Sobre regras de tempo extra - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Uma regra de tempo extra é um tipo de entidade que define um limite de tempo estacionado e o número máximo de violações a fiscalizar em um único dia. As regras de tempo extra são usadas na fiscalização de estacionamentos municipais e universitários. Para estacionamentos universitários, uma regra de tempo extra também define a zona de estacionamento em que essas restrições se aplicam.

A regra de tempo extra é baixada para o Genetec Patroller™. No Genetec Patroller™, ocorre um alerta de tempo extra quando o tempo entre duas leituras da mesma placa de veículo está além do limite de tempo especificado na regra de tempo extra. Por exemplo, sua regra de tempo extra especifica um limite de estacionamento de quatro horas dentro de um distrito da cidade. O operador do Genetec Patroller™ faz uma primeira passagem pelo distrito às 9:00 da manhã coletando leituras de placas de viatura. O operador faz uma segunda passagem pelo distrito às 13:05 Se uma placa de veículo tiver sido lida durante a primeira e a segunda passagens, o Genetec Patroller™ gera um alerta de tempo extra.

Uma regra de tempo extra é um tipo de regra de alerta. Uma regra de alerta é um método usado pelo AutoVu™ para identificar veículos de interesse. Outros tipos de regras de alerta incluem lista de procurados, autorização e restrição de autorização. Quando a leitura de uma placa de veículo corresponde a uma regra de alerta, ela é chamada de alerta. Quando um par de leituras de placa de veículo (mesmo placa lida em dois momentos diferentes) viola uma regra de tempo extra, é chamado de alerta de tempo extra.

Na fiscalização municipal, a opção de WMS pode ser usada para fornecer evidências adicionais da violação, mostrando se o veículo se moveu ou não mesmo que por uma pequena distância.

Regras de tempo extra na mesma posição

As regras de tempo extra na Mesma posição especificam quanto tempo um veículo pode estacionar em um espaço de estacionamento individual em uma rua específica.

A regra de tempo extra indica que os veículos podem estacionar por uma hora em qualquer espaço de estacionamento na rua X. Você faz uma primeira passagem às 9:00 coletando leituras de placas de veículo. Você então faz uma segunda passagem às 10:05. Se o Genetec Patroller™ ler a mesma placa no mesmo espaço de estacionamento, o Genetec Patroller™ gera um alerta de tempo extra.

Regras de tempo extra distritais

A fiscalização de Estacionamento distrital é um tipo de regra de tempo extra que especifica quando um veículo está autorizado a estacionar dentro de uma localização geográfica específica (por exemplo, um distrito da cidade).

As fronteiras de um "distrito" não são definidas em Security Center do Config Tool (por exemplo, desenhando um polígono em um mapa) e não há correlação com regiões ou municípios formais de uma cidade. Existe um distrito onde o usuário do Genetec Patroller™ opta por fazer a fiscalização.

A regra de tempo extra indica que, entre as 9:00 e as 17:00 da manhã nos dias da semana, os veículos podem estacionar por apenas 30 minutos dentro do distrito definido pela Rua X e Rua Y. Você faz uma primeira passagem pelo distrito às 9:30 coletando leituras de placa de veículos. Você então faz uma segunda passagem pelo distrito às 10:05. Se o veículo de patrulha ler a mesma placa dentro do mesmo distrito (independentemente de o veículo ter se movido ou não), o veículo está em violação da regra de tempo extra e você recebe um alerta de tempo extra.

Regras de tempo extra de fachada

A fiscalização de Estacionamento de fachada é um tipo de regra de tempo extra que especifica quando um veículo tem permissão para estacionar em ambos os lados de uma rua, entre ruas interseccionadas.

As fronteiras de uma “fachada” não são definidas em Config Tool (por exemplo, desenhando um polígono em um mapa). Elas são definidas no local para cada leitura de placa de veículo individual. Por exemplo, quando um usuário do Genetec Patroller™ seleciona uma regra de tempo extra de fachada e, em seguida, lê uma placa de veículo, o Genetec Patroller™ usa o GPS para determinar a fachada para essa leitura da placa de veículo em particular, com base nos cruzamentos mais próximos da posição do veículo estacionado.

A regra de tempo extra indica que os veículos podem estacionar por uma hora em qualquer lado da Rua Y, entre as Ruas X e Z. Você faz uma primeira passagem às 9:00 coletando leituras de placas de veículo. Você então faz uma segunda passagem pela fachada às 10:05. Se o Genetec Patroller™ ler a mesma placa dentro da mesma fachada (independentemente de o veículo ter se movido ou não), o veículo está em violação da regra de tempo extra e você recebe um alerta de tempo extra.

NOTA: O Genetec Patroller™ considera as "intersecções em T" como fronteiras válidas de uma fachada. Por exemplo, no seguinte cenário, o Genetec Patroller™ não acionaria um alerta de tempo extra, porque a interseção em T é vista como o fim da Fachada 1 e o começo da Fachada 2.