Abas de configuração do usuário - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Esta seção lista as configurações encontradas nas guias de configuração Usuário, na tarefa Gerenciamento de usuários.

Usuário - Aba Propriedades

Na aba Propriedades, você pode configurar as informações pessoais e a senha do usuário.
Status
Ative ou desative o perfil de usuário. Um usuário não pode iniciar sessão quando seu perfil estiver desativado. Desativar o perfil de um usuário enquanto ele estiver conectado efetuará imediatamente o seu logoff.
Informações pessoais
As informações pessoais de um usuário podem ser importadas do serviço de diretório da sua empresa.
Nome e sobrenome
Nome e sobrenome do usuário.
Endereço de e-mail
O endereço de e-mail do usuário. Pode ser usado para enviar e-mails, relatórios ou mensagens para o usuário.
Configurações de senha
Todos os usuários precisam de uma senha para fazer logon no Security Center. O usuário deve ter o privilégio Alterar a própria senha para que as opções de senha sejam ativadas.
Expira em
Ative esta opção para forçar o usuário a mudar sua senha após um determinado número de dias.
Alterar no próximo logon
Ative esta opção para o Genetec Patroller™ ou o Security Desk para forçar o usuário a alterar sua senha na próxima vez que fizer o logon.
Alterar senha
Para alterar a senha de outra pessoa, você precisa ter o privilégio Modificar propriedades do usuário.
Nível de usuário
Definir o nível de usuário. É um valor numérico atribuído aos usuários para restringir sua capacidade de realizar certas operações, como controlar uma câmera PTZ, visualizar a alimentação de vídeo de uma câmera ou ficar registrado quando é definido um nível de ameaça. O nível 1 é o nível de usuário mais alto, com mais privilégios.
Herdado do pai
O nível de usuário pode ser herdado de um grupo pai. Se o usuário tiver vários pais, o nível de usuário mais alto será herdado. Se o usuário não tiver um grupo pai, o nível de usuário mais baixo (254) será herdado. Você deve configurar a opção Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.
Configurar sobreposições de PTZ
Definir valores diferentes de nível de usuário para as câmeras PTZ selecionadas. Os valores de substituição permitem que você dê a este usuário maior ou menor prioridade sobre determinadas câmeras PTZ.

Usuário - aba Regras de acesso

Na aba Direitos de acesso, você pode visualizar e configurar os direitos de acesso do usuário a partições. Esta aba aparece apenas quando existem criações criadas pelo usuário no sistema.
Lista de partições
Selecione uma partição para conceder direitos de acesso a um usuário: Os direitos de acesso sobre partições pai e filho podem ser configurados de forma independente. Os direitos de acesso herdados de grupos de usuários pai não podem ser revogados.
Administrador
Selecione esta opção para conceder direitos administrativos completos sobre todas as entidades contidas nessa partição ao usuário, incluindo os direitos de criar e excluir usuários, grupos de usuários e partições filho.
Exibir os itens marcados ():
Clique para alternar a exibição entre mostrar apenas as partições selecionadas e todas as partições.

Usuário - Aba Privilégios

Na aba Privilégios, você pode visualizar e configurar os privilégios do usuário. Os privilégios de um usuário podem ser herdados de grupos de usuários pai.
Permitir
O privilégio é concedido ao usuário.
Negar
O privilégio é recusado ao usuário.
Indefinido
Este privilégio deve ser herdado de um grupo de usuários principal. Se o usuário não for membro de nenhum grupo ou se o privilégio também estiver indefinido no grupo de usuários pai, o privilégio será negado.
Exceções
Os privilégios básicos podem ser substituídos no nível da partição se o usuário estiver autorizado a acessar múltiplas partições. Somente os privilégios Administrativo e Ação, mais os privilégios sobre tarefas públicas, podem ser sobrescritos no nível de partição.
Configurações adicionais ()
Clique para visualizar comandos adicionais para modelos de privilégios.
Aplicar modelo
Selecione um dos modelos de privilégios para aplicar.
Definir configuração para apenas leitura
Defina todas os privilégios de configuração de entidades encontrados no grupo de Privilégios administrativos como Visualizar propriedades.
Definir configuração para leitura e gravação
Permita a modificação de todas as configurações de entidades, inclusive Adicionar e Excluir.

Usuário - aba Avançado

Na aba Avançado, você pode definir as configurações avançadas do usuário.
Configurações de logon
Define as configurações de logon do usuário.
Agendamento de logon de usuário
Restringe o logon do usuário de acordo com os agendamentos. Um agendamento pode ser usado para permitir o logon do usuário ou para bloqueá-lo.
Supervisor de logon de
Lista os usuários cujos logons são supervisionados pelo usuário atual. Quando um usuário nesta lista precisa fazer logon no sistema, o usuário atual também deve fornecer seu nome de usuário e senha para completar o logon. Um usuário pode ter mais de um supervisor de logon.
Limitar os logons simultâneos
Define o número máximo de estações de trabalho nas quais um usuário pode fazer logon ao mesmo tempo. Este limite somente se aplica ao Security Desk. O Config Tool não é restringido por esta configuração.
Auto-travamento
Defina esta opção como Ligado para bloquear o usuário fora da sua sessão do Security Desk após um período de inatividade. Para retomar a sua sessão atual, o usuário deve digitar novamente a senha. Essa exigência pode ser herdada de um grupo de usuários pai. Você deve configurar a opção Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.
NOTA: Se o usuário for autenticado através de ADFS com autenticação passiva, o usuário será desconectado e a sua sessão atual fechada ao invés de ficar bloqueada.
Configurações do Security Desk
Configure o espaço de trabalho Security Desk do usuário.
Lista de tarefas ativas
Exibe as tarefas encontradas na lista de tarefas ativas do usuário.
Ações instantâneas
Exibe as ações instantâneas mapeadas para as teclas de função do teclado do PC (Ctrl+F1 até Ctrl+F12) quando este usuário está conectado ao Security Center usando o Security Desk.
Permitir controle remoto sobre
Lista as estações de trabalho do Security Desk que este usuário pode controlar remotamente usando a tarefa Remoto no Security Desk ou um teclado de CCTV. Você pode especificar quais estações de trabalho podem ser controladas por usuário, grupo de usuários ou estação de trabalho específica.
Iniciar circulação de tarefas no logon
Ative esta opção para que, na próxima vez que o usuário faça login a partir do Security Desk, o ciclo de tarefas comece automaticamente.
Configurações de segurança
Configure o que o usuário pode ver no sistema.
Limitar visualização de arquivo
Ative esta opção para restringir a capacidade do usuário em visualizar vídeos arquivados aos últimos n dias. Este privilégio deve ser herdado de um grupo de usuários pai. Se o usuário tiver vários pais, a limitação mais restritiva será herdada. Se o usuário não tiver nenhum grupo pai, nenhuma restrição será imposta. Você deve configurar a opção Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.
Embaralhar os nomes de entidades
(Apenas usuários não administrativos) Ative esta opção para exibir o GUID da entidade no Security Desk e no Config Tool, em todos os lugares em que o nome da entidade deva ser exibido para este usuário. Esta opção também impede o usuário de atualizar os campos de nome da entidade no Config Tool.
Incluir propriedades adicional na exportação/foto
Ative essa opção para permitir que o usuário inclua metadados em vídeos ou instantâneos exportados, como nome da câmera, data de criação e coordenadas da câmera, que podem ser úteis para investigação.
Mapa padrão
O mapa carregado por padrão quando o usuário abre a tarefa Mapas. Se nenhum for definido, o mapa padrão global configurado no nível de função Map Manager é usado.