Criar inventários de estacionamento - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

É possível adicionar e reconciliar leituras de placas de veículos MLPI de um arquivo de descarregamento a um inventário de estacionamento usando a tarefa Gerenciamento de inventário.

Antes de iniciar

Antes de adicionar os dados de um arquivo de descarregamento a um inventário, é possível remover leituras de placas não reconciliadas do descarregamento usando a tarefa Relatório de inventários.

O que você deve saber

É necessário saber o seguinte sobre a criação de inventários:

  • Quando as novas leituras da placa MLPI estão disponíveis no banco de dados; uma notificação aparece no ícone do Inventário () na bandeja de notificações. O alerta de inventário é atualizado a cada 10 minutos. Também é possível atualizar o alerta clicando com o botão direito do mouse no ícone do Inventário e clicando em Atualizar.
  • Somente é possível criar um inventário de estacionamento por vez.
  • Se um Genetec Patroller™ for descarregado várias vezes antes da criação de um inventário, todos serão agrupados em uma única entrada.
  • Não é possível definir a hora de início de um inventário. A primeira vez que um inventário é criado, a hora de início é indefinida. Na próxima vez que você criar um inventário, o horário de início será o horário de término do inventário anterior.
  • A reconciliação ocorre quando uma leitura é confirmada e adicionada a um inventário. Se houver um conflito ao reconciliar uma leitura com um inventário (por exemplo, dois veículos com o mesmo número de placa, mas de estados diferentes), poderá ser necessário confirmar manualmente a leitura.
  • Um inventário parcial ocorre quando você executa uma verificação pontual em um inventário em um horário específico e as leituras não são reconciliadas com o inventário anterior. Isso é útil se o Genetec Patroller™ não puder executar uma varredura completa de um estacionamento. Por exemplo, se houver uma forte nevasca e o Genetec Patroller™ somente conseguir efetuar a varredura de metade do estacionamento porque a outra metade não foi desobstruída, será possível criar um inventário parcial para que as leituras ainda sejam registradas.

Procedimento

  1. Na página inicial, abra a tarefa Gerenciamento de inventário.
    NOTA: O painel Descarregamentos conterá informações somente se um arquivo de descarregamento tiver sido duplicado e armazenado no banco de dados do ALPR Manager.
    O painel Descarregamentos inclui as seguintes informações:
    Genetec Patroller™
    Nome da unidade Genetec Patroller™ que executou o descarregamento.
    NOTA: Um único Patroller fantasma, chamado importação XML, é exibido para leituras efetuadas por um dispositivo portátil, pois elas foram importadas para o banco de dados do ALPR Manager usando o módulo de importação XML.
    Visto pela primeira vez
    Carimbo de data/hora da primeira leitura no descarregamento.
    Visto pela última vez
    Carimbo de data/hora da última leitura no descarregamento.
    Contagem de leituras
    Número de leituras no descarregamento.
  2. Na lista suspensa Estacionamento, selecione o estacionamento ao qual deseja adicionar o inventário.
  3. Clique em Criar inventário.
  4. Na caixa de diálogo Criar inventário, digite o nome do inventário e a hora de término.
  5. Caso deseje criar um inventário parcial, selecione Parcial.
  6. Clique em Criar.
    As leituras de placa são reconciliadas e os dados das leituras de placa são adicionados ao inventário do estacionamento.
  7. Se houver um conflito enquanto as leituras estão sendo reconciliadas (por exemplo, se uma placa de veículo aparecer em duas localizações), a caixa de diálogo Confirmação de placa será aberta e você deverá verificar se a placa do veículo na imagem de contexto é a mesma da imagem da placa e da leitura OCR da seguinte maneira:
    DICA: Deve-se comparar somente a imagem de ALPR e a leitura OCR, visto que pode ser difícil ver a placa na imagem de contexto.
    1. Se a leitura OCR estiver incorreta, digite o número correto da placa do veículo na caixa Leitura OCR.
      NOTA: Essa leitura da placa será marcada como Editada na tarefa Relatório do inventário.
    2. Se a leitura OCR estiver correta, mas o estado da placa for diferente, insira o nome do estado na caixa Estado.
      É possível inserir a abreviação do estado ou o nome completo.
    3. Clique em Confirmar.
      Os dados do descarregamento são adicionados ao inventário do estacionamento.
  8. Se um conflito for detectado durante o processo de inventário (por exemplo, se uma placa de veículo aparecer em duas localizações), será aberta uma caixa de diálogo exibindo a leitura da placa no inventário de estacionamento atual (Leitura atual) e a possível correspondência de placas (Possíveis correspondências) nos dados que está tentando reconciliar com esse inventário.
    selecione um dos seguintes:
    Carro diferente
    Selecione se os números da placa forem os mesmos, mas o estado da placa e o veículo forem diferentes do veículo no inventário atual. O veículo exibido em Possíveis correspondências é adicionado como um novo veículo no inventário do estacionamento.
    Mesmo carro
    Selecione se os números da placa, estado e veículo forem os mesmos, mas o veículo tiver mudado de localização desde que o último inventário foi realizado.
    Cancelar
    Cancele a reconciliação. Se os conflitos não forem reconciliados, será criada uma nova leitura da placa que informa que um novo veículo chegou (em vez de marcar o mesmo veículo por mais um dia) e ele será considerado um Carro diferente.

    Uma mensagem aparece avisando que a operação foi cancelada. Clique em OK.

    O inventário que você cancelou aparece em vermelho em Inventários existentes, mas os dados de descarregamento permanecem na pasta Descarregamento até serem adicionados ou removidos do estacionamento.
  9. Se houver inventários cancelados, será necessário excluí-los antes de criar outro inventário da seguinte maneira:
    1. No painel Inventários existentes, selecione o inventário cancelado (em vermelho).
    2. No painel Inventários existentes, clique em Excluir ().