Velocidades do navegador do Security Center 5.9 Web Client - Security Center 5.9

Guia de requisitos de sistema do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-08-19

A rapidez com que o vídeo é carregado e as câmeras PTZ respondem depende de muitos fatores, incluindo a latência de decodificação do seu navegador. Além disso, nem todos os navegadores oferecem suporte a vídeo H.264 de alta qualidade. Portanto, para garantir que seus vídeos sejam carregados no Web Client o mais rápido possível, escolha um navegador compatível com H.264 e com a menor latência.

Latência do navegador é a quantidade média de tempo que um navegador leva para decodificar e exibir um quadro de vídeo.

A latência de um navegador é apenas um dos fatores que afeta o quão próximo do tempo real um vídeo é reproduzido; a rapidez com que o vídeo é carregado em um bloco quando você reproduz, retrocede, avança rapidamente e reproduz em câmera lenta; e quão responsivas as câmeras PTZ são aos comandos. Outros fatores que afetam a velocidade com que o vídeo é carregado incluem o poder de processamento do seu computador e dos servidores do Security Center e a latência da rede entre você, o sistema do Security Center e as câmeras.

Normalmente, a maioria dos navegadores decodifica fluxos MJPEG dentro de 300 ms. No entanto, apenas alguns navegadores podem decodificar fluxos H.264, e a latência desses navegadores varia.

A tabela a seguir compara o tempo que alguns navegadores comuns levam para carregar um vídeo H.264 em um único bloco da tarefa Monitoramento do Web Client.

Navegador que suporta H.264 Latência do navegador para o fluxo H.264
Google Chrome 300 ms
Mozilla Firefox
NOTA: Se não estiver vendo vídeo de alta qualidade (H.264) no navegador Firefox, verifique se H.264/avc3 na extensão de fonte de mídia está ativado.
300 a 800 ms
Microsoft Edge 3 segundos
Microsoft Internet Explorer 11 no Windows 10 3,3 segundos

Alguns navegadores, como o Microsoft Internet Explorer 11 no Windows 7, não conseguem decodificar vídeos H.264. Se o Web Client detectar que seu navegador não suporta fluxos H.264, ele exibirá o vídeo de qualquer maneira, mas como um fluxo MJPEG de qualidade inferior. Portanto, se você precisar exibir vídeo de alta qualidade no Web Client, escolha um navegador que suporte H.264.

NOTA: O Web Client sempre alterna de H.264 para MJPEG nos seguintes casos:
  • Ao controlar uma câmera PTZ
  • Ao reproduzir vídeo em câmera lenta, retrocesso e avanço rápido.