Configurar failover de função - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para configurar o failover para funções no seu sistema, você deve selecionar servidores secundários para ficarem em espera caso o servidor principal que hospeda a função fique indisponível.

Antes de iniciar

Para funções que exijam um banco de dados (com exceção da função Archiver), o banco de dados deve ser hospedado em um computador diferente de quaisquer servidores atribuídos à função. Todos os servidores atribuídos à função devem ter capacidade de conexão ao servidor que gerencia o banco de dados da função.
IMPORTANTE: Todos os servidores atribuídos à mesma função devem executar a mesma versão do Security Center.

O que você deve saber

Para configurar o failover para uma função Archiver, consulte Failover do Archiver.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione a função para a qual deseja configurar failover e clique na aba Recursos onde o servidor principal da função está listado.
  3. Na lista Servidores, clique em Adicionar um item ().
    Aparece uma caixa de diálogo listando todos os servidores restantes em seu sistema que ainda não tenham sido atribuídos à função.
  4. Selecione o servidor que deseja adicionar como servidor secundário e clique em Adicionar.
    O servidor secundário é adicionado abaixo do servidor principal. O LED verde indica qual servidor está hospedando a função.
    NOTA: Os servidores são listados na ordem em que são escolhidos se um failover ocorrer. Quando o servidor principal falha, a função é alternada automaticamente para o próximo servidor na lista.
  5. Para alterar a prioridade de um servidor, selecione-o na lista e clique no botão ou para movê-lo para cima ou para baixo na lista.
  6. Se você quiser que o servidor primário retome o controle uma vez que ele seja restaurado de um failover, selecione a opção Forçar a execução no servidor com prioridade mais alta.
    Por padrão, para minimizar perturbações no sistema, a função permanece no servidor secundário após a ocorrência de um failover.
  7. Clique em Aplicar.