Sobre funções - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Uma função é um componente de software que realiza um trabalho específico no Security Center. Para executar uma função, você deve atribuir um ou mais servidores para hospedá-la. Você pode atribuir funções para arquivamento de vídeo, para controlar um grupo de unidades, para sincronizar usuários do Security Center com seu serviço de diretório corporativo e assim por diante.

No Security Center, as entidades de função podem ser definidas como segue:
Tipo de função
Determina o conjunto de funções específicas que devem ser realizadas pela função, como gerenciar unidades de vídeo e arquivos de vídeo associados.
Configurações de função:
Defina o conjunto específico de parâmetros dentro dos quais a função deve funcionar, como um período de retenção para os dados coletados, ou qual banco de dados o sistema deve usar.
Servidores
Os servidores que devem estar hospedando (executando) esta função. Você pode atribuir uma ou mais funções ao mesmo servidor ou atribuir múltiplos servidores à mesma função para proporcionar balanceamento de carga e failover.

Após uma função estar configurada, você poderá movê-la para qualquer servidor em seu sistema Security Center (por exemplo, um com um processador mais rápido ou com mais espaço em disco) sem precisar instalar qualquer software adicional naquele servidor. Mover uma função para outro servidor pode causar uma breve pausa nas operações da função. Adicionalmente, algumas funções podem gerar subprocessos (chamados agentes) e executá-los simultaneamente em vários servidores para maior escalabilidade.