Configurar a função Media Router - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você pode definir as configurações da função Media Router para otimizar a taxa de transferência e aumentar a segurança de sua rede privada.

O que você deve saber

Quando o Omnicast™ está ativado em sua licença, a função Media Router é criada por padrão e hospedada no servidor principal. A configuração padrão geralmente é suficiente, a menos que você tenha um sistema complexo envolvendo várias redes privadas.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo.
  2. Selecione a função do Media Router.
  3. (Opcional) Clique na aba Recursos e configure o seguinte:
    1. Altere o servidor principal da função.
    2. Para configurar o failover para o Media Router, adicione um servidor em espera.
  4. Clique na guia Propriedades.
  5. Se o endereço inicial de multicast e as configurações de porta padrão entrarem em conflito com outros aplicativos em seu sistema, selecione um endereço IP ou uma porta diferente nos campos Endereço inicial de multicast.
    No multicast, todas as fontes de áudio e vídeo são transmitidas para diferentes endereços multicast enquanto usam o mesmo número de porta, porque os switches e roteadores multicast usam o endereço IP de destino para fazer suas decisões de roteamento. Da mesma forma, o Media Router atribui o mesmo número de porta a todos os dispositivos de streaming (microfones e câmeras), começando com o endereço IP especificado e adicionando 1 para cada novo dispositivo encontrado.
  6. Para proteger e autenticar solicitações de vídeo RTSP no Security Center, ative a opção Comunicação segura.
    Quando a comunicação segura está ativada, todas as comunicações de vídeo usam RTSP sobre TLS. Se sua rede estiver configurada para Multicast ou Unicast UDP, somente o canal de controle RTSP será criptografado. Se sua rede estiver configurada para Unicast TCP, somente o canal de controle RTSP será criptografado para redirecionamento de vídeo ao vivo. A reprodução de vídeo e exportação de vídeo sempre usa RTSP sobre TCP, portanto, o canal de controle RTSP e o canal de dados de vídeo são ambos criptografados.
    IMPORTANTE: A comunicação segura está ativada por padrão em novas instalações, mas desativada se você atualizar da versão 5.5 ou anteriores. Quando a comunicação segura está ativada, os sistemas Security Center mais antigos que o 5.5 não podem federar o seu sistema Security Center.
  7. Adicione ou altere as configurações do redirecionador.
  8. Clique em Aplicar.