Conectar a aplicativos do Security Desk remoto - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Para monitorar e controlar Security Desks remotamente, é necessário conectar-se a uma estação de trabalho do Security Desk remoto (modo Simples) ou a vários monitores do Security Desk remoto (modo Parede).

Antes de iniciar

  • O Security Desk remoto deve estar em execução e conectado ao mesmo Directory do Security Center.
  • É necessário possuir o controle de usuário remoto de cada estação de trabalho do Security Desk à qual deseja se conectar. No Config Tool, o administrador do sistema deve selecionar quais estações de trabalho você pode controlar remotamente.
    NOTA: Esta etapa somente é necessária se o usuário não fizer parte do grupo Administradores.
  • É necessário ter os mesmos ou mais privilégios de usuário do que o usuário conectado ao Security Desk remoto. Caso não possua alguns privilégios de usuário que o usuário remoto possui, sua solicitação para se conectar ao Security Desk remoto será negada.
  • É necessário ser membro de todas as partições das quais o usuário conectado no Security Desk remoto seja membro. Caso não tenha acesso a algumas das partições às quais o usuário remoto tem, sua conexão remota também será negada.
  • É necessário possuir o privilégio modo Espião para se conectar aos Security Desks remotos no modo Espião.

Procedimento

  1. Na página inicial, abra a tarefa Remoto.
  2. Para conectar-se a um Security Desk remoto, selecione uma estação de trabalho do Security Desk remoto na lista suspensa ou, para conectar-se a vários monitores do Security Desk remoto, faça o seguinte:
    1. Clique em Alternar para o Modo parede.
    2. Para configurar o layout da sua parede, use os botões e nas seções Linhas e Colunas.
    3. Na lista suspensa, clique duas vezes nos monitores do Security Desk remoto aos quais deseja se conectar.
      Os monitores selecionados preenchem os blocos vazios. Para remover um monitor de um bloco, clique em no bloco.

  3. (Opcional) Clique em Opções e selecione um ou ambos:
    Modo espião
    Permite conectar a um Security Desk remoto não detectado. Neste modo, não é possível realizar nenhuma ação, apenas observar.
    Largura de banda baixa
    Garante que sua largura de banda não aumenta enquanto está monitorando remotamente um Security Desk.

    Esta opção é útil porque todos os comandos executados no Security Desk remoto também são executados no seu Security Desk local, o que pode aumentar sua largura de banda.

  4. Clique em Conectar.

Resultados

Você está conectado ao Security Desk remoto. Se estiver usando o modo Parede, o monitor colocado no primeiro bloco será exibido.

Após terminar

Uma vez conectado, é possível visualizar as tarefas que já foram abertas no Security Desk remoto. No entanto, somente é possível usar as tarefas Monitoramento e Monitoramento de alarmes. Para todas as outras tarefas, a seguinte mensagem é exibida: Esta tarefa não pode ser controlada remotamente.
NOTA: No Security Desk remoto, o número de usuários que o controlam remotamente é indicado no ícone Monitoramento remoto na bandeja de notificações (), a menos que estes usuários estejam em Modo espião. Clique no ícone Monitoramento remoto para visualizar quais usuários estão controlando remotamente seu Security Desk e em qual sistema eles estão. Caso possua o privilégio de usuário, será possível expulsar esses usuários do seu Security Desk.