Configurar áreas protegidas - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para configurar um sistema de controle de acesso com regras de acesso e comportamento de controle de acesso, você deve configurar suas áreas como áreas protegidas.

Antes de iniciar

Crie as áreas que representarão suas áreas protegidas.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Exibição de área.
  2. Selecione a entidade de área () que deseja configurar e clique na aba Identidade.
  3. Clique em Controle de acesso para deixar a opção Ligada e, em seguida, clique em Aplicar.

    Duas novas abas, Propriedades e Avançado, aparecem e o ícone associado é atualizado para mostrar que agora essa é uma área protegida ().

  4. Clique na aba Propriedades e defina o seguinte:
    Regras de acesso
    Defina quais titulares de cartão podem acessar (entrar ou sair) a área e quando, atribuindo regras de acesso à área. Você também pode atribuir titulares de cartão ou grupos de titulares de cartão diretamente para a área, caso no qual os titulares de cartão terão acesso concedido o tempo todo.
    Portas
    Conecte as portas que são utilizados para entrar e sair da área (portas de perímetro), bem como as que são cativas. As portas cativas são necessárias para o devido rastreamento da contagem de pessoas e anti-passback.
    NOTA: As regras de acesso atribuídas à área se aplicam a todas as portas de perímetro da área. Se for necessário que cada porta de perímetro seja governada por seu próprio conjunto de regras, configure as regras de acesso de cada porta.
  5. Clique na aba Avançado e defina o seguinte:
    Antirretorno
    Restrição de acesso feita a uma área protegida que impede que um titular de cartão entre em uma área da qual ainda não saiu e vice-versa.
    Intertravamento
    Lógica que só permite abrir uma porta de perímetro de cada vez.
    Regra de primeira pessoa a entrar
    A programação de desbloqueio não é acionada ou o acesso regular é desativado até que um supervisor esteja presente na área.
    Regra de acompanhante de visitante
    Os visitantes devem ser acompanhados pelo seu host designado (titular de cartão) para entrar na área.
    PIN de dureza
    Um titular de cartão que esteja sendo coagido a abrir uma porta pode digitar seu PIN com o último dígito aumentado em 1 para acionar um evento do Security Desk. Somente funciona em portas com leitores definidos para Cartão e PIN.
  6. Clique em Aplicar.