Se o seu sistema AutoVu™ Free-Flow estiver configurado para permitir autorizações de estacionamento compartilhadas, então a mesma autorização de estacionamento pode ser associada a vários veículos. As autorizações compartilhadas são geralmente usadas se o proprietário da autorização possuir mais de um veículo, ou para motoristas que fazem carona solidária.
As autorizações compartilhadas são aplicadas a um veículo de cada vez. Por exemplo, se os quatro membros de uma carona solidária que compartilham uma autorização decidirem dirigir seus próprios veículos em determinado dia, somente o primeiro veículo que entrar na zona de estacionamento poderia estacionar usando a autorização. Os outros três veículos gerariam ocorrências de autorização compartilhada se entrassem na zona de estacionamento enquanto o primeiro veículo está estacionado.
Como usar o Pay-by-Plate Sync
Considere o seguinte ao configurar autorizações compartilhadas:
- To use shared permits, the permits must come from a third-party parking permit provider using the Pay-by-Plate Sync plugin. You can define static permits for vehicles in Security Center, however these permits cannot be shared between vehicles.
- To use this feature, the Pay-by-Plate Sync permit provider must support shared permits.
- Considera-se que os veículos compartilham uma autorização se eles tiverem o mesmo ID de autorização. Por esse motivo, certifique-se de que todas as autorizações tenham um ID de autorização exclusivo. Se duas autorizações compartilharem o mesmo ID de autorização quando este recurso é habilitado, elas podem gerar ocorrências de autorização compartilhada.
Como funcionam as autorizações compartilhadas
- Quando um veículo entra numa zona de estacionamento, o sistema inicia uma sessão de estacionamento para o veículo e valida a autorização de estacionamento associada à placa de veículo.NOTA: Se a câmera Sharp ler incorretamente determinados caracteres da placa do veículo, o sistema ainda pode associar a placa do veículo à autorização de estacionamento. O sistema faz isso usando uma técnica de equivalência de ALPR que exige somente cinco caracteres comuns e quatro caracteres contíguos.
- O sistema compara o ID de autorização com veículos que já estão na zona de estacionamento.
- Se nenhuma outra placa de veículo compartilhar o mesmo ID de autorização, a etapa de tempo pago da sessão de estacionamento é iniciada.
- Se uma outra placa de estacionamento compartilhar o mesmo ID de autorização, então a sessão de estacionamento entra em violação.
- Se a placa de estacionamento não tiver uma autorização, então o tempo de conveniência da sessão de estacionamento é iniciado.
- Se o sistema não conseguir comunicar com o provedor de autorização Pay-by-Plate Sync para validar a autorização, o tempo de conveniência da sessão de estacionamento é iniciado. O sistema tenta validar a autorização novamente no final da sessão de estacionamento do veículo.