Após se familiarizar com o modo de trabalhar com vídeo no Security Center, use a aba Vídeo na caixa de diálogo Opções para personalizar como o sistema tratará o vídeo.
Opções de tempo de busca
- Compensação de reprodução
- Ao visualizar um evento em um ladrilho, este valor determina quantos segundos de vídeo é reproduzido antes de o evento ocorrer. O valor de diferença da reprodução padrão é de 15 segundos. É possível definir o valor entre 0 e 90 segundos.NOTA: Se a opção Tempo para gravar antes de um evento no Config Tool possuir um valor menor que o tempo de busca, pode acontecer de você não receber nenhum vídeo. Pergunte ao seu administrador o valor de Tempo para gravar antes de um evento. Para obter mais informações, consulte Definição das configurações padrão de câmeras.
- Duração da reprodução
- Ao visualizar um evento em um ladrilho, este valor determina quantos segundos de vídeo é reproduzido. Se exportar o evento, esse valor determina o comprimento da sequência de vídeo exportada.
- Pular para trás/adiante
- Determina o tempo que uma gravação de vídeo de reprodução pula para trás ou para frente ao clicar em Pular para trás () ou Pular para a frente () no widget da câmera.
Opções padrão
Selecione os valores padrão a serem usados ao reproduzir vídeo. Estas configurações se aplicam à estação de trabalho local do Security Desk de todos os usuários. Consulte Personalizando as opções de transmissão de vídeo para obter mais informações.- Transmissão ao vivo
- Stream de vídeo para solicitar quando o vídeo for ao vivo.
- Fluxo de reprodução
- O uso do fluxo preferencial a ser solicitado durante a reprodução do vídeo.
- Origem de reprodução
- A fonte do vídeo a priorizar quando solicitar a reprodução.
- Exibir as transferências
- Ligue esta opção para exibir as transferências de vídeo por padrão. As sobreposições de vídeo incluem entidades como marcas d'água e blocos de movimento para detecção de movimento.
Opções de cache de vídeo
O cache de vídeo é usado para armazenar em cache as transmissões de vídeo reproduzido recebidas pelo Security Desk. O vídeo reproduzido é armazenado em buffer antes de a reprodução ser iniciada, de forma que uma duração suficiente do vídeo seja reproduzida. O cache ajuda a reduzir a retransmissão de vídeo, permite um acesso mais rápido a vídeo reproduzido, proporciona reprodução reversa mais uniforme e outras velocidades de reprodução.
Estas configurações se aplicam à estação de trabalho local do Security Desk de todos os usuários.
- Local do cache
- Selecione o local onde deseja que o cache seja armazenado. É possível usar a pasta padrão fornecida pelo Windows ou especificar a sua própria.
- Tamanho máximo
- Defina um tamanho para seu cache.
- Cache do vídeo ao vivo
- Os streams de vídeo ao vivo têm caches separados dos vídeos em reprodução. Quando o local de cache estiver indisponível, o vídeo ao vivo não é afetado.
- Limpar o cache no logoff
- Habilitar esta opção limpa o cache ao sair do Security Desk.
- Apagar o cache agora
- Clique para apagar o cache agora.
Configurações avançadas
As configurações de vídeo avançadas se aplicam à estação de trabalho local e afetam o Security Desk e o Config Tool para todos os usuários.
- Atraso do buffer de Jitter
- O buffer de jitter evita problemas de renderização com a transmissão de vídeo causados por variações de latência da rede. Ele oferece vídeo mais suave no caso de transmissão irregular de quadros da fonte. Mantenha o tamanho do buffer em um nível mínimo para evitar efeitos colaterais, como intervalo na manipulação de PTX ou um aumento no atraso ao iniciar a visualização de uma transmissão de vídeo.
- Habilitar desentrelaçamento
- Selecione esta opção para ajudar a reduzir o efeito recortado em volta das linhas retas durante o movimento em streams de vídeo entrelaçados.
- Habilitar a degradação de qualidade de vídeo
- Essa opção diminui a taxa de quadros do vídeo exibido, o que reduz a CPU usada pelo Security Desk. Quando a CPU estiver em aproximadamente 90%, o Security Desk reduz a taxa de quadros do vídeo exibido na tela, começando com o bloco número 1. As transmissões de vídeo MJPEG são reduzidas para 5 FPS ou menos; enquanto as transmissões de vídeo usando outros tipos de compressão são reduzidas, exibindo somente os quadros principais. Os ladrilhos de vídeo afetados por essa opção são indicados com um ícone piscante (). Para restaurar um vídeo a sua taxa de quadro normal, apague o ladrilho e restaure seu conteúdo (clique em e em ).NOTA: Sempre que alterar o conteúdo exibido na tela, o Security Desk reinicia a redução da taxa de quadro de vídeo do ladrilho #1.
- Ladrilho da câmera
- Selecionar como as câmeras são exibidas nos ladrilhos.
- Exibira imagem completa (em caixa)
- Tiras pretas podem aparecer em volta da imagem, caso a relação de aspecto da imagem não é a mesma do bloco.
- Preencher a janela (requadro)
- A imagem do vídeo preenche o ladrilho. A imagem podem ser cortada, caso a relação de aspecto da imagem não é a mesma do bloco.
- Modo de áudio
- Selecionar o modo áudio.
- Duplex completo
- Permite falar e ouvir ao mesmo tempo.
- Meio duplex (apertar para falar)
- Exige alternar entre falar e ouvir. Ao clicar no botão Talk () no widget da câmera, o botão Listen () é desabilitado até que você solte o botão Talk. O modo meio duplex é necessário quando duas unidades estão conectadas ou quando o áudio deve ser controlado pelas entradas digitais.
- Tipo de filtro do playback (menu de contexto)
- Seleciona como o Security Desk pesquisa a fonte de reprodução selecionada pelo usuário.
- Fonte do streaming
- (Padrão) O usuário seleciona a função da qual transmitir o vídeo. O Security Desk consulta apenas os servidores que hospedam a função selecionada. Com essa opção, o usuário pode ver lacunas no vídeo, se partes do arquivo de vídeo foram transferidas (movidas) para outras funções.
- Origem do arquivo original
- O usuário seleciona as funções que originalmente gravaram o vídeo. O Security Desk consulta todas as funções que têm uma cópia do vídeo original gravado pela função selecionada. Com essa opção, o usuário não verá nenhuma lacuna no vídeo, mesmo que partes do arquivo de vídeo tenham sido transferidas para outras funções.
- Uso do stream
- O usuário seleciona o uso da transmissão e a fonte de reprodução do vídeo gravado. O usuário pode escolher entre diferentes qualidades de gravação e fontes de reprodução ao visualizar um arquivo de vídeos.
- Aceleração de hardware
- Ligue esta opção para permitir que o Security Desk descarregue o vídeo decodificando da CPU principal para os cartões de vídeo. Para ver quais cartões de vídeo estão instalados no seu computador, clique em Exibir as informações do hardware. Também há dicas sobre como obter o melhor desempenho de decodificação de vídeo.
- Otimização do tempo de acionamento
- Ative essa opção para reduzir o tempo de chamada para um grupo de câmeras. Depois de ativar esse recurso no Security Desk, é necessário selecionar uma sequência de câmeras na Lista de câmeras do tempo de acionamento. O Security Desk transmite continuamente vídeos ao vivo das câmeras selecionadas e permite um acesso mais rápido aos videos.NOTA: Habilitar esse recurso coloca um fardo no sistema, resultando em aumento do consumo de banda nos servidores de redirecionamento e solicitação maior de transmissão extra no servidor do Archiver.
- Sincronizar vídeo para novas tarefas
- Ative essa opção para abrir novas tarefas que possam exibir vídeo sincronizado com o modo de vídeo sincronizado ativado por padrão. Exemplos de taregas que podemexibir o vídeo sincronizado incluem Monitoramento, Arquivos e Explorador de arquivos de vídeo.