Widget da área de detecção de intrusão - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-07-06
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

Quando uma área de detecção de intrusão é exibida em um bloco no Security Desk, é possível armar ou desarmar a área e interagir com alarmes de intrusão usando o widget da Área de detecção de intrusão.

O widget da Área de detecção de intrusão está descrito na tabela a seguir:
NOTA: Alguns comandos podem estar indisponíveis se você não tiver o privilégio necessário ou se o comando não for suportado pelo painel de intrusão que você está usando.
Botão Comando Descrição
Desarmar Desarma a área, fazendo com que todos os sensores atribuídos à área de detecção de intrusão selecionada sejam ignorados pelo painel de intrusão.
Armar Arma a área de detecção de intrusão. Estão disponíveis as seguintes opções:
Mestre
Arma todos os sensores na área de detecção de intrusão. Todos os sensores podem acionar o alarme quando ativados.
Perímetro
Arma somente os sensores designados para estarem no perímetro. A atividade de sensores dentro da área, como detectores de movimento, é ignorada.
Instantâneo
Arma a área imediatamente.
Atraso
Arma a área após um intervalo de tempo. Caso uma duração não seja especificada, o painel padrão será utilizado.
Forçar
Se a área não estiver pronta para a armação normal, essa opção força a armação da área. Forçar ignora temporariamente sensores ativos ou com problemas durante a sequência de armação. Se um servidor ignorado voltar ao estado normal enquanto armado, atividades futuras poderão disparar o alarme.
Desvio
Se a área não estiver pronta para a armação normal, essa opção ignora automaticamente sensores ativos ou com problemas antes de armar a área. Os sensores permanecem ignorados enquanto a área estiver armada. Desarmar a área remove o desvio.
Aciona um alarme de intrusão Disparar um alarme de invasão na área de detecção de invasão selecionada.
NOTA: São necessárias configurações adicionais para utilizar esse recurso.
Silenciar alarme Se houver um alarme ativo na área de detecção de intrusão selecionada, faz com que a sirene no painel de intrusão pare de soar. Dependendo do seu painel de intrusão e do tipo de alarme, clicar em Silenciar alarme também pode confirmar o alarme.

Por exemplo, nos painéis de intrusão da Bosch que usam o Modo 2, os alarmes de Roubo são confirmados no Security Desk, mas os alarmes de Incêndio devem ser confirmados no teclado do painel.

Confirmar alarme Reconhecer um alarme de intrusão na área de detecção de intrusão selecionada.