Definindo configurações para exportar vídeo - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Antes de exportar o vídeo no Security Desk, é necessário escolher onde salvar os arquivos de vídeo exportados e fazer as configurações para cada formato de exportação.

O que você deve saber

Ao exportar um vídeo G64x, o sistema pode incluir informações adicionais de arquivo, tais como nome da câmera, data de criação e coordenadas da câmera, que podem ser úteis na investigação. Para visualizar informações adicionais de arquivo, clique com o botão direito em Vault e selecione Exibir propriedades.
NOTA: O sistema só inclui essa informação adicional de arquivo se um administrador habilita o recurso nas suas configurações de usuário.
IMPORTANTE: Os arquivos de vídeo exportados são salvos na mesma pasta que os instantâneos e estão disponíveis a partir do Cofre. Se o local da pasta for alterado, o vídeo e os instantâneos existentes não poderão mais ser visualizadas com a ferramenta Vault.

Procedimento

  1. Na página inicial, clique em Opções > Vídeo.
  2. Na seção Cofre, configure as seguintes opções:
    Localização
    O atalho da pasta do Windows onde os arquivos de vídeo e as imagens instantâneas estão salvos. O caminho padrão é: C:\Usuários\Username\AppData\Local\Genetec Inc\Vault.
    Limpeza automática
    Quando habilitado, o período de retenção, em dias, dos vídeos e instantâneos no Cofre. Quando desabilitado, os instantâneos e vídeos exportados no Cofre nunca são excluídos automaticamente.
  3. Na seção Exportar , selecione um Formato padrão do arquivo para exportar o vídeo:
    G64x
    Um arquivo que contém várias sequências de vídeo que podem ser reproduzidas no Security Desk ou no Genetec™ Video Player.
    G64 (Modo de compatibilidade)
    Um formato Security Center que pode ser reproduzido no Security Desk ou no Genetec™ Video Player.
    ASF (Formato de Sistemas Avançados)
    Um formato de dados da Microsoft que pode ser reproduzido no Windows Media Player.
    MP4
    Um formato padrão que armazena áudio e vídeo e pode ser reproduzido em diversos reprodutores de mídia como Windows Media Player e QuickTime.
  4. Clique em Avançado () e configure as opções a seguir:
    NOTA: As opções para o formato G64x podem ser substituídas no momento da exportação.
    Opção Descrição Aplicável a
    Incluir proteção de senha Ative esta opção para proteger os arquivos de vídeo exportados e insira uma senha no campo Senha. Qualquer pessoa que deseje visualizar os arquivos de vídeo exportados terá que digitar a mesma senha. G64x
    Excluir arquivos intermediários Ative esta opção se quiser excluir os arquivos originais (arquivos não protegidos). Se você não estiver protegendo os arquivos de vídeo exportados com uma senha, essa opção não terá efeito.
    NOTA: O nome do arquivo protegido por senha é o nome do arquivo original com o sufixo "_1" adicionado.
    G64x
    Permita que o arquivo de vídeo seja exportado novamente Selecione esta opção para permitir à pessoa assistindo ao vídeo reexportar o vídeo, em parte ou completo, em um formato igual ou diferente.
    NOTA: Definir uma senha desativa automaticamente essa opção.
    G64x
    Use o seguinte perfil Selecione o perfil de compressão. A taxa de bits (mostrada entre parênteses) indica a qualidade do vídeo exportado. Quanto maior for a taxa de bits, melhor será a qualidade e maior o tamanho do arquivo. A Descrição no perfil oferece informação útil para orientar sua escolha. ASF
    Exportar áudio Ligar esta opção para incluir as informações de áudio nos arquivos ASF e MP4. ASF, MP4
    Exibir data e hora no vídeo Ligar esta opção para ter a data e a hora coberta na imagem do vídeo exportada. ASF
    Excluir arquivos intermediários Ligar esta opção se desejar excluir os arquivos originais depois que forem convertidos para arquivos ASF ou MP4. ASF, MP4
  5. Clique em Salvar.