Sobre sessões de estacionamento - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

O recurso AutoVu™ Free-Flow no Security Center usa sessões de estacionamento para rastrear a permanência de cada veículo em uma zona de estacionamento.

Os seguintes termos são importantes ao configurar zonas de estacionamento AutoVu™ Free-Flow:
Tempo de conveniência
O tempo de conveniência é um tempo de leniência configurável que é aplicável antes de um veículo começar a ser cobrado após entrar na zona de estacionamento. Por exemplo, se você precisar configurar um período de estacionamento grátis de 2 horas que é aplicável antes de o tempo pago ou a fiscalização de estacionamento entrar em vigor, você deverá definir do tempo de conveniência para 2 horas. Para estacionamentos onde a fiscalização de estacionamento começa imediatamente, você precisaria definir um breve tempo de conveniência para dar tempo aos proprietários dos veículos encontrarem um lugar de estacionamento e adquirirem tempo de estacionamento antes que a fiscalização de estacionamento comece.
Atraso de expiração padrão
O atraso padrão da expiração é usado para autorizações fornecidas pelo Pay-by-Plate Sync que não incluem uma expiração. Neste caso, o AutoVu™ Free-Flow verifica junto do provedor de autorização de estacionamento se a autorização permanece válida. Aumentar este valor reduz a frequência das verificações de autorização. Por exemplo, se o estacionamento for cobrado em incrementos de 15 minutos e você também definir o atraso padrão da expiração para 15 minutos, o sistema valida a autorização junto do provedor de estacionamento a cada 15 minutos.
Período de tolerância
Você pode adicionar um período de cortesia a uma sessão de estacionamento para fins de fiscalização leniente. Após o término do tempo pago ou do tempo de conveniência do veículo, o período de cortesia é o tempo extra dado antes de uma sessão de estacionamento ser identificada como uma Violação.
Tempo máximo da sessão
Definir um tempo máximo da sessão ajuda a melhorar as estatísticas de ocupação de estacionamentos. Quando um veículo excede o tempo máximo da sessão, presume-se que a placa do veículo não foi lida à saída e que o veículo já não se encontra na zona de estacionamento. A sessão de estacionamento aparece em relatórios gerados a partir da tarefa Sessões de estacionamento com o Motivo do estado: tempo máximo da sessão excedido.
Tempo pago
A etapa de tempo pago de uma sessão de estacionamento começa quando o tempo de conveniência expira. Os proprietários de veículos podem adquirir tempo de estacionamento através de uma estação de pagamento ou um aplicativo móvel e o sistema de pagamento pode ser fornecido por provedores terceiros de autorização de estacionamento integrados.
Regra de estacionamento
Uma regra de estacionamento define como e quando uma sessão de estacionamento é considerada como sendo válida ou uma violação.
Estados da sessão de estacionamento
A sessão de estacionamento de um veículo é dividida em quatro estados: Válido (incluindo tempo de conveniência, tempo pago e período de cortesia), Violação, Fiscalizado e Concluído. Quando um veículo estaciona em uma zona de estacionamento, a sua sessão de estacionamento progride pelos estados da sessão de estacionamento com base no tempo configurado para a regra de estacionamento, a validade do tempo pago e se a sessão de estacionamento do veículo incorre em violação.
Zona de estacionamento
As zonas de estacionamento que você define no Security Center representam estacionamentos fora da rua cujas entradas e saídas são monitoradas por câmeras Sharp.
Capacidade da zona de estacionamento
A capacidade da zona de estacionamento é o número máximo de veículos que podem ser estacionados em uma zona de estacionamento.
Limite de capacidade da zona de estacionamento
A definição de limite de capacidade da zona de estacionamento determina em que ponto um evento de limite de capacidade atingido é gerado. Por exemplo, se diminuir o limite para 90%, o sistema gera um evento quando a zona de estacionamento atinge a capacidade de 90%.