Se a lotação reportada para uma zona de estacionamento não corresponder ao número real de carros estacionados na zona de estacionamento, você poderá corrigir a lotação no sistema usando uma ação manual, uma ação instantânea ou um acionador de evento.
O que você deve saber
- Uma incompatibilidade entre a lotação reportada para uma zona de estacionamento e o número de carros real que estão estacionados na zona de estacionamento pode ser causada por placas de veículos que não são lidas corretamente na entrada ou saída da zona de estacionamento, o que gera erros de leitura ou leituras SEM PLACA, dependendo de como o sistema esteja configurado. Nesses casos, a lotação aumenta ou diminui em conformidade, mas as sessões de estacionamento não são abertas ou fechadas.
- Quando a lotação de uma zona de estacionamento é modificada, o sistema não fecha nenhuma das sessões de estacionamento ativas. Isso ocorre porque, por exemplo, se a placa de um veículo não for lida na saída da zona de estacionamento e for registrada como uma leitura SEM PLACA, o sistema não sabe qual sessão de estacionamento deve fechar, pois a leitura SEM PLACA não pode ser vinculada a uma sessão de estacionamento. Isso é diferente do que acontece quando você redefine o inventário de uma zona de estacionamento. Nesse caso, todas as sessões de estacionamento são fechadas automaticamente e os veículos restantes devem receber multas ou ser rebocados.
O exemplo a seguir usa uma ação manual para modificar a lotação. Também é possível configurar uma ação instantânea ou um acionador de evento.