Monitorar eventos - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Usando a tarefa Monitoramento, é possível monitorar eventos como eventos de controle de acesso de portas e titulares do cartão, leituras de placas de veículos e ocorrências de unidades de ALPR fixas e móveis, bem como eventos relacionados a câmeras em tempo real.

O que você deve saber

Para monitorar eventos, é necessário monitorar as entidades que acionam esses eventos. As entidades são selecionadas na tarefa Monitoramento . É possível personalizar a forma como a tarefa Monitoramento exibe as informações para se adequar ao propósito da tarefa. Por exemplo, se estiver monitorando câmeras, é possível ocultar tudo exceto os blocos da tela para fazer com que as imagens da câmera fiquem maiores. É possível criar várias tarefas de Monitoramento para monitorar conjuntos diferentes de entidades, por exemplo, somente câmeras ou portas.

Procedimento

  1. Selecione os eventos para monitorar.
  2. Selecione as entidades vinculadas aos eventos que deseja monitorar.
    Após a seleção das entidades, os eventos que ocorrem no sistema são exibidos cronologicamente e em tempo real na lista de eventos. Não é possível alterar a ordem dos eventos.
  3. Para exibir a lista de eventos, arraste o divisor da parte de cima da janela da tarefa Monitoramento para baixo.
  4. Para escolher quais informações de eventos devem ser exibidos na lista de eventos, clique com o botão direito no cabeçalho de uma coluna e, em seguida, clique em Selecionar colunas para escolher as informações que deseja exibir na lista.
    Em sistemas de controle de acesso, é possível visualizar somente os campos de titular do cartão e credencial, caso queira. Em sistemas de ALPR, é possível visualizar somente as imagens de contexto e os números de placa de veículo.
  5. Para limpar a lista de eventos, clique em Limpar lista de eventos () no canto superior direito da tarefa Monitoramento.
  6. Para monitorar eventos na tela, escolha um dos seguintes modos:
    Modo de bloco
    O modo de ladrilho é o principal modo de operação da tela Security Desk que apresenta informações em ladrilhos separados. É possível ligar ou desligar o monitoramento para cada bloco.
    Modo de mapa
    O modo de mapa é um modo operacional de tela Security Desk que substitui blocos e controles por um mapa geográfico que mostra todos os eventos ativos e georreferenciados em seu sistema. Alternar para o modo de mapa é um recurso que vem com o AutoVu™, Correlation ou Genetec Mission Control™ e requer uma licença para um desses recursos principais.
    NOTA: Para alternar entre o modo de bloco e o modo de mapa, sua conta deve possuir o privilégio Alternar para o modo de mapa.
  7. Na exibição de área, arraste e solte as entidades que deseja visualizar na tela.
  8. (Opcional) Para proteger o conteúdo do bloco contra a sobreposição por novos eventos, desligue o monitoramento para esse bloco.
    DICA: Isso é útil caso haja um plug-in do bloco sendo exibido na tela e você não queira que ele seja substituído por um evento.
    1. Selecione um bloco na tela.
    2. No widget do bloco, clique em Monitoramento () e, em seguida, clique em Monitorar eventos.
    A marca ao lado de Monitorar eventos desaparece e o fundo do ID do bloco fica preto.