Consolidar arquivos de vídeo após failover do Archiver - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Se o seu servidor Archiver principal ficar offline e o failover ocorrer, depois que o servidor seja reiniciado, você pode consolidar arquivos de vídeo do período em que esteve offline. Para isso, use o recurso consolidação de arquivos para duplicar os arquivos de vídeo do Archiver secundário ou terciário para o Archiver principal.

O que você deve saber

Por padrão, o servidor de Archiver primário verifica a cada hora se existem arquivos de vídeos que possam ser consolidados dos servidores secundário e terciário. A consolidação de arquivos é executada em todas as câmeras controladas pelo Archiver.

Se a consolidação de arquivos estiver habilitada e você alterar o servidor Archiver principal, os arquivos que estejam ausentes da linha de tempo do novo servidor principal são copiados dos servidores secundário e terciário, se os arquivos estiverem disponíveis.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo, clique na visualização Funções e unidades e selecione um Archiver.
  2. Clique na aba Recursos e, em seguida, clique em Configurações avançadas.
  3. Na caixa de diálogo Configurações avançadas, coloque a opção Habilitar consolidação de arquivos em Ligado.

  4. Clique em OK > Aplicar.
    O recurso de consolidação de arquivos é habilitado e um Grupo de transferência de consolidação padrão é criado. Se o servidor Archiver principal falhar ou reiniciar, os arquivos de vídeo dos servidores em espera são transferidos para preencher as falhas a cada hora, se houver arquivos disponíveis.
  5. (Opcional) Para ver o Grupo de transferência de consolidação padrão e suas configurações de transferência no Config Tool, faça o seguinte:
    1. Abra o arquivo GeneralSettings.gconfig localizado na pasta de instalação do Security Center.
      A localização padrão é C:\Program Files (x86)\Genetec Security Center 5.9 em um computador de 64 bits e C:\Program Files\Genetec Security Center 5.9 em um computador de 32 bits
    2. Adicione a linha de código a seguir:
      <archiveTransfer ViewArchiveConsolidationTransfer="true" />
    3. Salve o arquivo.
    Você pode agora ver o Grupo de transferências de consolidação padrão a partir da página Transferência de arquivos na tarefa Vídeo do Config Tool.
  6. (Opcional) Se você desejar alterar as configurações de transferência de vídeo, faça o seguinte:
    1. Abra a tarefa Vídeo e clique na visualização Transferência de arquivos.
    2. Clique duas vezes em Grupo de transferência de consolidação padrão.
    3. Na caixa de diálogo Propriedades do grupo de transferências, digite um novo nome para o grupo no campo Nome.

    4. Na opção Recorrência, selecione com que frequência você deseja que a transferência ocorra:
    5. Na opção Permitir n transferências simultâneas, selecione o número de câmeras das quais transferir vídeo simultaneamente.
    6. Clique em Salvar.