Sobre o balanceamento de carga - KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.9.4.0

series
KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0
revised_modified
2020-11-06
category_custom
Guias
Guias > Guia do usuário
prodname_custom
vrm_version
4.4

Em uma configuração com vários dispositivos de processamento, como servidores e GPU, o sistema determina automaticamente que dispositivo e função do KiwiVision™ Analyzer está atribuído a cada cenário de análise de vídeo. No entanto, você pode anular a atribuição de cenários do sistema reatribuindo esses cenários manualmente ou pode excluir cenários e funções do KiwiVision™ Analyzer em conjunto a partir do balanceamento de carga automático.

Balanceamento de carga automático

Por padrão, o sistema equilibra automaticamente a carga para um desempenho ideal dos módulos KiwiVision™ Security video analytics e KiwiVision™ People Counter. A distribuição é baseada em vários fatores, como a taxa de quadros das análises e o uso da CPU ou GPU de cada servidor.

Como funciona o balanceamento de carga automático

Distribuição de cenário
Quando um cenário acaba não sendo atribuído a uma função ou dispositivo do KiwiVision™ Analyzer, por exemplo, quando um cenário é criado ou não está manualmente atribuído, o sistema atribui imediatamente o cenário a um dispositivo que está atualmente processando poucos cenários.
Balanceamento de carga automático
Em segundo plano, o sistema move repetidamente cenários individuais para diferentes funções e dispositivos do KiwiVision™ Analyzer (CPU e GPU) e, em seguida, observa como o desempenho é alterado e repete esse processo até determinar a opção ideal para a reatribuição. Esse processo ocorre uma vez a cada 30 minutos, no máximo, e pode levar alguns minutos para ser concluído.

Durante o processo de reatribuição, o cenário é executado na função ou dispositivo de origem e destino por um curto período de tempo. Não há tempo de inatividade nem duplicação de eventos porque eles são suprimidos no novo cenário até a entrega ser concluída. No entanto, são usados recursos de computação adicionais.

O sistema tenta mover cenários apenas quando há memória suficiente disponível no servidor ou dispositivo de destino:
  • Para todas as análises, o servidor de destino deve ter pelo menos 1,0 GB de memória principal disponível.
  • Para o primeiro cenário de análise de intrusão ou detecção de objeto nessa função do KiwiVision™ Analyzer, o servidor de destino deve ter pelo menos 1,5 GB de memória principal disponível.
  • Para análises de contagem de pessoas, a GPU de destino deve ter pelo menos 0,5 GB de memória de GPU dedicada disponível.
  • Para o primeiro cenário de análise de contagem de pessoas nessa função do KiwiVision™ Analyzer, o servidor de destino deve ter pelo menos 5,0 GB de memória principal disponível.
  • Para o primeiro cenário de análise de contagem de pessoas nessa função do KiwiVision™ Analyzer, a GPU de destino deve ter pelo menos 3,5 GB de memória de GPU dedicada disponível.

Balanceamento de carga manual

Você pode reatribuir manualmente os cenários de análise de vídeo para funções do KiwiVision™ Analyzer ou excluir funções e cenários específicos do KiwiVision™ Analyzer para substituir o balanceamento de carga automático do sistema. O balanceamento de carga manual é útil quando você possui servidores em locais diferentes e não deseja que os dados da câmera sejam transferidos entre os locais ou quando os recursos são escassos.

Como funcionam as exclusões

Em seguida, é explicado o que acontece quando você exclui as funções do KiwiVision™ Analyzer e os cenários de análise de vídeo do balanceamento automático de carga:
  • Quando um cenário é excluído, ele não pode mais ser reatribuído automaticamente para diferentes funções ou dispositivos do KiwiVision™ Analyzer. Os seguintes casos são exceções:
    • Quando a função do KiwiVision™ Analyzer do cenário é excluída, o balanceamento de carga automático é reativado para o cenário e é reatribuído.
    • Quando o cenário é atribuído à GPU de uma função do KiwiVision™ Analyzer, se essa função ficar online sem a GPU, o cenário voltará à CPU.
  • Quando uma função do KiwiVision™ Analyzer é excluída, todos os seus cenários de análise de vídeo atualmente atribuídos são excluídos e nenhum outro cenário pode ser atribuído à função automaticamente.
  • O vídeo não é processado nos seguintes casos:
    • Quando a função do KiwiVision™ Analyzer do cenário é desativada ou os servidores estão offline, o cenário permanece bloqueado e não processa qualquer vídeo.
    • Quando todas as funções do KiwiVision™ Analyzer são excluídas e os cenários são criados, os novos cenários permanecem não atribuídos e não começam a processar o vídeo até serem atribuídos manualmente.