Modificar a lotação de uma zona de estacionamento - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Se a lotação reportada para uma zona de estacionamento não corresponder ao número real de carros estacionados na zona de estacionamento, você poderá corrigir a lotação no sistema usando uma ação manual, uma ação instantânea ou um acionador de evento.

O que você deve saber

  • Uma incompatibilidade entre a lotação reportada para uma zona de estacionamento e o número de carros real que estão estacionados na zona de estacionamento pode ser causada por placas de veículos que não são lidas corretamente na entrada ou saída da zona de estacionamento, o que gera erros de leitura ou leituras SEM PLACA, dependendo de como o sistema esteja configurado. Nesses casos, a lotação aumenta ou diminui em conformidade, mas as sessões de estacionamento não são abertas ou fechadas.
  • Quando a lotação de uma zona de estacionamento é modificada, o sistema não fecha nenhuma das sessões de estacionamento ativas. Isso ocorre porque, por exemplo, se a placa de um veículo não for lida na saída da zona de estacionamento e for registrada como uma leitura SEM PLACA, o sistema não sabe qual sessão de estacionamento deve fechar, pois a leitura SEM PLACA não pode ser vinculada a uma sessão de estacionamento. Isso é diferente do que acontece quando você redefine o inventário de uma zona de estacionamento. Nesse caso, todas as sessões de estacionamento são fechadas automaticamente e os veículos restantes devem receber multas ou ser rebocados.

O exemplo a seguir usa uma ação manual para modificar a lotação. Também é possível configurar uma ação instantânea ou um acionador de evento.

Procedimento

  1. Na bandeja de notificação do Security Desk, clique em Ações instantâneas ().
  2. Na caixa de diálogo Ações de atalho, clique em Ação manual.
  3. Na caixa de diálogo Configurar uma ação, selecione Definir lotação da zona de estacionamento na lista de ações.
  4. Na lista suspensa Zona de estacionamento, selecione a zona de estacionamento que deseja modificar.
  5. Digite a Lotação para a zona de estacionamento, indicando o número atual de veículos na zona de estacionamento.
  6. Clique em OK.
    A ação manual é acionada e a lotação da zona de estacionamento é definida.