Definição de configurações de área de E/S - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para monitorar e configurar a ligação de E/S para zonas de E/S no Security Center, você deve decidir como o estado da zona é avaliado, quais relés de saída são acionados com base nas entradas associadas à zona e quando a zona está armada.

Antes de iniciar

Faça o seguinte:

O que você deve saber

Todos os pontos de entrada e relés de saída configurados para esta zona devem pertencer às unidades Synergis™ gerenciadas pelo mesmo Access Manager.

Você pode configurar a ligação de E/S a partir da aba Propriedades da zona de E/S. Você não precisa criar eventos causa-efeito para disparar relés de saída.

IMPORTANTE: Se as entradas e saídas configuradas para esta zona não pertencem à mesma unidade Synergis™, você deve habilitar a opção Ativar ponto a ponto no Access Manager.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Exibição de área.
  2. Selecione zona de E/S a configurar e clique na aba Propriedades.
  3. Na lista suspensa Cronograma de armamento, selecione um cronograma predefinido para quando a zona estiver armada.
    Para adicionar mais agendamentos predefinidos para definir a programação de armar, clique em Avançado () e clique em Adicionar um item ().
  4. (Opcional) Clique em Exceções para definir períodos dentro do horário de armamento quando a zona não deve ser armada.
  5. Na lista Entradas, clique em Adicionar um item (), e selecione as entradas que determinam o estado da zona.
    A zona fica no estado de Problema quando pelo menos uma das entradas está no estado Problema.
  6. Na lista Saídas, clique em Adicionar um item (), e selecione os relés de saída para os quais deseja enviar o comportamento de saída configurado, quando a zona estiver armada e no estado Ativo, ou quando a zona estiver no estado de Problema.
    MELHOR PRÁTICA: O tanto quanto possível, use os relés de saída na unidade mestre. Isso permite que a zona E/S continue a funcionar quando uma ou mais unidades escravas estiverem desligadas.
  7. Na lista suspensa Comportamento de saída, selecione o comportamento de saída para enviar aos relés de saída.
  8. Selecione Ativar saída em problema quando a zona está desarmada se quiser que os relés de saída sejam acionados quando a zona estiver em estado de Problema.
  9. Na lista suspensa Reverter para, selecione o comportamento de saída para enviar para os relés de saída quando a zona retornar ao estado Normal.
  10. Na seção Eventos associados, selecione nas listas suspensas abaixo quais eventos disparar quando o estado de zona mudar:
    Esses eventos são disparados somente quando a zona está armada. Selecione Nenhum caso um estado de zona deva ser ignorado.
    Normal
    Quando a combinação de entradas resulta em zero (0).
    Ativo
    Quando a combinação de entradas resulta em um (1).
    Problema
    Exige ter pelo menos uma entrada supervisionada. A zona fica no estado de Problema quando pelo menos uma das entradas está no estado Problema. O estado Problema supera todos os outros estados.
  11. Digite em Limiar de reativação quantos milissegundos devem se passar antes do evento associado ao estado de zona podem ser disparados novamente e clique em Aplicar.

Após terminar

Teste a sua zona verificando se os seus eventos gerados aparecem no relatório de Atividades de zona no Security Desk.