Visão geral da tarefa Mapas - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

É possível usar a tarefa Mapas para monitorar eventos e alarmes em tempo real, gerenciar entidades em seu sistema de segurança e navegar dinamicamente por suas instalações.

A figura a seguir mostra uma tarefa Mapas em um sistema de controle de acesso e monitoramento de vídeo. As entidades do Security Center são representadas por ícones clicáveis e áreas coloridas no mapa, chamadas objetos de mapa.

A Por padrão, clique duas vezes em qualquer objeto de mapa que possa ser exibido em um bloco para abri-lo na tarefa Monitoramento. O comportamento do clique duplo pode ser personalizado nas opções de mapa.
B Alterne para mapas diferentes e configure as opções de exibição do mapa usando os botões na Barra de ferramentas Mapas.

Se a opção Exibir alarmes de mapas vinculados estiver ativada nas opções de mapa, o número de alarmes ativos em um mapa vinculado será mostrado ao lado do nome do mapa.

C Os objetos fixos da câmera podem incluir um indicador do campo de visão (FOV). O objeto também pode ser configurado para mostrar o estado da gravação () e o Movimento em eventos ( com efeito de ondulação verde) em tempo real.
D Clique em um objeto de mapa, uma câmera neste exemplo, para exibi-lo em uma bolha de bloco. Também é possível pressionar Ctrl e clicar para abrir várias bolhas de blocos. Ao apontar para uma bolha de bloco, o objeto de mapa correspondente é circulado em amarelo.

Na parte superior do bolha de bloco, é possível clicar em Mover () para mover a bolha, Fixar na tela () para fixar a bolha no mapa, ou Fechar () para ocultar a bolha.

E Os widgets correspondentes ao objeto de mapa selecionado (uma câmera neste exemplo) são exibidos no painel Controles. Para ocultar os controles, clique em Configurações > Mostrar controles na barra de ferramentas de Mapas.
F Um objeto do mapa vinculado a um alarme ativo é sinalizado com um balão de notificação de alarme que tem a mesma cor do alarme. Coloque o ponteiro para conhecer mais detalhes. Clique no balão de notificação para substituí-lo por um balão de ladrilho.
G As portas são representadas nos mapas com um ícone que indica seu estado atual: aberta ou fechada e trancada ou destrancada.
H Três ou mais objetos de mapa, colocados muito próximos para serem visíveis em um determinado nível de zoom, são representados por uma bolha de cluster azul. Clique para aumentar o zoom do mapa e visualizar os objetos de mapa individuais.
I Os eventos são exibidos em balões de notificação de eventos. A cor do balão corresponde à cor atribuída ao evento. Coloque o ponteiro para conhecer mais detalhes. Clique no balão de notificação para substituí-lo por um balão de ladrilho.
J Os objetos da câmera PTZ podem incluir um indicador FOV. Quando ativado, clique e arraste o FOV para mover e inclinar. Arraste o cursor do mouse para mais perto do ícone da câmera para inclinar a câmera para baixo ou mais para longe do ícone da câmera para inclinar para cima. O objeto também pode ser configurado para mostrar o estado da gravação () e o Movimento em eventos ( com efeito de ondulação verde) em tempo real.
NOTA: Ao utilizar uma licença de mapa restrita você não pode utilizar PTZ no mapa. Nesse caso, a cor verde serve como um aviso de que o campo de visão pode não ser acurado.
K As áreas são representadas nos mapas por polígonos coloridos. Clique no polígono para alternar para o mapa vinculado à área.
L Se o rastreamento móvel estiver ativado e você tiver o privilégio Visualizar usuários móveis, os usuários móveis que compartilham sua localização serão automaticamente exibidos nos mapas georreferenciados com suas fotos.
M O minimapa exibe a visualização completa de um mapa de imagem no canto inferior direito, para ajudar a determinar a posição atual em relação ao mapa como um todo ou navegar rapidamente para outra seção.