Aprimoramentos de vídeo em Security Center 5.10.0.0 - Security Center 5.10.1.0

Notas de versão do Security Center 5.10.1.0

Applies to
Security Center 5.10.1.0
Last updated
2021-08-05
Content type
Notas de versão
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

O Security Center 5.10.0.0 inclui os seguintes aprimoramentos de vídeo.

Aprimoramentos gerais

Omnicast™ Armazenamento em nuvem
O armazenamento em nuvem já está disponível no Security Center. Use-o para carregar as gravações de vídeo de Archivers locais para a nuvem e para transmitir arquivos de vídeo da nuvem para clientes e usuários federados conectados ao sistema.

Com o armazenamento em nuvem, você só paga pelo que precisa. É possível aumentar ou diminuir a capacidade de armazenamento sem a compra de hardware adicional. O armazenamento em nuvem fornece um caminho claro para uma arquitetura de vigilância por vídeo híbrida. Os seus operadores podem pesquisar e reproduzir rapidamente vídeos localizados no local e em um repositório de nuvem de alto desempenho. Também é possível armazenar vídeos por longos períodos a um custo menor. Isso o ajuda a cumprir as políticas corporativas e os regulamentos do setor de maneira eficiente.

O novo armazenamento em nuvem melhora e substitui o plug-in Arquivos em nuvem.

O armazenamento em nuvem usa novas portas de comunicação para carregamentos em nuvem e reprodução de vídeo. Para obter mais informações, consulte Portas usadas por aplicativos Omnicast™ no Security Center.

Para obter mais informações sobre o armazenamento em nuvem, consulte Sobre o armazenamento em nuvem.

Novo relatório de histórico de transferência de arquivo
Agora também é possível usar a tarefa Histórico de transferência de arquivo para criar um relatório detalhando os resultados de qualquer transferência de arquivo passada. A partir do relatório é possível ver a data de acionamento, hora de término da transferência, motivo do acionamento e o resultado do grupo de transferência consultado.
Novo evento de sequência de transferência de arquivo importada
Agora é possível monitorar quando uma nova sequência de vídeo é disponibilizada para uso no Archiver por meio do novo evento sequência de transferência de arquivo importada. O tipo de transferência e a hora de início e término da sequência importada são mostrados na descrição. Os possíveis tipos de transferência são:
  • Consolidação
  • Duplicado
  • Importar (para dispositivo offline)
  • EdgeTrickling
Biblioteca Genetec™ Web Player
O Genetec™ Web Player é uma nova biblioteca usada para exibir áudio e vídeo da câmera do Security Center em qualquer página da web. Esta biblioteca é destinada a desenvolvedores da web e é projetada para ser usada com código Javascript ou Typescript. É leve e fácil de integrar em páginas da web existentes, pois não depende de nenhuma outra biblioteca ou estrutura.
Instalador separado para drivers da câmera
Começando com o Security Center 5.10.0.0, os drivers do dispositivo de vídeo são instalados por um instalador agrupado com o pacote de instalação completo chamado Security Center Drivers. Isso significa que agora é possível atualizar os seus drivers com o Genetec™ Update Service sem precisar atualizar o Security Center, desde que sejam compatíveis entre si.
  • Os pacotes de drivers mais recentes serão compatíveis com todos os lançamentos Security Center dentro da mesma versão principal.
  • Não é recomendado instalar um pacote de drivers que seja mais antigo do que o fornecido com o Security Center.
Ação de áudio adicional disponível
Agora é possível usar a caixa de seleção Ativar áudio da câmera, na tela Evento para ação, para ativar o áudio automaticamente. Ao exibir o vídeo após um evento ser disparado, o áudio associado é incluído automaticamente.
Suporte a comandos de câmera por meio de Federation™
Agora é possível usar comandos de codificador para câmeras federadas. Os comandos do codificador só estarão disponíveis ao federar o Security Center 5.10.0.0 ou superior.
Nova coluna no relatório inventário de hardware
Uma nova coluna no relatório inventário de hardware exibe o Resultado da última alteração de senha.

Melhorias do Media Router

Intervalos de endereços IP separados para transmissões locais e federadas
O Media Router agora usa intervalos de endereços IP multicast separados para transmissões locais e federadas. O objetivo é superar uma limitação do multicast em que os aplicativos cliente podem solicitar transmissões multicast somente pelo endereço IP do roteador e não pela porta. Portanto, embora um aplicativo cliente ouça apenas em uma porta específica, todas as fontes de transmissões que compartilham o mesmo endereço IP são enviadas pelo roteador. Se o seu sistema usa Federation™, há uma boa chance de que uma câmera federada receba o mesmo endereço IP, com uma porta diferente, como uma câmera local. Quando um cliente solicita uma transmissão multicast de uma câmera local enquanto uma câmera federada atribuída ao mesmo endereço IP está em uso, as duas transmissões são enviadas ao cliente, embora apenas uma seja necessária.

Para obter mais informações, consulte Configurar a função Media Router.

Número de porta diferente para cada endereço multicast
Uma nova opção foi adicionada ao Media Router para incrementar o número da porta para cada endereço multicast. O objetivo é superar uma limitação conhecida do Windows que limita a largura de banda de uma única porta em cerca de 100 Mbps. Por padrão, o sistema apenas incrementa o endereço de multicast atribuído a cada codificador de vídeo que descobrir e não os números de porta. Se você usa multicast com frequência, agora pode garantir que todos ps endereços multicast usam um número de porta diferente.

Para obter mais informações, consulte Alterar portas multicast de câmeras.

Melhorias da função Unit Assistant

Nova guia Propriedades
A página de configuração da função Unit Assistant agora tem uma guia Propriedades onde é possível habilitar o recurso de rastreamento de rotas e definir configurações avançadas.
Nova configuração do Rastreamento de rotas
Agora é possível habilitar a configuração Rastreamento de rotas para monitorar câmeras e produzir informações de diagnóstico quando houver um problema de conexão da câmera com o Archiver. Os resultados do diagnóstico podem ser encontrados na tarefa de relatório Eventos de câmeras.
NOTA: Habilitar o recurso Rastreamento de rotas pode aumentar os recursos usados no sistema do Archiver.
Novo histórico de senhas
Agora é possível usar o botão Histórico de senhas para mostrar quando a senha de uma unidade foi alterada por meio do Security Center usando a função Unit Assistant, qual era a senha anterior e para qual senha foi alterada. Os operadores podem usar essas informações para resolver problemas de conectividade, tentando novamente as senhas antigas. Também é possível usar o botão Recuperar senha na caixa de diálogo Histórico de senhas para tentar novamente todas as senhas anteriores, uma após a outra. O botão Recuperar senha estará disponível somente se houver um problema de conexão entre a unidade e o Security Center.
IMPORTANTE: Os privilégios de visualização ou exportação são necessários para este recurso.

Melhorias do Media Gateway

Segregação de rede através do Media Gateway
Agora é possível configurar mais de uma função do Media Gateway no seu sistema. O objetivo dessa melhoria é permitir que a separação dos acessos aos pontos de extremidade RTSP e REST em subconjuntos da sua rede. Um cenário comum é ter um Media Gateway com apenas a API REST disponível por meio do DMZ para os aplicativos Web Client e Genetec™ Mobile, enquanto outro Media Gateway com RTSP e acesso mais permissivo está disponível apenas para uso interno. Anteriormente, a única maneira de isolar diferentes usos do Media Gateway era usar sistemas federados para isolar as diferentes redes; agora isso é possível no mesmo sistema. Para obter mais informações, consulte Configurando funções do Media Gateway.

Para se beneficiar dessa melhoria, a configuração das funções Mobile Server e Web Server também foi alterada para permitir a seleção da função do Media Gateway com a qual devem ser pareadas para lidar com as suas solicitações de vídeo.

Suporte RTSPS
Agora suportamos RTSP em um canal seguro. É possível ativá-lo na página Propriedades do Media Gateway.

Melhorias no relatório de arquivos

Filtro Archiver de origem
Agora é possível filtrar a sua consulta de vídeo de Archivers específicos. Use este filtro para descobrir se um determinado Archiver ainda tem arquivos para uma determinada câmera ou para exibir sequências de vídeo disponíveis a partir de um destino de arquivos duplicado.
Configurações avançadas para modo de exibição
Agora é possível classificar o seu relatório por tipo de origem e forçar a exibição de lacunas da gravação antes eram muito pequenas para serem visíveis.
  • Selecione Uma linha para todas as origens para exibir uma linha para todos os tipos de origem.
  • Selecione Uma linha por origem para exibir os tipos de origem individuais, como transferência, transferência ou lacunas de borda.
  • Selecione Forçar exibição de lacunas maiores que para exibir as lacunas de gravação em um determinado valor. Essa configuração pode ser definida em segundos, minutos, horas ou dias.
Novas colunas do painel de relatórios
Tipo de origem
Origem do arquivo:
Baixado do armazenamento interno da unidade
Arquivos criados pela câmera, baixado por um Archiver e no momento armazenado no disco do Archiver.
Duplicado de outro Archiver.
Arquivos criados por um Archiver e transferido a outro.
No armazenamento interno da unidade
Arquivos criados pela câmera e no momento armazenados nela.
Gravado pelo Archiver
Arquivos criados e no momento armazenados por um Archiver.
Restaurado de backup
Arquivos restaurados de um conjunto de backup offline; ou seja, um arquivo de backup contendo arquivos que não foram acessados pelo Security Center antes de restaurá-los.
Porcentagem de gravação
Porcentagem de vídeo disponível exibido no intervalo de tempo consultado.

Melhorias do ONVIF

Suporte a filtragem de eventos
O novo filtro de eventos melhora o desempenho da rede, consultando apenas eventos suportados.
Detecção de movimento em modo somente leitura
Uma nova opção está disponível para desabilitar a configuração de detecção de movimento e permitir apenas a configuração da zona de movimento na página web da unidade.
Melhorias para configuração de zona de movimento
Suporte à configuração de uma zona de movimento retangular. Agora é possível definir o tamanho e a localização de uma zona retangular.
Suporte à transmissão de metadados
Agora oferecemos suporte à transmissão de metadados com RTSP sobre HTTPS.

Melhorias do Bosch

Suporte à pesquisa forense da Bosch sem armazenamento de borda
Agora podemos gravar metadados proprietários da Bosch no Archiver para permitir o desenvolvimento de um novo plug-in de pesquisa forense, utilizando todo o potencial do Genetec™ SDK. Esta característica é independente do plug-in de pesquisa forense existente da Bosch utilizando o Bosch VSDK.

Aprimoramentos de Hanwha

Suporte para detecção de temperatura
Agora há suporte ao evento de temperatura da Hanwha Techwin. Este evento indica detecção de temperatura repetida.
Suporte à detecção de choque
Agora há suporte ao evento de detecção de choque da Hanwha Techwin.
Suporte para detecção de objetos
Agora há suporte ao evento de detecção de objetos da Hanwha Techwin.

Aprimoramentos da Panasonic

Metadados adicionados para eventos de câmera
Ao monitorar eventos de câmera Panasonic, é possível encontrar informações detalhadas disponíveis na descrição do objeto detectado. Os metadados incluem se o objeto detectado é um veículo, um indivíduo ou uma bicicleta.
NOTA: Esses metadados estão disponíveis apenas para câmeras que suportam AI Video Motion Detection (AI-VMD).