Atribuição de credenciais - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para conceder a titulares de cartão ou visitantes acesso a áreas protegidas, é necessário atribuir credenciais a eles.

O que você deve saber

Os titulares de cartão e visitantes podem ser atribuídos a múltiplas credenciais. É possível atribuir credenciais enquanto se cria um novo titular de cartão ou visitante (exceto para credenciais móveis), ou após terem sido criados. Neste procedimento, supõe-se que os titulares de cartão já foram criados.

Procedimento

  1. Fazer um dos seguintes:
    • Para titulares de cartão, abra a tarefa Gerenciamento de titulares de cartão , selecione um titular de cartão e depois clique em Modificar ().
    • Para visitantes, abra a tarefa Gerenciamento de visitantes , selecione um visitante e depois clique em Modificar ().
  2. Na seção Credencial , clique em Adicionar uma credencial ().
  3. Selecione uma das seguintes opções:
    Entrada automática
    Apresentar o cartão a um leitor.
    Entrada manual
    Digite manualmente os dados do cartão. Use este método quando não tiver um leitor de cartão por perto.
    Credencial existente
    Selecione uma credencial não atribuída, pré-registrada
    PIN
    Crie uma credencial com PIN.
    Placa de licença
    Digite um número de placa de licença do titular do cartão. Utilize esse método se uma câmera Sharp for utilizada para acionar uma barreira de acesso de veículos. Nesse caso, a placa de veículo do titular do cartão pode ser usada como credencial.
    Solicitar cartão
    Solicitar um cartão de credencial para o titular ou visitante. Use este método quando não tiver uma impressora no local.
    Credencial móvel
    Solicitar uma credencial móvel para titular de cartão ou visitante. É necessário ter um provedor de credenciais móveis configurado e leitores de credenciais móveis instalados. O titular de cartão deve ter um endereço de e-mail válido configurado.
    Credencial em papel (impressa)
    Imprimir um crachá( etiqueta com nome ou identidade com foto) sem atribuir uma credencial. A credencial de papel não pode ser usada para abrir portas. É usado somente para identificar visualmente o titular do cartão ou o visitante.
  4. Se selecionar Entrada automática, depois é necessário selecionar um leitor (USB ou uma porta) e apresentar o cartão no leitor.

    Se você tem um leitor decodificador de smart card instalado, defina a opção Codificar antes da inscrição para INATIVO para ler um cartão pré-codificado.

    Quando o LED do leitor fica verde (pronto para ler), coloque o smart card no leitor. O LED do leitor fica amarelo e depois verde com um som curto antes de desligar.

    Se deseja gerar e codificar em seu cartão uma credencial aleatória de 128 bits MIFARE DESFire antes da inscrição, configure a opção Codificar antes da inscrição como ATIVO.
    NOTA: Sua Security Center licença deve suportar codificação de cartão inteligente.

    Quando o LED do leitor fica vermelho (pronto para codificar), coloque o smart card no leitor por aproximadamente 2 segundos. O LED do leitor fica amarelo e depois verde com um som curto antes de desligar. Se você ouvir um bip longo e o LED permanecer vermelho, tente novamente.

    A caixa de diálogo fecha automaticamente após um cartão elegível ser apresentado. Se o cartão não tiver sido instalado, ele é instalado automaticamente. Se já estiver atribuído a alguém, ele será rejeitado.
  5. Se selecionar Entrada manual, é necessário selecionar um formato de cartão, inserir os campos de dados necessários e clicar em OK.

    CUIDADO:
    Cuidado ao digitar os dados do cartão, porque o sistema não pode validar caso os dados inseridos correspondam a um cartão físico ou não.
    Se o cartão não tiver sido instalado, ele é instalado automaticamente. Se já estiver atribuído a alguém, ele será rejeitado.
  6. Se selecionar Credencial existente, aparece uma caixa de diálogo listando todas as credenciais existentes, mas não atribuídas no sistema. Selecione uma credencial não atribuída da lista e clique em OK.
  7. Se selecionar PIN, é necessário fazer o seguinte:
    1. Entre o PIN como um valor numérico.
      NOTA: Não ultrapasse o número de dígitos aceitos por seus leitores. Um comprimento comum de PIN é de cinco dígitos. Mas alguns modelos aceitam até 15 dígitos.
    2. Clique em OK.
  8. Se selecionar Placa de licença, é necessário fazer o seguinte:
    1. Entre o número da placa de licença.
      NOTA: Não é necessário entrar espaços que aparecem no número da placa. O sistema trata “ABC123” e “ABC 123” como a mesma placa.
    2. Clique em OK.
  9. Se selecionar Credencial móvel, é necessário fazer o seguinte:
    1. Selecionar o perfil de credencial (se existir mais de um).
      É possível atribuir uma credencial móvel de cada perfil a cada titular de cartão.
    2. Clique em OK.
    NOTA: Um convite por e-mail é enviado ao titular de cartão com um link para baixar o aplicativo de credencial móvel. O titular de cartão deve aceitar o convite para a credencial ser ativada no seu telefone. Se o titular de cartão recusar o convite ou o convite expirar, a credencial continua inutilizada, e o provedor de credencial móvel pode atribui-la ao próximo titular de cartão que precisar de uma. Security Center não sabe que a credencial móvel solicitada não foi aceita pelo titular de cartão até que a mesma credencial móvel tenha sido atribuída a outra pessoa, momento em que, Security Center remove automaticamente do titular de cartão atual.
    IMPORTANTE: Uma credencial móvel que foi ativada (emparelhada com um telefone) nunca poderá ser reutilizada em outro telefone. Se um titular de cartão perder seu telefone ou precisar mudar de telefone, precisa informar o operador Security Center , que deve excluir a credencial ou marcar como perdida. Depois disso, o operador deve entrar no portal do provedor de credenciais e revogar a credencial móvel.
  10. Depois que a credencial for atribuída, ela aparece na seção Credencial .
    O nome e status da credencial são exibidos. Ativo indica que a credencial está atribuída.
    NOTA: Se a credencial é um PIN, o ícone de teclado é exibido. Se a credencial é uma placa de licença, um ícone de placa é exibido. Se a credencial for um cartão, um modelo de crachá padrão é atribuído e é exibida uma visualização da impressão do crachá em vez do ícone da credencial.
  11. (Opcional) Se a credencial é um cartão, selecione um modelo de crachá diferente conforme as seguintes instruções.
    1. Na seção Credencial , clicar na imagem do crachá.
    2. Selecione um modelo de crachá e clique em OK.
      Aparece uma visualização de impressão do crachá, com os dados correspondentes ao titular de cartão atual ou visitante e sua credencial.
  12. Clique em Salvar.
    É necessário salvar todas as suas mudanças antes de poder imprimir o crachá.
  13. Para imprimir o crachá, clique em Imprimir crachá ao lado da visualização do crachá.

Exemplo

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.