Selecionar entidades para monitorar - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Antes de poder monitorar eventos na tarefa Monitoramento, é necessário selecionar as entidades que acionaram esses eventos.

O que você deve saber

Para monitorar eventos, é importante selecionar quais entidades você deseja monitorar porque alguns tipos de eventos podem ser gerados por múltiplas entidades. Por exemplo, o evento Acesso concedido pode ser gerado por um titular do cartão, visitante ou credencial. Se monitorar apenas titulares do cartão, não receberá todos eventos Acesso concedido.

Procedimento

  1. Na página inicial, clique emTarefas > Monitoramento.
  2. (Opcional) Para dar um nome único para a aba, clique com o botão direito na aba, clique em Renomear tarefa; na caixa Nome da tarefa , digite um nome, depois clique em Renomear.
    É possível renomear a aba para indicar o que está sendo monitorado; por exemplo, Monitorando eventos de câmera. Isso é útil quando existem múltiplas abas de monitoramento abertas ao mesmo tempo.
  3. Na exibição de área, selecione as entidades que deseja monitorar (câmeras específicas, portas, titular do cartão, veículos de patrulha, câmeras AutoVu™ Sharp fixas, listas de prioridades etc.).
    Para selecionar várias entidades, segure Ctrl ou Shift e selecione as entidades.
  4. Arraste as entidades selecionadas sobre o ícone Monitoramento () na parte de baixo da tarefa de Monitoramento.
    As entidades selecionadas são adicionadas à lista Monitoramento de evento .
    NOTA: Por padrão, todos os ladrilhos estão armados para monitorar eventos. É possível armar e desarmar todos os ladrilhos a qualquer momento ao clicar em . Quando um ladrilho é armado para monitorar eventos, o fundo da ID do ladrilho fica azul.
  5. (Opcional) Para adicionar mais entidades da caixa de diálogo do Monitoramento de evento execute as seguintes ações:
    1. Clique em Monitoramento () e, em seguida, em Monitoramento de evento clique em Adicionar ().
    2. Selecione o tipo de entidade que deseja monitorar (visualização da área, titular do cartão, grupo de titulares de cartão, visitante, lista de procurados, permissão, usuário, bens, etc.).
      DICA: Alguns tipos de entidades, como áreas, portas, elevadores, zonas, etc. aparecem somente na lista suspensa da visualização da área .
    3. Selecione as entidades que deseja monitorar (câmeras específicas, portas, titular do cartão, veículos de patrulha, câmeras AutoVu™ Sharp fixas, listas de prioridades etc.).
    4. Para adicionar um filtro condicional, selecione uma entidade da lista suspensa Para .
      É possível monitorar eventos para um grupo de titulares de cartão em uma porta específica.
      NOTA: Somente eventos que são relacionados ao grupo de titulares de cartão e a porta são monitorados. Você não receberá outros eventos para a porta a menos que também esteja monitorando essa porta.
    5. Clique em Adicionar.
  6. (Opcional) Na coluna Ladrilho da lista Monitoramento de evento , selecione um ladrilho para exibir a entidade.
    É possível associar mais do que uma entidade ao mesmo ladrilho. Por padrão, os eventos são exibidos em qualquer ladrilho (Todos).
    É possível definir o Ladrilho 1 para exibir eventos acontecendo na porta de Entrada Principal .

Resultados

O monitoramento está ligado nos ladrilhos da tela. Quando ocorre um novo evento, o Security Desk exibe o evento em um ladrilho vazio. Quando não houver mais ladrilhos vazios, a entidade que foi exibida por mais tempo é substituída pelo novo evento.