Habilitar o módulo Camera Integrity Monitor - KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.5.0

Guia do usuário KiwiVision™ para Security Center 5.9.5.0

Applies to
KiwiVision™ 4.4.0 | Security Center 5.9.5.0
Last updated
2022-04-28
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português
Product
KiwiVision
Version
4.4

Antes de poder configurar o monitoramento de integridade em suas câmeras, você deve ativar o módulo Camera Integrity Monitor e configurar a função Camera Integrity Monitor.

Antes de iniciar

  • A sua licença do Security Center deve ser compatível com o monitoramento da integridade da câmera (Número de câmeras monitoradas por integridade > 0). Compatível com câmeras nativas e federadas.
  • Em sistemas grandes, prepare servidores adicionais para hospedar a função Camera Integrity Monitor.

O que você deve saber

A função Camera Integrity Monitor é criada quando você ativa o módulo Camera Integrity Monitor no Security Center.
CUIDADO:
Desativar o módulo exclui a função e todas as configurações de monitoramento de integridade de câmeras. Para desativar temporariamente este módulo sem perder sua configuração, desative a função.
O monitoramento da integridade da câmera envolve dois componentes:
Modelo de dados
O modelo de dados é uma representação matemática da visualização da câmera e é usado para monitoramento de integridade. A transmissão de vídeo gera o modelo de dados durante a verificação de monitoramento da integridade da câmera.
Miniatura da câmera
A miniatura da câmera é uma imagem de referência que o técnico de manutenção pode usar para redefinir a câmera para sua posição original ao corrigir um problema de adulteração da câmera. A miniatura não é usada pelo sistema para monitoramento de integridade.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo.
  2. Clique na visualização Módulos.
  3. Defina o módulo Camera Integrity Monitor como Ligado.
  4. Na lista Servidores, selecione o servidor para hospedar a função Camera Integrity Monitor.
    MELHOR PRÁTICA: Para evitar afetar negativamente o desempenho da função do Archiver, recomendamos que hospede a função Camera Integrity Monitor em um servidor diferente.
  5. Se necessário, atribua servidores adicionais à função.
    Você pode ignorar a opção Forçar execução no servidor com maior prioridade. A carga de trabalho é sempre distribuída entre todos os servidores atribuídos.
    MELHOR PRÁTICA: A distribuição de carga não equivale ao balanceamento de carga. Para evitar sobrecarregar servidores, sempre atribua servidores com capacidades equivalentes.
    Seguindo a configuração de servidor recomendada descrita no Guia de Requisitos do Sistema Security Center, um servidor dedicado para a função Camera Integrity Monitor consegue suportar a carga de 16 funções Archiver gerenciando 300 câmeras cada, analisando cada câmera uma vez por dia.
  6. Na lista Armazenamento de eventos, selecione a função Archiver usada para armazenar os eventos de adulteração da câmera.
  7. No campo Caminho de persistência, digite o caminho para a pasta onde os dados da análise de integridade da câmera (arquivos CIM) são salvos.
    Se vários servidores estiverem atribuídos à função Camera Integrity Monitor, você deverá usar um caminho de rede ao qual todos os servidores tenham acesso de gravação.
  8. Na lista Origem de transmissão, selecione o que a função deve usar para sua análise.
    MELHOR PRÁTICA: Use a seleção de transmissão de baixa resolução padrão, pois o tamanho ideal da imagem para a análise de integridade da câmera é de 320 pixels de largura. Transmissões com resolução mais alta são reduzidas para análise e, portanto, desperdiçam largura de banda, a menos que uma transmissão multidifusão de alta resolução existente seja usada para análise.
  9. Em Número máximo de análises de câmera simultâneas, defina o tamanho do lote da câmera.
    Essa configuração (padrão = 10) é usada para evitar picos de carga em todas as análises agendadas. Por exemplo, se você tiver 300 câmeras para analisar, definir o máximo para 10 força a função a analisar as câmeras em lotes menores que 10.
  10. No campo Verificar todas as câmeras a cada, insira a frequência de verificação.
    A frequência de verificação padrão é a cada hora. A função Camera Integrity Monitor cria um modelo de dados da imagem (um arquivo CIM) todas as vezes que uma câmera é verificada. Cada novo modelo de dados é comparado ao anterior e, se a diferença entre eles exceder um certo limite, o evento Câmera adulterada é gerado.

    Se você receber muitos falso-positivos, porque as cenas monitoradas por sua câmera mudam muito rapidamente, aumente a frequência das verificações.

  11. Adicione as câmeras que você deseja monitorar.
    Siga um dos seguintes procedimentos:
    • Se precisar de configurações diferentes para cada câmera e desejar definir a miniatura da câmera ao mesmo tempo, configure o monitoramento de integridade individualmente em cada câmera.
    • Se todas as suas câmeras usarem a mesma sensibilidade predefinida, vá para a seção Relacionamentos, clique em Adicionar () e especifique as câmeras que deseja monitorar.

      Se já tiver definido uma miniatura para uma câmera, poderá selecioná-la na lista para ver a sua miniatura na Exibição em miniatura.

  12. Para atualizar as miniaturas de todas as câmeras configuradas para monitoramento de integridade, clique em Atualizar miniaturas.
    A atualização começa na próxima verificação de integridade da câmera. Este processo atualiza apenas as miniaturas das câmeras online ou sem alarmes ativos. Ele não atualiza o modelo de dados associado.
    CUIDADO:
    Dependendo do tamanho do seu sistema, pode levar algum tempo até que todas as miniaturas da câmera sejam atualizadas. Se ocorrer uma reinicialização do sistema enquanto o processo de atualização estiver em andamento, o processo será encerrado sem a atualização de todas as miniaturas da câmera e você deverá acionar outra atualização.
  13. Clique em Aplicar.