Usando a tarefa Monitoramento, é possível monitorar eventos como eventos de controle de acesso de portas e titulares do cartão, leituras de placas de veículos e ocorrências de unidades de ALPR fixas e móveis, bem como eventos relacionados a câmeras em tempo real.
O que você deve saber
Para monitorar eventos, é necessário monitorar as entidades que acionam esses eventos. As entidades são selecionadas na tarefa Monitoramento . É possível personalizar a forma como a tarefa Monitoramento exibe as informações para se adequar ao propósito da tarefa. Por exemplo, se estiver monitorando câmeras, é possível ocultar tudo exceto os blocos da tela para fazer com que as imagens da câmera fiquem maiores. É possível criar várias tarefas de Monitoramento para monitorar conjuntos diferentes de entidades, por exemplo, somente câmeras ou portas.
Procedimento
-
Selecione os eventos para monitorar.
-
Selecione as entidades vinculadas aos eventos que deseja monitorar.
Após a seleção das entidades, os eventos que ocorrem no sistema são exibidos cronologicamente e em tempo real na lista de eventos. Não é possível alterar a ordem dos eventos.
-
Para exibir a lista de eventos, arraste o divisor da parte de cima da janela da tarefa Monitoramento para baixo.
-
Para escolher quais informações de eventos devem ser exibidos na lista de eventos, clique com o botão direito no cabeçalho de uma coluna e, em seguida, clique em Selecionar colunas para escolher as informações que deseja exibir na lista.
Em sistemas de controle de acesso, é possível visualizar somente os campos de titular do cartão e credencial, caso queira. Em sistemas de ALPR, é possível visualizar somente as imagens de contexto e os números de placa de veículo.
-
Para limpar a lista de eventos, clique em Limpar lista de eventos () no canto superior direito da tarefa Monitoramento.
-
Para monitorar eventos na tela, escolha um dos seguintes modos:
- Modo de bloco
-
O modo de ladrilho é o principal modo de operação da tela do Security Desk que apresenta informações em ladrilhos separados. É possível ligar ou desligar o monitoramento para cada bloco.
- Modo de mapa
-
O modo de mapa é um modo operacional de tela do Security Desk que substitui blocos e controles por um mapa geográfico que mostra todos os eventos ativos e georreferenciados em seu sistema. Alternar para o modo de mapa é um recurso que vem com o AutoVu™, Correlation ou Genetec Mission Control™ e requer uma licença para um desses recursos principais.
NOTA: Para alternar entre o modo de bloco e o modo de mapa, sua conta deve possuir o privilégio Alternar para o modo de mapa.
-
Na exibição de área, arraste e solte as entidades que deseja visualizar na tela.
-
(Opcional) Para proteger o conteúdo do bloco contra a sobreposição por novos eventos, desligue o monitoramento para esse bloco.
DICA: Isso é útil caso haja um plug-in do bloco sendo exibido na tela e você não queira que ele seja substituído por um evento.
-
Selecione um bloco na tela.
-
No widget do bloco, clique em Monitoramento () e, em seguida, clique em Monitorar eventos.
A marca ao lado de Monitorar eventos desaparece e o fundo do ID do bloco fica preto.