Conectando os servidores de expansão ao servidor principal - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Sempre que migrar o servidor principal para um novo computador, você deve usar o Server Admin para reconectar todos os servidores de expansão no seu sistema Security Center ao servidor principal.

Antes de iniciar

Depois de instalar com sucesso um servidor de expansão, ele se conecta automaticamente ao servidor principal. Essas etapas apenas são necessárias se:

Procedimento

  1. Abra a página Web do Server Admin no servidor de expansão executando um dos seguintes procedimentos:
    • Na barra de endereços do seu navegador, digite http://computer:port/Genetec, onde computer é o nome do host ou o endereço IP do servidor e port é a porta do servidor Web especificada durante a instalação do servidor Security Center.

      Pode omitir a porta do servidor da Web se está usando o valor padrão (80).

    • Se estiver se conectando ao Server Admin a partir de um host local, clique duas vezes em Genetec™ Server Admin () na pasta Genetec Security Center no menu Iniciar do Windows.
  2. Digite a senha e clique em Fazer logon. A senha do servidor de expansão inicial é a senha do servidor principal que foi digitada durante a instalação do servidor de expansão. Essa senha é sincronizada com a senha do servidor principal atual depois que o servidor de expansão se conecte com êxito ao servidor principal.
    A página Visão Geral do Server Admin será exibida.
  3. Se não estiver conectado ao servidor principal, clique em Conexão ao servidor principal na parte superior da janela Server Admin.
  4. Digite o Endereço do servidor (nome do host ou endereço IP do servidor principal) e Senha e, em seguida, clique em Salvar.
  5. Quando for solicitado a reiniciar o serviço, clique em Sim.
    Enquanto o serviço Genetec™ Server for reiniciado, você ficará temporariamente desconectado do Server Admin.
  6. Depois que o serviço Genetec™ Server seja reiniciado, efetue login novamente no Server Admin para verificar a conexão do servidor principal.
    O servidor principal está conectado.

    Se Sempre validar o certificado do Directory estiver definido, talvez você veja uma mensagem informando que a identidade do servidor do Directory não pode ser verificada.

  7. Se não for possível verificar a identidade do servidor do Directory, faça o seguinte:
    1. Clique em Conexão ao servidor principal.
    2. Na caixa de diálogo, verifique se o certificado do servidor principal está conforme o esperado e clique em Aceitar certificado.
      IMPORTANTE: O certificado aceito é armazenado em uma lista de permissões local e não será necessário aceitá-lo novamente. Se receber esse pedido, deve notificar imediatamente seu departamento de TI.
      MELHOR PRÁTICA: Para evitar ter que aceitar o certificado do servidor principal sempre que alguém se conectar a ele a partir de uma nova máquina, use somente certificados assinados por uma autoridade de certificação designada como confiável pelo departamento de TI da empresa.
    3. Clique em Salvar.
    4. Quando for solicitado a reiniciar o serviço, clique em Sim.
      Enquanto o serviço Genetec™ Server for reiniciado, você ficará temporariamente desconectado do Server Admin.

Resultados

O servidor de expansão agora está conectado ao servidor principal. Os dois servidores permanecem conectados, mesmo quando alterar o certificado, em um ou ambos os servidores, desde que os dois servidores estejam conectados enquanto a alteração é feita.