Sobre credenciais - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Uma entidade credencial representa um cartão de proximidade, um modelo biométrico ou um PIN necessário para obter acesso a uma área protegida. Uma credencial pode ser atribuída a apenas um titular de cartão de cada vez.

A entidade credencial representa um cartão de proximidade, um modelo biométrico ou um PIN. O Security Center usa credenciais para identificar quem está solicitando acesso em um ponto de acesso protegido. As credenciais são declarações de identidade. Uma credencial distingue um titular de cartão de outro. Para que o controle de acesso seja operacional, cada titular de cartão deve possuir pelo menos uma credencial. Elas são tipicamente (mas não exclusivamente) cartões de controle de acesso.

A credencial necessária depende do tipo de leitor instalado na porta.

Formatos de cartão nativo Security Center

O Security Center suporta alguns formatos de cartão padrão.

Para formatos de cartão, um número de cartão é sempre necessário. Dependendo do formato do cartão, o código da instalação pode não ser necessário. A tabela a seguir descreve os formatos de cartão padrão suportados pelo Security Center, seus valores numéricos e os intervalos válidos para o código de instalação (também conhecidos como Código de ID da Empresa) e número do cartão (também conhecido como Número de ID de Cartão).

Formato do cartão Intervalo do código da instalação Intervalo do número do cartão
Padrão 26 bits 0 a 255 0 a 65 535
HID H10306 34 bits 0 a 65 535 0 a 65 535
HID H10302 37 bits Não é exigido1 0 a 34 359 738 367
HID H10304 37 bits 0 a 65 535 0 a 524 287
HID Corporate 1000 35 bits 0 a 4095 0 a 1 048 575
HID Corporate 1000 48 bits 0 a 4 194 303 0 a 8 388 607
CSN 32 bits Não necessário 0 a FFFFFFFF
FASC-N 75 bits2 - -
FASC-N 200 bits2 - -

1 Se HID H10302 37 Bits for o único formato de cartão indicado no seu arquivo CSV, é preferível vincular o número do cartão ao campo de dados do Cartão Security Center e não ao campo de Número de cartão, uma vez que o código da instalação não é necessário. Como um único valor é armazenado na campo de dados de cartão da credencial, não é necessário nenhum caractere separador.

Formatos de cartão personalizados também são suportados se estiverem predefinidos no seu sistema. Para aprender sobre a criação de formatos personalizados de cartão, consulte o Security Center Guia do Administrador.

2 Para obter informações sobre os formatos FASC-N de 75 bits e FASC-N 200 de bits, consulte Como os formatos de cartão de credenciais funcionam com o Active Directory no Security Center.

O prefixo de credencial e o contador

O Prefixo da credencial define o nome das credenciais registradas. A tarefa de Gerenciamento de credenciais garante que todas as credenciais registradas tenham um nome único adicionando automaticamente um número ao nome definido no Prefixo da credencial. Você também pode controlar o contador adicionando um formato de numeração automática (entre colchetes) ao prefixo da credencial.

O formato de numeração automática da credencial define o estilo do contador. O formato de numeração automática pode ser colocado em qualquer lugar no prefixo de credencial. Apenas um formato de numeração automática pode ser usado no prefixo de credencial de cada vez.

O formato de numeração automática é explicado na imagem a seguir:

Encontre a seguir exemplos do formato de numeração automática:

Prefixo de credencial Sequência de credenciais gerada Comentários
Credencial_ Credencial_0

Credencial_1

Credencial_2

Quando o formato de numeração automática é omitido, a numeração automática é anexada ao final do prefixo e começa em 0.
Credencial #{##:1} Credencial #01

Credencial #02

Credencial #03

Uma numeração automática para o prefixo da credencial.
1{####:46} 11203162-2 10046 11203162-2

10047 11203162-2

10048 11203162-2

As credenciais registradas podem ter numeração automática no Security Center para que seus nomes correspondam ao número de série impresso no verso de uma série de cartões.

Recomendação de PIN

Ao usar PIN como credencial, você pode usá-lo com um cartão (Cartão e PIN) ou isoladamente (Cartão ou PIN). As capacidades e a configuração do seu leitor determinam como o PIN é necessário.

Se você planeja usar seus leitores em modo de cartão ou PIN, verifique se os PINs são exclusivos para todos os titulares de cartões e se não há duplicatas no sistema. Duplicar PINs pode causar confusão, pois não é possível determinar a que titular do cartão pertence quando um usuário o digita na porta.

Recomendação de placa de carro

Se você planeja usar antipassback rígido, ocupação máxima ou recursos de contagem de pessoas, não deve ter credenciais de placas de veículos duplicadas em seu sistema. A placa do carro deve ser exclusiva para cada titular do cartão porque, quando mais de um titular do cartão usa a mesma placa do carro como credencial, não há como determinar a qual titular a credencial pertence.

Por exemplo, se o titular do cartão A entrar em uma área usando uma credencial de placa de carro e o titular do cartão B sair da área usando uma credencial com a mesma placa, titular do cartão A pode ser movido para fora da área em vez do titular do cartão B.

Credenciais não processadas

No Security Center 5.8 ou posterior, quaisquer leituras de credenciais que não correspondam a um formato de cartão nativo ou um formato de cartão personalizado serão reconhecidas e exibidas como Raw [n] bits, em que [n] é o comprimento de bits do cartão.