Editar reconhecimentos de placas de veículos em uma zona de estacionamento - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Se uma câmera Sharp que esteja monitorando uma zona de estacionamento AutoVu™ Free-Flow ler incorretamente ou não conseguir capturar uma placa de veículo, você pode editar a leitura para que as leituras de entrada e saída correspondam.

O que você deve saber

  • Estas informações aplicam-se a sistemas que usem AutoVu™ Free-Flow. Se você não utilizar este recurso, consulte Editar reconhecimentos de placas de veículos.
  • Se a câmera não conseguir capturar uma placa, nenhuma imagem do ALPR é associada à leitura e o número de placa SEMPLACA é associado à leitura. Isto assegura que todos os objetos que passam no campo de visão da câmara são capturados para análise, ajudando assim a manter maior precisão na contagem de ocupação de veículos na zona de estacionamento. Isto é particularmente útil em instalações onde haja uma alta probabilidade de leituras de placa incorretas, por exemplo, em condições de lama ou neve.

  • Não é possível editar uma leitura de placa se a leitura estiver protegida ou se a leitura gerar uma ocorrência.
  • Quando uma leitura de placa é editada, se houver um nível de confiança associado à leitura de placa, o nível de confiança é alterado para 100%.
  • Os detalhes de edição da leitura de placa aparecem no relatório de Trilhas de atividades.
  • Se o sistema gerar demasiadas leituras NOPLATE (um veículo gera múltiplas leituras NOPLATE ou um veículo é detectado mas não aparece na imagem) ou insuficientes leituras NOPLATE (os veículos que passam pela câmera não são detectados), isso pode indicar que existe um problema com a instalação, como, por exemplo, obstrução parcial, iluminação fraca, mau posicionamento ou problemas de configuração. Também poderá ser necessário recalibrar o recurso de loop virtual da câmera Sharp. Para obter mais informações, consulte Calibrar o loop virtual.
  • É possível editar leituras de placas nas seguintes tarefas:
    • Tarefa Leituras
    • Tarefa Monitoramento
    • Tarefa Sessões de estacionamento (excluindo leituras NOPLATE)
    • Tarefa Atividades da zona de estacionamento (excluindo leituras NOPLATE)
    • Tarefa Monitoramento de alarmes (se os alarmes estiverem configurados para leituras NOPLATE ou para leituras com um baixo nível de confiança)

Como a edição de leituras de placas afeta sessões de estacionamento e a ocupação da zona de estacionamento

  • Editar uma leitura de placa de entrada:
    • Se você editar a leitura de placa de entrada de um veículo que tenha uma sessão de estacionamento ativa, a sessão de estacionamento é atualizada com o número de placa correto. Neste caso, a ocupação da zona de estacionamento não é afetada. Se o sistema usar autorizações de estacionamento Pay-by-Plate Sync, o estado de tempo pago, violação ou período de cortesia da sessão de estacionamento é reavaliada com Pay-by-Plate Sync.
    • Se a placa de um veículo for lida incorretamente ao entrar na zona de estacionamento, uma sessão de estacionamento é criada e a ocupação da zona de estacionamento é aumentada. Neste caso, você deve editar a leitura de placa de entrada antes que o veículo abandone a zona de estacionamento ou antes que a sessão de estacionamento exceda o tempo máximo da sessão porque, nesse momento, a sessão está fechada e atualizar a leitura de placa não atualiza a sessão de estacionamento. No entanto, esta situação não afeta a ocupação. Quando a placa do veículo é lida corretamente à saída da zona de estacionamento, o veículo será sinalizada como um veículo desconhecido e a ocupação da zona de estacionamento é reduzida.
    • Se a leitura de entrada for uma leitura NOPLATE, o veículo é incluído na ocupação da zona de estacionamento, mas não é criada uma sessão de estacionamento. Editar a leitura cria uma sessão de estacionamento para o veículo e a autorização é avaliada com base na hora de entrada do veículo.
  • Editar uma leitura de placa de saída:
    • Se você editar uma leitura de placa de saída que corresponda ao número de placa de uma sessão de estacionamento ativa, o sistema fecha a sessão e a ocupação da zona de estacionamento é atualizada em conformidade.
    • Quando uma leitura NOPLATE é gerada à saída de uma zona de estacionamento, a contagem de ocupação para essa zona é reduzida. Se esse evento for editado para um número de placa que corresponda a uma sessão ativa na zona de estacionamento, a sessão de estacionamento é fechada porque sabemos que a leitura NOPLATE é do mesmo veículo.

Procedimento

Para editar uma leitura de placa:

  1. No ladrilho da leitura de placa de veículo, clique em Modificar ().
    NOTA: Se estiver tentando modificar uma leitura de placa em um relatório de Leituras, primeiro você deve clicar duas vezes na leitura para exibi-la em um ladrilho.
  2. Na janela Editar leitura, modifique manualmente as informações Placa e Estado conforme apropriado.
  3. Clique em Salvar.

Para investigar e editar uma leitura NOPLATE:

  1. Na página inicial, abra a tarefa Leituras.
  2. Na lista Unidades de ALPR – Patrollers, selecione a câmera a ser investigada.
  3. Selecione o filtro Placa de veículo e digite SEMPLACA.
  4. Clique em Gerar relatório.
    As leituras sem número de placa associado são listadas no painel de relatórios.
  5. Se a placa do veículo for visível na imagem de contexto, você pode editar a leitura de placa para incluir o número de placa correto.
    1. Clique duas vezes na leitura para exibi-la em um ladrilho.
    2. No ladrilho da leitura de placa de veículo, clique em Modificar ().
    3. Na janela Editar leitura, modifique manualmente as informações da placa conforme apropriado.
    4. Clique em Salvar.

Resultados

Nos relatórios de Leituras, a coluna Editado indica se a leitura de placa foi editada.