Definir entidades para modo de manutenção no Security Center - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Caso esteja alterando a configuração de uma entidade ou realizando a manutenção de um dispositivo, será possível definir a entidade para o modo de manutenção para que as estatísticas de integridade dessa entidade não sejam afetadas.

O que você deve saber

  • O tempo de inatividade inesperado, o tempo que uma entidade está indisponível, excluindo a manutenção planejada, afeta negativamente as estatísticas de integridade da entidade. Qualquer tempo de inatividade enquanto uma entidade estiver em modo de manutenção é considerado como tempo de inatividade esperado e não é usado no cálculo da disponibilidade desta entidade.
    NOTA: Definir uma entidade para o modo de manutenção não interrompe os eventos de integridade; contudo, comunica todos os eventos de integridade como informações apenas.
  • É possível colocar as seguintes entidades em modo de manutenção: funções, unidades de vídeo, câmeras, unidades de controle de acesso, unidades de detecção de intrusão, zonas de hardware, veículos de patrulha e unidades de LPR.
  • Você também pode destrancar uma porta para fins de manutenção na aba Propriedades da porta.

Procedimento

  1. Abra a tarefa apropriada no Config Tool.
  2. Clique com o botão direito do mouse na entidade na árvore de entidades e clique em Manutenção () > Modo de manutenção ().
  3. Na caixa de diálogo Modo de manutenção, clique em Ativar.
  4. Selecione por quanto tempo deseja definir a entidade para o modo de manutenção usando uma das seguintes opções:
    Manualmente
    O modo de manutenção deve ser desativado manualmente.
    Duração
    O modo de manutenção é ativado pelo número de dias que você selecionar.
    Horário específico de término
    O modo de manutenção é ativado até a data selecionada.

    É possível modificar a duração enquanto a entidade estiver em modo de manutenção.

  5. No campo Motivo, digite a razão de estar definindo a entidade para o modo de manutenção.
  6. Clique em Salvar.
    Às vezes, os ícones de função Federation™ não são atualizados imediatamente. Pressione F5 para atualizar a árvore de entidades.
    A entidade é definida para o modo de manutenção pela duração especificada. Enquanto a entidade está em Modo de manutenção, o ícone do modo de manutenção () é exibido sobre o ícone da entidade na exibição de área, em blocos e em mapas, quando aplicável. A razão pela qual a entidade está no modo de manutenção é mostrada ao passar o mouse sobre o ícone de entidade na exibição de área e nos mapas.