra de alerta para verificar se um alerta é acionado adequadamente na sua configuração. A barra de alerta é exibida no canto superior esquerdo do vídeo nas páginas Áreas e Geral.

Caso não clique em Aplicar para salvar a sua configuração, ainda poderá ver alertas sendo acionados pela sua configuração, mas nenhum evento correspondente será gerado.

NOTA: A barra de alerta não se aplica a cenários de detecção de acesso não autorizado.
  • A barra está azul quando nenhum alerta for acionado.

  • A barra está vermelha quando um alerta for acionado e volta para azul após o período de recarga do alerta ter decorrido. Quando a barra voltar para azul, novos alertas poderão ser acionados.

Sobreposições de alerta no Security Desk

Os alertas podem ser visualizados ao monitorar câmeras de análise de vídeo ao ativar a sobreposição Alertas na configuração do cenário.

No Config Tool, um cenário de proteção de área é configurado com uma área denominada Área 0. A barra de alerta se torna vermelha quando alguém é detectado nesta área.

Na tarefa Monitoramento do Security Desk, a câmera associada ao cenário de proteção da área é monitorada. A sobreposição Alerta é ativada na configuração do cenário; portanto, quando o alerta é acionado, o contorno da Área 0 é exibido em laranja e o evento associado pode ser encontrado na lista de eventos.