Sobre o Security Center Synergis™ - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

O Synergis™ do Security Center é o sistema de controle de acesso de IP (ACS) que aumenta a segurança física da sua organização e a sua prontidão para responder a ameaças. O Synergis™ possui um crescente portfólio de hardware de controle de portas e travas eletrônicas de terceiros. Ao usar o Synergis™, você pode alavancar seu investimento existente em equipamentos de rede e segurança.

O Synergis™ foi projetado com uma arquitetura aberta e distribuída. Você pode construir seu sistema com novos leitores de IP ou usar os que já tem. Integre seu sistema de controle de acesso com outros sistemas de terceiros, como gerenciamento de intrusão ou de edifícios e distribua componentes de servidor Synergis™ em muitas máquinas de rede diferentes para otimizar a largura de banda e a carga de trabalho.

O Synergis™ Enterprise suporta um número ilimitado de portas, controladores e estações de trabalho clientes. Você pode expandir seu sistema uma porta por vez ou dimensionar seu sistema em vários edifícios usando o recurso Federation™.

Como funciona o Synergis™

A arquitetura do Synergis™ é baseada na função de servidor conhecida como Access Manager, que controla os controladores de portas físicas.

Segue uma descrição geral de como a arquitetura do Synergis™ funciona:
  • As configurações do sistema são salvas pela função Directory.
  • O Directory envia a configuração ao Access Manager.
  • O Access Manager se comunica diretamente com os controladores de portas físicas, chamados unidades de controle de acesso, por TCP/IP.
  • O Access Manager encaminha horários, informações do titular do cartão e regras de acesso aos controladores das portas.
  • Quando um titular de cartão apresenta sua credencial a um leitor, o controlador se refere à regra de acesso para determinar se o acesso deve ser concedido ou negado ao usuário.
  • Uma vez que os controladores tenham sincronizado com o Access Manager, eles podem operar de forma autônoma, mesmo se perderem a conexão de rede com o Access Manager.

Com a configuração adicional, um titular de cartão pode pertencer a um grupo de titular de cartão, uma porta pode ser parte de uma área, e pode haver vários horários e regras enviadas para uma unidade.