Glossário para as notas de versão do Security Center - Security Center 5.10.1.0

Notas de versão do Security Center 5.10.1.0

Applies to
Security Center 5.10.1.0
Last updated
2021-08-05
Content type
Notas de versão
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

transferência de arquivos

Transferência de arquivos é o processo de transferência de dados de vídeo de um local para outro. O vídeo é gravado e armazenado na própria unidade de vídeo ou em um disco de armazenamento do Archiver e, em seguida, as gravações são transferidas para outro local.

Archiver

A função Archiver é responsável pelo descobrimento, escolha de status e controle das unidades de vídeo. O Archiver também gerencia o arquivo de vídeo e realiza detecção de movimento quando não for feito na própria unidade.

Auxiliary Archiver

A função Auxiliary Archiver complementa o arquivo de vídeo produzido pela função Archiver. Ao contrário da função Archiver, a função Auxiliary Archiver não está vinculada a nenhuma porta de descoberta particular, portanto, ela pode arquivar qualquer câmera no sistema, incluindo câmeras federadas de outros sistemas do Security Center. A função Auxiliary Archiver não pode operar de forma independente; ela necessita da função Archiver para comunicar com unidades de vídeo.

Entrega contínua

A faixa de lançamento de Continuous Delivery (CD) oferece aos clientes um caminho de atualização com inovações contínuas, apresentando novos recursos, reparos de bugs, melhoras de desempenho e suporte aos dispositivos mais novos através de versões secundárias. A frequência das mudanças introduzidas na faixa CD pode ser impraticável para algumas organizações que optam pela previsibilidade de longo da faixa LTS.

Entrega contínua (CD)

Acrônimo: CD

criptografia de fluxo de fusão

A criptografia de transmissão de fusão é uma tecnologia proprietária da Genetec Inc. usada para proteger a privacidade de seus arquivos de vídeo. O Archiver usa uma estratégia de criptografia de dois níveis para garantir que somente máquinas cliente autorizadas ou usuários com os certificados adequados em cartões inteligentes possam acessar seus dados privados.

Genetec™ Update Service

O Genetec™ Update Service (GUS) é automaticamente instalado com a maioria dos produtos Genetec™ e permite atualizar produtos quando uma nova versão fica disponível.

Genetec™ Update Service (GUS)

Acrônimo: GUS

Global Cardholder Synchronizer

A função Global Cardholder Synchronizer garante a sincronização bilateral de titulares de cartão compartilhados e suas entidades relacionadas entre o sistema local (convidado de compartilhamento) onde ela reside e o sistema central (host de compartilhamento).

Global Cardholder Synchronizer (GCS)

Acrônimo: GCS

problemas conhecidos

Problemas conhecidos são problemas de software que foram descobertos na versão atual ou em uma versão anterior de um produto e que ainda não foram resolvidos.

limitações

Limitações são problemas de software ou de hardware que não podem ser corrigidos para um produto. Para algumas limitações, as soluções alternativas estão documentadas nas notas de versão do produto.

Suporte a longo prazo

A faixa de lançamento do Suporte a longo prazo (LTS) oferece aos clientes um caminho de atualização que minimiza as alterações no software e estende o acesso a correções de bugs críticos e de segurança. A faixa LTS inclui as versões principal e patch. Versões secundárias são excluídas. Selecionar a faixa LTS limita seu acesso a novos recursos, mas aumenta a estabilidade graças à menor frequência de mudança de código e prolonga o período de manutenção em dois anos.

Suporte a longo prazo (LTS)

Acrônimo: LTS

versão principal

Uma versão principal é uma versão do software que adiciona novos recursos, recursos do SDK, compatibilidade com novos dispositivos e melhorias de desempenho. Ao utilizar o modo de compatibilidade com versões anteriores, as versões principais são compatíveis com até três versões principais anteriores. É necessário atualizar a licença para atualizar para uma nova versão principal. Uma versão principal é indicada por um número de versão com zeros na terceira e na quarta posições: X.Y.0.0. Para mais informações, veja a nossa página Product Lifecycle no GTAP.

visualização de mapa

Uma visualização de mapa é uma seção definida de um mapa.

versão secundária

Uma versão secundária é uma versão do software que adiciona novos recursos, recursos SDK, suporte a novos dispositivos, correções de bugs e correções de segurança. Diferentes componentes do sistema podem ser executados em diferentes versões secundárias, desde que compartilhem a mesma versão principal. Não é necessário atualizar a licença para atualizar para uma nova versão secundária. Uma versão secundária é indicada por um número de versão com um zero na quarta posição: X.Y.Z.0. Para mais informações, veja a nossa página Product Lifecycle no GTAP.

versão de patch

Uma versão de patch é uma versão do software que adiciona suporte para novos dispositivos, correções de bugs e correções de segurança. As versões de patch não afetam a compatibilidade do sistema, desde que todos os seus componentes de sistema sejam da mesma versão principal. Se estiver na faixa de Suporte a longo prazo (LTS), as versões de patches incluirão apenas as correções de erros críticos e de segurança. Uma versão de patch é indicada por um número de versão no qual a quarta posição não é um zero. Para mais informações, veja a nossa página Product Lifecycle no GTAP.

proteção de privacidade

No Security Center, a proteção de privacidade é um software que anonimiza ou mascara partes de uma transmissão de vídeo onde é detectado movimento. A identidade de indivíduos ou objetos em movimento é protegida, sem obscurecer movimentos e ações ou impedir o monitoramento.

Privacy Protector™

A função Privacy Protector™ solicita transmissões de vídeo originais de funções Archiver e aplica a anonimização de dados às transmissões de vídeo originais. A transmissão de vídeo protegida por privacidade (anonimizada) é então enviada de volta para a função Archiver para gravação.

Record Caching Service

Usando o Record Caching Service, você pode importar registros de fontes de dados externas para o Security Center. Você pode compartilhar os dados ingeridos em toda a plataforma unificada para melhorar os conhecimentos e a resposta, para fornecer informações contextuais sobre mapas dinâmicos ou para a visualização em painéis operacionais.

Record Fusion Service

O Record Fusion Service é a função central que fornece um mecanismo de consulta unificado para registros de dados provenientes de uma ampla variedade de fontes, tais como módulos de Security Center ou aplicativos de terceiros. Todas as solicitações de registro passam por essa função, a qual, por sua vez, consulta seus respectivos provedores de registro.

tipo de registro

Em Security Center, um tipo de registro define o formato de dados e as propriedades de exibição de um conjunto de registros que você pode compartilhar em todo o sistema por meio da função Record Fusion Service.

Registros

Você pode utilizar a tarefa de investigação Registros para consultar os provedores de registro registrados em Security Center e encontrar informações relevantes com base em correlações conhecidas ou suspeitas.

convidado de compartilhamento

Um convidado de compartilhamento é um sistema do Security Center que possui os direitos de visualizar e modificar entidades pertencentes a outro sistema do Security Center, chamado anfitrião de compartilhamento. O compartilhamento é realizado ao colocar as entidades em uma partição global.

anfitrião de compartilhamento

Anfitrião de compartilhamento é um sistema do Security Center que confere a outros sistemas do Security Center o direito de visualizar e modificar suas entidades ao disponibilizá-las para compartilhamento em uma partição global.

análise de vídeo

É uma tecnologia por software usada para analisar o vídeo quanto a informações específicas sobre seu conteúdo. Exemplos de análise de vídeo incluem contar o número de pessoas que cruzam uma linha, detecção de objetos abandonados ou a direção na qual as pessoas andam ou correm.

sequência de vídeo

Qualquer stream de vídeo de certa duração.