Personalizando qual informação de ALPR para exibir no Security Desk - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

É possível escolher que tipo de informações de ALPR você deseja exibir nos blocos da tarefa Monitoramento para leituras e ocorrências. Isso garante que os operadores do Security Desk visualizem somente as informações necessárias para o cenário de implantação de ALPR.

Antes de iniciar

Feche o Security Desk.

O que você deve saber

Esse recurso funciona adicionando atributos e parâmetros XML diferentes a um arquivo de configuração do Security Desk específico encontrado na máquina cliente Security Desk. Cada atributo XML corresponde a informações de ALPR diferentes.

Procedimento

  1. No computador cliente Security Desk, vá para C:\Program Files (x86)\Genetec Security Center 5.10 \ConfigurationFiles.
  2. Localize a seguinte tag no App.SecurityDesk.config: <Presentation IgnoreSizeConstraints="False" EnableRatioViewbox="True" DisplayResourcesIds="False" SearchFormState="" AutoLoadHighResImages="True" WebBrowserType="InternetExplorer" DisplayFederationArrow="false" />.
    É possível adicionar mais atributos XML em qualquer lugar entre o colchete angular esquerdo e a barra e o colchete angular direito.
  3. Para personalizar a exibição de informações relacionadas à leitura em um bloco, adicione o atributo "ReadDescription =" seguido de qualquer um dos seguintes parâmetros:
    NOTA: Adicione o caractere se desejar forçar um retorno de carro no bloco do Security Desk.
    {Leitura.Endereço}
    O endereço da leitura da placa.
    {Leitura.Nível de confiança}
    Informações analíticas sobre o nível de confiança da leitura da placa (precisão da leitura). Se a câmera Sharp não estiver configurada para enviar essas informações analíticas, a tag XML será exibida no bloco do Security Desk.
    {Leitura.Tipo do veículo}
    Informações analíticas sobre o tipo de veículo da leitura da placa. Se a câmera Sharp não estiver configurada para enviar essas informações analíticas, a tag XML será exibida no bloco do Security Desk.
    {Leituras.Movimento relativo}
    Informações analíticas sobre o movimento relativo da leitura da placa. Se a câmera Sharp não estiver configurada para enviar essas informações analíticas, a tag XML será exibida no bloco do Security Desk.
    {Leitura.Placa}
    Os caracteres da placa do veículo conforme lidos pela equivalência do ALPR.
    {Leitura.Estadodaplaca}
    O estado, região ou país emissor da placa do veículo.
    {Leitura.Timestamp}
    A data e hora da leitura da placa.
    {Read.User}
    Nome da unidade do Genetec Patroller™ que leu a placa.
    Essa é a aparência do arquivo de config com todos os atributos de leitura incluídos: <Presentation IgnoreSizeConstraints="False" EnableRatioViewbox="True" DisplayResourcesIds="False" SearchFormState="" AutoLoadHighResImages="True" WebBrowserType="InternetExplorer" DisplayFederationArrow="false" ReadDescription="{Read.Plate}, {Read.Confidence Score}%, {Read.PlateState}, {Read.Timestamp} {Read.Address}, User:{Read.User}"/>
  4. Para personalizar a exibição de informações relacionadas a ocorrências em um bloco, adicione o atributo "HitDescription =" seguido de qualquer um dos seguintes parâmetros.
    NOTA: Adicione o caractere se desejar forçar um retorno de carro no bloco do Security Desk.
    {Hit.Category}
    Atributo "categoria" da lista de prioridades ou autorizações.
    {Hit.Id}
    GUID da ocorrência.
    {Ocorrência.Placacorrespondida}
    Número da placa que foi comparada pela equivalência de ALPR.
    {Hit.Rule}
    Nome da entidade da lista de prioridades ou autorizações no Security Center.
    {Hit.Timestamp}
    Data e hora da ocorrência.
    {Hit.Type}
    Tipo de ocorrência (lista de prioridades, autorização, tempo extra, MLPI).
    {Hit.User}
    Nome do veículo de patrulha que criou a ocorrência.
    {Ocorrência.Marcad'água}
    Assinatura digital da ocorrência.
    Esta é a aparência do arquivo de config com todos os atributos de leitura e ocorrência incluídos: <Presentation IgnoreSizeConstraints="False" EnableRatioViewbox="True" DisplayResourcesIds="False" SearchFormState="" AutoLoadHighResImages="True" WebBrowserType="InternetExplorer" DisplayFederationArrow="false" ReadDescription="{Read.Plate}, ={Read.Confidence Score}%, {Read.PlateState}, {Read.Timestamp} {Read.Address}, User: {Read.User}" HitDescription="{Read.Plate}, {Read.ConfidenceScore}%, {Read.PlateState}, {Read.Timestamp}, {Read.Address} {Hit.Type}, {Hit.Rule} / {Hit.MatchPlate}, {Hit.Timestamp} Category: {Hit.Category}, User: {Hit.User} {Hit.Id}"/>
    NOTA: É possível adicionar informações de leitura a uma descrição de ocorrência visto que todas as ocorrências são vinculadas a pelo menos uma leitura. Por exemplo, você pode querer os carimbos de data/hora da leitura e da ocorrência na descrição da ocorrência, pois poderá haver um atraso no processamento da ocorrência.
  5. Salve e feche o Bloco de notas.
  6. Inicie o Security Desk.

Resultados

Os blocos da tarefa de Monitoramento agora exibirão as informações de ALPR adicionadas ao arquivo de configuração.

Após terminar

Repita essas etapas em qualquer máquina cliente Security Desk que exija informações de ALPR específicas nos blocos das tarefas de Monitoramento.