Criar formatos de cartão personalizados - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para definir formatos de cartão personalizados que contenham campos de dados exclusivos, você pode criar formatos personalizados manualmente ou importá-los de arquivos XML, usando a ferramenta Editor de formato de cartão personalizado.

O que você deve saber

Se você excluir um formato de cartão personalizado que está sendo usado no Security Center, todas as credenciais que usam esse formato aparecem como Desconhecido, mas as credenciais ainda recebem acesso nas portas.
NOTA: Você precisa saber o formato do seu cartão para inseri-lo no campo do código de credencial. Se você não souber o formato do seu cartão, entre em contato com o fabricante do cartão ou com o representante comercial da Genetec™ Inc. para obter ajuda.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Controle de acesso e clique na visualização Configurações gerais.
  2. Em Formatos de cartão personalizados, clique em Adicionar um item ().
  3. No Editor de formato de cartão personalizado, digite o Nome e a Descrição do formato de cartão personalizado.
  4. Especifique o Tipo de formato do cartão e o Comprimento do formato.
    • Wiegand (8 a 512 bits)
    • ABA (2 a 128 caracteres)
  5. Defina os campos Wiegand ou defina os campos ABA que constituem o formato de cartão personalizado.
  6. Se tiver selecionado o tipo de formato Wiegand , você pode precisar adicionar bits para verificação de paridade do formato.
  7. (Opcional) Se você deseja registrar um conjunto de credenciais em massa, você pode designar um campo como o gerador de sequências.
    O campo designado como o gerador de sequências permite definir um intervalo de valores para registrar as credenciais em massa na tarefa Gerenciamento de credenciais.
  8. Introduza a cadeia de formato para imprimir o código da credencial.
    O código de credencial é a forma impressa dos dados de credencial. É uma coluna opcional que está disponível na maioria dos relatórios relacionados ao controle de acesso. A Cadeia de formato do código informa ao sistema como imprimir os dados da credencial. Para incluir um campo no código de credencial, o nome do campo deve ser especificado na sequência de formato de código, uma vez que está escrito na definição do campo de formato de cartão, entre colchetes “{ }”. Os nomes dos campos diferenciam entre maiúsculas e minúsculas. Quaisquer outros caracteres na cadeia de formato que não estejam entre colchetes são impressos como estão. Por exemplo, com a cadeia de formato “{Instalação}/{Número do cartão}”, uma credencial com os valores dos respectivos campos 230 e 7455 é impressa como “230/7455”.
  9. Para validar o novo formato de cartão personalizado com uma credencial pré-registrada, clique em Validar com uma credencial, selecione uma credencial pré-registada e clique em OK.
  10. (Opcional) Clique em Exportar para salvar o formato de cartão personalizado em um arquivo XML.
    A exportação do formato de cartão personalizado para um arquivo XML permite importar a mesma definição de formato para outros sistemas Synergis™.
  11. Clique em OK > Aplicar.