Preparar a adição de unidades de controle de acesso HID - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Antes de poder adicionar uma unidade HID no Security Center, você deve saber seu endereço IP e credenciais de login. Para encontrar estas informações, você pode usar a ferramenta Registro de unidades.

O que você deve saber

Os dispositivos HID VertX (V1000, V2000) e Edge são dispositivos IP que podem adquirir seu endereço de rede automaticamente quando sua rede possui um servidor DHCP. Se nenhum servidor DHCP estiver presente na rede, você deve atribuir uma configuração de IP estático à unidade (recomendado).

Para alterar a configuração de IP inicial da unidade, se necessário, você pode usar a GUI de Descoberta HID. Para obter mais informações sobre a GUI de Descoberta HID, consulte sua documentação de HID.

Para obter mais informações sobre a configuração inicial de hardware HID, consulte a documentação do dispositivo HID na pasta Documentation\Controllers do pacote de instalação do Security Center ou baixe a documentação de http://www.HIDglobal.com.

Procedimento

  1. Descubra as unidades de controle de acesso em sua rede.
  2. Se a unidade HID que você deseja não for encontrada, desconecte o cabo de rede da estação de trabalho e conecte-o diretamente à unidade HID. Para unidades PoE, como Edge ou Edge EVO, conecte o laptop e a unidade a um comutador autônomo.
    O endereço 169.254.242.121 é o endereço predefinido de fábrica para todos os dispositivos HID. Mesmo que a unidade tenha sido definida com uma configuração de IP, ela ainda escuta neste endereço para possíveis necessidades de solução de problemas.

  3. Digite http://169.254.242.121 em seu navegador.
  4. Para fazer logon, insira o nome de usuário padrão (root) e a senha (pass).
    NOTA: A interface Web para unidades EVO só pode ser acessada com a conta admin. Por padrão, a senha fica está em branco. Altere-a depois de alterar as configurações de IP. Para registrar a unidade no Security Center, você deve usar root/pass.
  5. Na página Configuração básica, atribua a configuração de IP do dispositivo.
    CUIDADO:
    Se nenhum servidor DNS estiver presente na sua rede, você deve usar o endereço IP da própria unidade como valor de Servidor DNS primário, e o endereço IP da Estação Central Básica deve ser definido para o endereço IP do servidor do Security Center que está executando a função Access Manager.
  6. (Opcional) Clique em Alterar senha de login e altere a senha.
    A alteração da senha se aplica ao usuário admin, não ao usuário root.
  7. Clique em Enviar.

Resultados

A nova configuração de IP é aplicada à unidade e ela é reiniciada. Agora você pode adicionar a unidade no Security Center.