Opções de vídeo no Security Desk - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Uma vez que você esteja familiarizado com o modo de trabalhar com vídeo no Security Center, você poderá personalizar a forma como o sistema lida com vídeo a partir da guia Vídeo na caixa de diálogo Opções.

Opções de tempo de busca

Selecione os valores padrão ao procurar vídeo ao vivo e reproduzido. Estas configurações são salvas como parte do seu perfil de usuário.
Compensação de reprodução
Ao visualizar um evento em um ladrilho, este valor determina quantos segundos de vídeo é reproduzido antes de o evento ocorrer. O valor de diferença da reprodução padrão é de 15 segundos. É possível definir o valor entre 0 e 90 segundos.
NOTA: Se a opção Tempo para gravar antes de um evento no Config Tool possuir um valor menor que o tempo de busca, pode acontecer de você não receber nenhum vídeo. Pergunte ao administrador o valor de Tempo para gravar antes de um evento.
Duração da reprodução
Ao visualizar um evento em um ladrilho, este valor determina quantos segundos de vídeo é reproduzido. Se exportar o evento, esse valor determina o comprimento da sequência de vídeo exportada.
Pular para trás/adiante
Determina o tempo que uma gravação de vídeo de reprodução pula para trás ou para frente ao clicar em Pular para trás () ou Pular para a frente () no widget da câmera.

Opções padrão

Selecione os valores padrão ao reproduzir vídeo. Estas configurações se aplicam à estação de trabalho Security Desk local de todos os usuários.
Transmissão ao vivo
Stream de vídeo para solicitar quando o vídeo for ao vivo.
Origem de reprodução
A fonte do vídeo a priorizar quando solicitar a reprodução.
Exibir as transferências
Ligue esta opção para exibir as transferências de vídeo por padrão.

Opções de cache de vídeo

O cache de vídeo é usado para armazenar em cache as transmissões de vídeo reproduzido recebidas por Security Desk. O vídeo reproduzido é armazenado em buffer antes de a reprodução ser iniciada, de forma que uma duração suficiente do vídeo seja reproduzida. O cache ajuda a reduzir a retransmissão de vídeo, permite um acesso mais rápido a vídeo reproduzido, proporciona reprodução reversa mais uniforme e velocidades de reprodução adicionais. O cache é esvaziado quando você fecha o Security Desk ou faz logoff.

Estas configurações se aplicam à estação de trabalho Security Desk local de todos os usuários.

Local do cache
Selecione o local onde deseja que o cache seja armazenado. É possível usar a pasta padrão fornecida pelo Windows ou especificar a sua própria.
Tamanho máximo
Defina um tamanho para seu cache.
Cache do vídeo ao vivo
Os streams de vídeo ao vivo têm caches separados dos vídeos em reprodução. Quando o local de cache estiver indisponível, o vídeo ao vivo não é afetado.
Limpar o cache no logoff
Ligar esta opção apaga o cache ao sair do Security Desk.
Apagar o cache agora
Clique para apagar o cache agora.

Configurações avançadas

As configurações avançadas de vídeo se aplicam à estação de trabalho local e afetam o Security Desk e o Config Tool de todos os usuários.

NOTA: Após alterar as opções de configurações Avançadas, deverá reiniciar o Security Desk.
Atraso do buffer de Jitter
O buffer de jitter evita processar os problemas com o stream de vídeo processando os problemas causados pelas variações da latência da rede e oferece um vídeo mais suave no caso de transmissão de quadro irregular da fonte. É recomendado que o tamanho do buffer seja mantido em um mínimo para evitar efeitos colaterais, como intervalo na manipulação de PTX ou um aumento no atraso ao iniciar a visualização de um stream de vídeo.
Habilitar desentrelaçamento
Selecione esta opção para ajudar a reduzir o efeito recortado em volta das linhas retas durante o movimento em streams de vídeo entrelaçados.
Habilitar a degradação de qualidade de vídeo
Selecionar esta opção para evitar que Security Desk use muito a CPU no seu computador ao reduzir a taxa de quadros no vídeo exibido. Quando a CPU estiver em aproximadamente 90%, Security Desk reduz a taxa de quadros do vídeo exibido na tela, começando com o ladrilho número 1. Os fluxos de vídeo MJPEG são reduzidos a 5 fps ou menos; enquanto que o vídeo é transmitido usando outros tipos de compressão são reduzidos ao exibir somente os quadros principais. Os ladrilhos de vídeo afetados por essa opção são indicados com um ícone piscante (). Para restaurar um vídeo a sua taxa de quadro normal, apague o ladrilho e restaure seu conteúdo (clique em e em ).
NOTA: Sempre que alterar o conteúdo exibido na tela, o Security Desk reinicia a redução da taxa de quadro de vídeo do ladrilho nº 1.
Ladrilho da câmera
Selecionar como as câmeras são exibidas nos ladrilhos.
Exibira imagem completa (em caixa)
Tiras pretas podem aparecer em volta da imagem, caso a relação de aspecto da imagem não é a mesma do ladrilho.

Preencher a janela (requadro)
A imagem do vídeo preenche o ladrilho. A imagem podem ser cortada, caso a relação de aspecto da imagem não é a mesma do ladrilho.

Modo de áudio
Selecionar o modo áudio.
Duplex completo
Permite falar e ouvir ao mesmo tempo.
Meio duplex (apertar para falar)
Exige alternar entre falar e ouvir. Ao clicar no botão Talk () no widget da câmera, o botão Listen () é desabilitado até que você solte o botão Talk. O modo meio duplex é necessário quando duas unidades estão conectadas ou quando o áudio deve ser controlado pelas entradas digitais.
Tipo de filtro do playback (menu de contexto)
Seleciona como o Security Desk pesquisa a fonte de reprodução selecionada pelo usuário.
Fonte de transmissão
(Padrão) O usuário seleciona a função da qual transmitir o vídeo. Security Desk Pesquisa somente os servidores host da função selecionada. Com essa opção, o usuário pode ver lacunas no vídeo, se partes do arquivo de vídeo foram transferidas (movidas) para outras funções.
Fonte original do arquivo
O usuário seleciona as funções que originalmente gravaram o vídeo. Security Desk Pesquisa todas as funções que têm uma cópia do vídeo original gravado pela função selecionada. Com essa opção, o usuário não verá nenhuma lacuna no vídeo, mesmo que partes do arquivo de vídeo tenham sido transferidas para outras funções.
Aceleração de hardware
Ligue esta opção para permitir que o Security Desk descarregue o vídeo decodificando da CPU principal para os cartões de vídeo. Para ver quais cartões de vídeo estão instalados no seu computador, clique em Exibir as informações do hardware. Também há dicas sobre como obter o melhor desempenho de decodificação de vídeo.
Otimização do tempo de acionamento
Ative essa opção para reduzir o tempo de chamada para um grupo de câmeras. Após habilitar esse recurso em Security Desk, você deve selecionar uma sequência de câmeras da Lista de chamada de câmera. O Security Desk transmite continuamente os vídeos ao vivo das câmeras selecionadas e permite acesso mais rápido ao vídeo.
NOTA: Habilitar esse recurso coloca um fardo no sistema, resultando em aumento do consumo de banda nos servidores de redirecionamento e solicitação maior de transmissão extra no servidor do Archiver.
Sincronizar vídeo para novas tarefas
Ative esta opção para abrir qualquer nova tarefa com a capacidade de exibir vídeo sincronizado, como Monitoramento, Arquivos, e Explorador de arquivos de vídeo, com o modo de vídeo sincronizado ligado por padrão.