É possível adicionar e reconciliar leituras de placas de veículos MLPI de um arquivo de descarregamento a um inventário de estacionamento usando a tarefa Gerenciamento de inventário.
Antes de iniciar
Antes de adicionar os dados de um arquivo de descarregamento a um inventário, é possível remover leituras de placas não reconciliadas do descarregamento usando a tarefa Relatório de inventários.
O que você deve saber
É necessário saber o seguinte sobre a criação de inventários:
- Quando as novas leituras da placa MLPI estão disponíveis no banco de dados; uma notificação aparece no ícone do Inventário () na bandeja de notificações. O alerta de inventário é atualizado a cada 10 minutos. Também é possível atualizar o alerta clicando com o botão direito do mouse no ícone do Inventário e clicando em Atualizar.
- Somente é possível criar um inventário de estacionamento por vez.
- Se um Genetec
Patroller™ for descarregado várias vezes antes da criação de um inventário, todos serão agrupados em uma única entrada.
- Não é possível definir a hora de início de um inventário. A primeira vez que um inventário é criado, a hora de início é indefinida. Na próxima vez que você criar um inventário, o horário de início será o horário de término do inventário anterior.
- A reconciliação ocorre quando uma leitura é confirmada e adicionada a um inventário. Se houver um conflito ao reconciliar uma leitura com um inventário (por exemplo, dois veículos com o mesmo número de placa, mas de estados diferentes), poderá ser necessário confirmar manualmente a leitura.
- Um inventário parcial ocorre quando você executa uma verificação pontual em um inventário em um horário específico e as leituras não são reconciliadas com o inventário anterior. Isso é útil se o Genetec
Patroller™ não puder executar uma varredura completa de um estacionamento. Por exemplo, se houver uma forte nevasca e o Genetec
Patroller™ somente conseguir efetuar a varredura de metade do estacionamento porque a outra metade não foi desobstruída, será possível criar um inventário parcial para que as leituras ainda sejam registradas.
Procedimento
-
Na página inicial, abra a tarefa Gerenciamento de inventário.
NOTA: O painel Descarregamentos conterá informações somente se um arquivo de descarregamento tiver sido duplicado e armazenado no banco de dados do ALPR Manager.
O painel
Descarregamentos inclui as seguintes informações:
- Genetec
Patroller™
- Nome da unidade Genetec
Patroller™ que executou o descarregamento.
NOTA: Um único Patroller fantasma, chamado importação XML, é exibido para leituras efetuadas por um dispositivo portátil, pois elas foram importadas para o banco de dados do ALPR Manager usando o módulo de importação XML.
- Visto pela primeira vez
- Carimbo de data/hora da primeira leitura no descarregamento.
- Visto pela última vez
- Carimbo de data/hora da última leitura no descarregamento.
- Contagem de leituras
- Número de leituras no descarregamento.
-
Na lista suspensa Estacionamento, selecione o estacionamento ao qual deseja adicionar o inventário.
-
Clique em Criar inventário.
-
Na caixa de diálogo Criar inventário, digite o nome do inventário e a hora de término.
-
Caso deseje criar um inventário parcial, selecione Parcial.
-
Clique em Criar.
As leituras de placa são reconciliadas e os dados das leituras de placa são adicionados ao inventário do estacionamento.
-
Se houver um conflito enquanto as leituras estão sendo reconciliadas (por exemplo, se uma placa de veículo aparecer em duas localizações), a caixa de diálogo Confirmação de placa será aberta e você deverá verificar se a placa do veículo na imagem de contexto é a mesma da imagem da placa e da leitura OCR da seguinte maneira:
DICA: Deve-se comparar somente a imagem de ALPR e a leitura OCR, visto que pode ser difícil ver a placa na imagem de contexto.
-
Se a leitura OCR estiver incorreta, digite o número correto da placa do veículo na caixa Leitura OCR.
NOTA: Essa leitura da placa será marcada como Editada na tarefa Relatório do inventário.
-
Se a leitura OCR estiver correta, mas o estado da placa for diferente, insira o nome do estado na caixa Estado.
É possível inserir a abreviação do estado ou o nome completo.
-
Clique em Confirmar.
Os dados do descarregamento são adicionados ao inventário do estacionamento.
-
Se um conflito for detectado durante o processo de inventário (por exemplo, se uma placa de veículo aparecer em duas localizações), será aberta uma caixa de diálogo exibindo a leitura da placa no inventário de estacionamento atual (Leitura atual) e a possível correspondência de placas (Possíveis correspondências) nos dados que está tentando reconciliar com esse inventário.
selecione um dos seguintes:
- Carro diferente
- Selecione se os números da placa forem os mesmos, mas o estado da placa e o veículo forem diferentes do veículo no inventário atual. O veículo exibido em Possíveis correspondências é adicionado como um novo veículo no inventário do estacionamento.
- Mesmo carro
- Selecione se os números da placa, estado e veículo forem os mesmos, mas o veículo tiver mudado de localização desde que o último inventário foi realizado.
- Cancelar
- Cancele a reconciliação. Se os conflitos não forem reconciliados, será criada uma nova leitura da placa que informa que um novo veículo chegou (em vez de marcar o mesmo veículo por mais um dia) e ele será considerado um Carro diferente.
Uma mensagem aparece avisando que a operação foi cancelada. Clique em OK.
O inventário que você cancelou aparece em vermelho em Inventários existentes, mas os dados de descarregamento permanecem na pasta Descarregamento até serem adicionados ou removidos do estacionamento.
-
Se houver inventários cancelados, será necessário excluí-los antes de criar outro inventário da seguinte maneira:
-
No painel Inventários existentes, selecione o inventário cancelado (em vermelho).
-
No painel Inventários existentes, clique em Excluir ().