Responder a solicitações de cartão de credencial - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Após uma solicitação de cartão de credencial ter sido feita, você pode responder atribuindo uma credencial para o solicitante para o qual foi feita a solicitação, ou negando a solicitação.

O que você deve saber

O número de solicitações de cartão pendentes é mostrado no ícone Solicitações de cartão () na bandeja de notificação e na parte superior da tarefa Gerenciamento de credenciais.

As solicitações de credenciais são enviadas quando um usuário cria um novo titular de cartão, mas não pode atribuir uma credencial ou imprimir um cartão para o titular do cartão (por exemplo, porque nenhuma impressora está disponível). Depois de atribuir e imprimir um cartão de credencial, ele pode ser enviado para outro local, se necessário.

Procedimento

  1. Siga um dos seguintes procedimentos:
    • Na bandeja de notificação clique em Solicitações de cartão ().
    • Na parte superior da tarefa Gerenciamento de credenciais, clique em Solicitações de cartão.
  2. Na caixa de diálogo Solicitações de cartão, selecione a solicitação que deseja responder.
    Mantenha pressionado Shift para selecionar várias solicitações.
  3. Para modificar a solicitação, clique em Modificar (), edite a solicitação e, em seguida, clique em OK.
  4. Para negar a solicitação, clique em Negar solicitação ().
  5. Para atribuir uma credencial de cartão, clique em Associar cartão ().
    Na caixa de diálogo Associar cartõesque será aberta, tome uma das seguintes opções:
    • Para atribuir uma credencial automaticamente, clique em Entrada automática e, em seguida, selecione um leitor (leitor USB ou uma porta) e apresente o cartão no leitor.

      Se um cartão elegível for apresentado, ele será imediatamente atribuído. Se o cartão não tiver sido instalado, ele é instalado automaticamente. Se já estiver atribuído a alguém, ele será rejeitado.

      Para obter informações sobre como pode codificar uma credencial no seu cartão antes de registrá-lo, consulte Atribuição de credenciais.

    • Para atribuir uma credencial manualmente, clique em Entrada manual, depois selecione um formato de cartão, digite os campos de dados necessários e clique em Inscrever.

      Se um cartão elegível for inserido, ele será imediatamente atribuído. Se o cartão não tiver sido instalado, ele é instalado automaticamente. Se já estiver atribuído a alguém, ele será rejeitado.

      CUIDADO:
      Cuidado ao digitar os dados do cartão, porque o sistema não pode validar caso os dados inseridos correspondam a um cartão físico ou não.
    • Para atribuir uma credencial existente, em Credencial existente e, em seguida, clique duas vezes em uma credencial da lista de credenciais elegíveis.
  6. Para imprimir o crachá no cartão, clique em Imprimir cartões () e siga as instruções.
  7. Clique em Fechar para concluir esta solicitação.

Resultados

Após a solicitação do cartão ser concluída ou negada, um e-mail é enviado ao solicitante somente se ele selecionou a opção Enviar e-mail quando o cartão estiver pronto ao solicitar o cartão.