Sobre o módulo KiwiVision™ Privacy Protector™ - KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.9.4.0

Applies to
KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.4.0
Last updated
2020-11-06
Content type
Guias
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product line
Version
4.4

No Security Center, a proteção de privacidade é um software que anonimiza ou mascara partes de uma transmissão de vídeo onde é detectado movimento. A identidade de indivíduos ou objetos em movimento é protegida, sem obscurecer movimentos e ações ou impedir o monitoramento.

Com o módulo KiwiVision™ Privacy Protector™, é possível garantir a privacidade dos indivíduos gravados por câmeras de vigilância ao mesmo tempo em que protege possíveis evidências.

IMPORTANTE: A proteção de privacidade somente é suportada em câmeras nativas. A proteção de privacidade não pode ser habilitada em câmeras onde a gravação é realizada por um DVR ou na unidade de vídeo.

Privacy Protector™função

A função Privacy Protector™ solicita transmissões de vídeo originais de funções Archiver e aplica a anonimização de dados às transmissões de vídeo originais. A transmissão de vídeo protegida por privacidade (anonimizada) é então enviada de volta para a função Archiver para gravação.

A função Privacy Protector™ pode distribuir sua carga de trabalho por vários servidores. Isso não deve ser confundido com failover, onde apenas um servidor carrega a carga total da função em todos os momentos. Se um dos servidores atribuídos falhar e os servidores restantes não puderem lidar com a carga aumentada, as transmissões resultantes terão quadros perdidos.

Proteção de privacidade e transmissão de vídeo

Quando a proteção de privacidade está habilitada em uma câmera, são geradas duas transmissões de vídeo:

Transmissão privada
A transmissão privada, também conhecida como a transmissão confidencial, é a transmissão de vídeo original da unidade de vídeo em que o conteúdo de vídeo não é anonimizado ou mascarado.
IMPORTANTE: A transmissão privada só pode ser visualizada se o usuário o solicitar explicitamente e tiver o privilégio Remover proteção de privacidade.
Transmissão pública
A transmissão pública contém conteúdo com privacidade protegida e anonimização de vídeo aplicada. Isso garante que todo acesso regular ao vídeo irá sempre acessar o vídeo anonimizado.

Usando compatibilidade com versões anteriores, um sistema Security Center mais antigo (5.6 e anterior) que esteja federando uma câmera com privacidade protegida pode exibir apenas a transmissão anonimizada.

NOTA: Ao exportar vídeo, a transmissão exibida no ladrilho é usada. Se você solicitar a remoção da proteção de privacidade, o vídeo confidencial é exportado.

Outras considerações

  • O Archiver auxiliar registra apenas as transmissões públicas (anonimizadas). Apenas o Archiver registra as transmissões privadas (confidenciais).
  • Se você ativar a criptografia na câmera, somente a transmissão privada é criptografada.

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.