Restaurar bancos de dados - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Se você tiver acabado de restaurar um servidor de banco de dados, mover um servidor para outro computador, reinstalado ou atualizado o SQL Server ou feito algum engano de configuração que deseje desfazer, você poderá restaurar o banco de dados antigo.

Antes de iniciar

Faça backup do banco de dados atual antes de restaurar um banco de dados antigo. Se a opção Comprimir arquivo de backup tiver sido selecionada durante o backup, você primeiro precisará descomprimir o arquivo de backup antes de poder restaurá-lo.

O que você deve saber

Todos os bancos de dados de funções são restaurados do Config Tool, exceto o banco de dados do Directory, que deve ser restaurado a partir da página Server Admin - Servidor Principal. Os procedimentos são muito semelhantes em ambos os casos. Portanto, apenas a restauração de bancos de dados a partir do Config Tool é descrita aqui.
NOTA: Os seguintes casos são exceções:
  • Para restaurar o backup de um banco de dados de uma função Archiver ou Archiver auxiliar feito a partir da página Transferência de arquivos na tarefa Vídeo, consulte Restaurar arquivos de vídeo.
  • Não é possível restaurar o banco de dados do Directory a partir do Server Admin quando o modo de failover Espelhamento estiver ativado. Para obter mais informações sobre as restrições referentes a backup e restauração enquanto a sessão de espelhamento do banco de dados estiver ativa, consulte a documentação sobre Database Mirroring do Microsoft SQL Server.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione uma função e clique na aba Recursos.
  3. Clique em Backup/Restauração ().
  4. Na caixa de diálogo backup/restauração, ao lado do campo Restaurar arquivo, clique em Selecionar arquivo () e selecione o arquivo de backup que deseja restaurar.
    NOTA: Por padrão, o backup dos bancos de dados está em C:\SecurityCenterBackup no servidor do banco de dados e os arquivos de configuração tem backup na mesma pasta no servidor que hospeda a função. Se os seus backups estão armazenados em uma unidade de rede compartilhada, insira o caminho manualmente e certifique-se de que o usuário do serviço possui acesso de leitura neste local.
  5. Clique em Restaurar agora.

Resultados

O conteúdo atual do banco de dados é substituído pelo conteúdo restaurado do arquivo de backup.